Wednesday, March 29, 2006

O ridículo

Numa primeira e ligeira visita a futeblogs não benfiquistas, há uma ideia que salta à vista: a felicidade dos escribas porque "o Benfica podia ter sofrido golos do Barcelona". Segundo os autores de alguns destes divertidíssimos textos, o Benfica só não foi humilhado ontem porque teve muitíssima sorte - coisa que, suponho, deveria ser penalizada pelas leis do futebol por ser tão ou mais grave do que jogar uma bola com a mão em plena área defensiva, por exemplo. Ou seja, o Benfica está hoje a ser alvo de chacota por parte dos habituais inaptos mentais porque "quase que era goleado" pela equipa mais poderosa da Europa do momento. "Quase". Pena que tenha ficado zero a zero. E é pena também que não tenham visto a segunda parte, com o Barcelona sem rematar durate 27 minutos (dos 66' aos 93' - porque o jogo acabou entretanto), e o Benfica a encostar os catalães à área - Miccoli entrou soberbo. Dá a ideia que, desde que o Benfica se recusou a ser humilhado pelo Manchester na Luz, acabando por seguir em frente na Champions, há uma espinha encravada na garganta de cada adepto desta estirpe. De tal modo encravada que o tal adeptozinho se serve do mínimo indício de derrota benfiquista na Europa para entrar em desmedida euforia. Agora, imagine-se!, até um empate do Barcelona a zero no Estádio da Luz serve para festejar e dar pulos de contente. Já estou a imaginar: se o Barça ganhar um a zero ao Benfica em Nou Camp, vai haver festa rija no Marquês...

E se for o Benfica a ganhar, também. As coisas estão a compor-se. O resultado não foi bom. Mas, pelo menos não vamos ter que correr atrás do prejuízo. Eles é que são os maiores e os mais ricos, certo? Então, eles que corram. Nós só vamos lá ver a bola... Adoro quando nos subestimam.

Miligramas de Dianabol:

-Dulcineide 1
-Mezinha de Dulcineide 9
-Ricardo Rocha 9
-Luisão 7
-Anderson 8
-Léo 8
-Petit 7
-Beto 8
-Manuel Fernandes 7
-Simão 8
-Robert 3
-Geovanni 6
-Miccoli 8
-Karagounis 7
-Koeman 8

5 Comments:

At 5:02 PM, Blogger dezazucr said...

Deixa estar, se eles festejam o 0-0 conseguido pelo Barcelona na Catedral, só pode ser bom sinal. Só pode. Vamos a ver se também irão festejar o 0-1 em Camp Nou.

 
At 6:03 PM, Anonymous Anonymous said...

Como já devo ter dito, só vi os descontos, a única parte hilariante, como já vem sendo hábito, foi o Gabriel Alves a dizer que o Miccoli tinha de jogar de início em Camp "Nau" (Catrineta). Quanto ao jogo, naturalmente não comento, os blogs, bom é suposto encontrarem algo de negativo para "chatear". Também já disse que cada vez mais respeito o Koeman, assim só tenho uma pergunta, já experimentaste aumentar a dose de poção da Dulcineide? Só para saber..

 
At 6:06 PM, Anonymous Anonymous said...

Pelo que tenho visto quem festejou foram vocês!

Eu já não via uma equipa ser humilhada desta forma desde os 7-0 de Vigo, a diferença foi que este jogo acabou por milagre inexplicável sem golos, quando o resultado mais certo caso não houvesse milagres seria o 1-9!!!

 
At 6:34 PM, Blogger Diego Armés said...

Não. Isso era o resultado com que tu sonhaste num ataque febril, concerteza. O de ontem seria um a zero para o Benfica, com Simão a converter o penalty. Mas se percebesses alguma coisa de futebol, não eras do Belenenses. Pro isso, não perco mais tempo a explicar-te o assunto. Vê o post acim, se quiseres.

E só festejo quando passarmos. Por enquanto, ainda é cedo.

 
At 10:58 PM, Blogger Diego Armés said...

Obrigado pelo conselho. Parece-me que tens razão, de facto devia antes preocupar-me com coisas mais importantes. Mas hoje calhou apetecer-me responder a estas pessoas - e rapara que não digo que são "todos os blogs não benfiquistas" ou que são os "sportinguistas" ou algo do género. Estão indicados de uma forma que só se pica quem tiver agulhas.

Saudações desportivas.

 

Post a Comment

<< Home