Direito à indignação*
LADRÕES!
Ladrões, filhos da puta! O Sport Lisboa e Benfica é a instituição mais miserável e nojenta que existe neste país! FILHOS DA PUTA! Tenho pena de todos os que se dizem benfiquistas!
Pedro Santos, in Académica Sempre
*Publicado ao abrigo da concessão às exigências de dirigentes de "clubes indignados".
PS - (hru-hrum... eu também tenho direito à palavra...) Não é de ânimo leve que diariamente leio sobre os benfiquistas e o Benfica que somos "chulos", "filhos da puta", "mafiosos", "ladrões", etc, etc, no meio de uma torrente desvairada de ofensas soltas e acusações levianas e infundadas. Na maior parte dos casos, deixo estar e não ligo muito. Noutros casos, acho graça. Em situações limite (vide caso Zé António Lima), quando a indecisão entre a piedade, o nojo e a vontade de esbofetear vem ao de cima, escrevo. Mas o Pedro Santos despertou-me compaixão, diria até um certa simpatia - não que concorde (o lance da mão de Luisão é duvidoso, sim, mas não venham com histórias que é igual ao do Brum no primeiro tempo, em que o domínio é claro, intencional - diria mesmo infantil; em relação ao golo de Luisão, parece-me limpo e não venham dizer que têm a certeza que a bola saiu - ninguém pode ter; ainda foi perdoado um vermelho directo a um arruaceiro que lesionou o Beto - aos puritanos que criticaram Karagounis no desafio contra o FC Porto pede-se agora a palavra). Não sei, mas gostei do post do Pedro Santos, há ali qualquer coisa de genuino, de verdadeiramente magoado. É esta a magia do futebol...
9 Comments:
Parte do encanto da discussão de segunda-feira é, concordo, a torrente desvairada de ofensas soltas e sobretudo infundadas. Sem elas, o futebol torna-se desapaixonado como a Sad do Sporting.
Gostei do teu post. Não concordo com a apreciação dos lances polémicos da Luz, mas gostei do post. Da minha memória do jogo, apaguei convenientemente a agressão criminosa ao Beto e as dúvidas que eu próprio tive no lance do Brum dentro da área. Mas sem mentira, omissão e manipulação, o futebol torna-se monótono. Como um blog de futebol que apele ao fair-play e à cidadania desportiva.
Abraços.
é verdade, muita azia anda por aí.
Engraçado como as bocas de gozo dos últimos anos, sempre bem dispostas foram substituídas por tons sério de defensores da verdade (qual verdade?).
O genuino é por isto:
E o Marcel?
Mais uma contratação à slb, sempre antes de jogar fora com o seu patrão em 'divergência' total com a moral ao ponto de a administração da Académica se ter recusado ir à Luz.
Depois de Manduca, Moretto, rui Duarte, Mantorras, Fonte, etc..
Não têm vergonha.
Bom... para ser sincero, não.
Vergonha é ser do Belenenses! Isso é que é uma vergonha... e uma perda de tempo.
Ahhh, preferes ser tudo o que diz o Académica Sempre, reproduzido no 1º parágrafo, ok.
Rapaz, deixa de ser imbecil.
Todos os teus amigos benfiquistas - hás-de os ter, até a tua mulher é benfiquista - são "filhos da puta, ladrões e corruptos"?
Bocas da reacção. Ou então vozes de burro. Ou ainda os cães a ladrar e o Vermelhão a passar...
Vergonha de ser Belenenses?!?
Estou a ver que não leste o meu penultimo post:
RAZÕES PARA ADORAR E SER BELENENSES
Por acaso até li. Diz o povão "tenho mais pena de quem se gaba do que de quem se chora"...
Guitas,
Não batas mais no ceguinho. Ele insiste em atirar-se para a piscina - o problema é que ela está sem água.
Conclusão: cara desfeita.
Post a Comment
<< Home