Thursday, March 16, 2006

Sporting na final da Taça

Como diria qualquer futebolista capaz de verbalizar oralmente "o futebol é isto". Como se não bastasse a ajudinha já costumeira em tudo quanto inclua uma equipa de arbitragem, a equipa de Alvalade ainda é constantemente bafejada pela sorte. Para além da preocupação denotada pelos astros e divindades na protecção das intervenções de Tonel com os calcanhares, a turminha verde-alface viu o sorteio da Taça de Portugal sorrir-lhe de forma desavergonhada há minutos atrás. O adversário mais desejado por qualquer equipa grande foi o que lhe calhou em sorte. Assim, nas meias-finais, o Estádio do Dragão será palco daquilo a que os acéfalos apelidarão incessantemente durante os próximos dias como "final antecipada" da competição.

PS - Trocando por miúdos: o 6.º lugar da classificação DEIXA DE DAR ACESSO às competições europeias. A não ser que Sporting ou FC Porto deixem escapar o respectivo lugar de acesso à Liga dos Campeões... Ou seja: Vitória de Setúbal ou Vitória de Guimarães, um destes colossos irá representar Portugal, na próxima época, aos olhos de uma Europa incrédula. Adivinha-se mais uma gloriosa epopeia continental para as equipas portuguesas...

17 Comments:

At 8:28 PM, Blogger Rhodes said...

o MAior que apresenta as noticias da sic é um dos primos que falam em final antecipada... t~b tens cunha no bruxo de fafe?

 
At 8:59 PM, Blogger Diego Armés said...

Chama-me Druída...

 
At 12:28 PM, Blogger Diego Armés said...

Ena! Quatro palavras e pontuação. Foste à escola?

 
At 3:02 PM, Anonymous Anonymous said...

Guitarrista:
perdoa-me mas a tua "graça" traz-me ao pensamento dois simpáticos insectos: o grilo e a cigarra....poderás com eles sempre contar no acompanhamento musical que te falta....
Será que o teu gosto obsessivo pelo "verde-alface" te tolhe o discernimento??
Pára a orquestra e põe-te atento...se assim o 6º lugar não dá lugar à UEFA!!!! Ok....só em DALIAN poderão ser efectuados n jogos colossais...
Saudações

 
At 3:27 PM, Blogger Diego Armés said...

Importas-te de trocar por miúdos?

 
At 3:52 PM, Anonymous Anonymous said...

Vou tentar os "miudos" (não de frango - acautelemo-nos - muito menos os ditos menores)
Esta tua frase:
"Como se não bastasse a ajudinha já costumeira em tudo quanto inclua uma equipa de arbitragem, a equipa de Alvalade ainda é constantemente bafejada pela sorte."
para mim é música. Ora sendo tu o instrumentista, afigura-se-me engraçado teres acompanhamento de dois dos melhores exemplares "cantadores"
Saudações

 
At 3:58 PM, Blogger Diego Armés said...

Para mim música seria qualquer coisa do género "Sportém abre falência" ou "FC Porto desce de divisão na sequência do processo Apito Dourado". Isso sim, seria música para os meus ouvidos. De resto, essa frase é uma simples constatação de factos, nada mais.

 
At 9:29 PM, Blogger Rhodes said...

Não sejas assim meu! Música seria "Glorioso Campeão Europeu 2006!". Deixa lá os clubes de bairro em paz, senão, com quem iamos gozar?

 
At 4:52 PM, Blogger Apre said...

Até parece que o Nacional é melhor que o Guimarães ou o Setubal, os carrascos da Taça do Slb das duas ultimas épocas.

 
At 12:59 PM, Anonymous Anonymous said...

Não percebi, e o que sugeres, lugar cativo para o SLB e FCP na Champions? Qualquer coisa como, vão à Champions o 1º, o 2º e o SLB e FCP desde que não desçam de divisão - que é para não apanharmos vergonhas? Como se eu não tivesse vergonha da participação do FCP este ano, ou como se exceptuando este ano as participações do SLB fossem brilhantes. Convenhamos que para clubes como o Setúbal e o Guimarães as verbas em causa assumem, talvez, maior importância ainda. E, jogo é jogo.

 
At 2:56 PM, Blogger Diego Armés said...

Agora falaste bem, Helena: as verbas. Se tiveres tempo, investiga o lucro brutal que o Setúbal tirou este ano da participação na UEFA. Em seguida, continuamos a discussão.

Sobre o Nacional: das equipas portuguesas, para além dos 3 grandes, existem o Braga e o Boavista como formações com estrutura e qualidade para representarem Portugal na Europa. O Nacional será, provavelmente, a mais capaz de todas as outras - embora não tenha historial, é uma equipa com qualidade de um clube com dinheiro.

Já sobre os 3 grandes terem lugar cativo: não precisam, como a história tão bem ilustra. O Benfica ficou de fora da Europa duas vezes e num passado recente em que só colocávamos 3 equipas nas competições europeias. O Sporting, penso eu - não tenho a certeza -, só por uma vez, em 76/77, ficou de fora (ficou em 5º. em 75/76). E o FC Porto de há uns 30 anos para cá nem dá para imaginá-lo fora da Europa. Querem o quê? Criar quotas para as minorias?

 
At 3:03 PM, Anonymous Anonymous said...

Já que falas disso, muito melhor vai ser ver como se aguentam os "grandes" à contenção financeira que estão a descobrir que têm de fazer. A ver se continua a dar para desbaratar euros com contratações como se tem visto - é preciso um defesa esquerdo, chama-se o treinador e pergunta-se o que acha deste rapaz, o tipo responde, é um médio muito interessante, mas a equipa precisa de um defesa esquerdo ... fecha o mercado e tem 3 novos avançados, 5 novos médios e vai ter de adaptar aguém à posição de defesa esquerdo.

 
At 3:57 PM, Blogger Diego Armés said...

Penso que o FC Porto é, nesse capítulo, a equipa que menos se tem acautelado. Depois de construir uma equipa de nível europeu, com José Mourinho (embora sobrevalirizada pelas vitória então conseguidas), desbaratou lucros e contratou mal, destruindo o plantel e não tirando os dividendos que se exigiam. Este ano já contratou melhor - Lucho e Lizandro são, claramente, mais-valias, por exemplo.

O Sporting continua contido - a única extravagância foi o contrato com Liedson. E tem sempre os escalões de formação prontos a fornecer mais um "jovem talento", que tanto pode dar um bom encaixe financeiro como um valor seguro para reforçar a equipa principal (embora eu ache que o Sporting os vende demasiado cedo...).

O Benfica tem adquirido a custo zero jogadores em fim de contrato, salvo excepções pouco pertinentes. Tenho dúvidas quanto ao rendimento de Robert e Karagounis face ao que ganham ao fim do mês, mas, tirando isso, só me parece que há pouco critério na definição de "reforço". Mesmo assim, Léo, Anderson e Nelson são bons exemplos de contratações com pés e cabeça. Falta um "striker" de escola holandesa...

 
At 4:09 PM, Anonymous Anonymous said...

Pois, o Porto foi pior porque tinha mais dinheiro e mais conseguiu vender muito bem a antiga equipa (inflacionada pela Champions), o que fez com essa mais-valia foi incomentável. Quanto ao SLB concordo com tudo, agora, tirando o Moretto (que se percebe) quais foram as últimas contratações? E não teria sido de vender o Simão?

Um destes dias vou dedicar um post ao fpm e aos primos todos. É que com tanto valor acrescentado, vai sendo tempo de dar-lhes mais atenção.

 
At 4:59 PM, Blogger Edson Arantes do Nascimento said...

Saindo da discussão.

Transcrevo mensagem enviada pela minha pessoa a amigo de luta benfiquista:

«A Nuna é uma filha-da-puta com F grande».

C'um cacete, até o Manduca consegue jogar mais do que aquela pessoa.

Que palhaçada - não era o Standard de Liége que a queria? Ou o Siena? O Birmingham? O Petro(leo) de Luanda?

Tchau. Bye-bye. Vá de retro.

P.S. - Quanto ganha o Karagounis?

 
At 6:05 PM, Blogger Diego Armés said...

Infelizmente, não temos melhor. Está em baixo de forma, mas continua a ser o melhor ponta-de-lança do Benfica.

Sobre Karagounis: não ganha,s eguramente, o que ganha Manuel Fernandes, Geovani ou mesmo Petit. Para o tempo que joga... Robert é outro. Vêm de Itália e Inglaterra, sítios onde um mediano ganha o que ganha cá uma estrela.

Sobre o post da Helena: espero ansiosamente.

 
At 6:21 PM, Anonymous Anonymous said...

Ah, desculpa, queria dizer que, apesar de tudo, percebe-se que tenham contratado a Dulcineide, o que não se percebe é porque não um chá de banco, só lhe fazia bem.

 

Post a Comment

<< Home