Benfica demolidor volta a desgolear
"puta que pariu esta merda, pá! vai p'ó caralho, Simão!"
(Simão Sabrosa depois de atirar à trave na 4.ª oportunidade clara de golo de que dispôs no jogo contra o Rio Ave.)
"sinto-me impotente"
(Mora, guarda-redes do Rio Ave, revelando detalhes da sua vida sexual no final da partida contra o Benfica.)
Desgolear - forma infinitiva do verbo. Fazer uma grande quantidade de desgolos.
Desgolo - substantivo masculino. Contrário de golo; erro inesperado e difícil de cometer perante uma baliza indefesa; remate frustrado em situação de golo iminente; azelhice de avançado na hora H; nunogomice.
Depois disto, pouco mais há a acrescentar relativamente ao jogo do fim-de-semana. O Benfica continua na senda das desgoleadas e isso reflecte-se na moral dos jogadores - a frase de Simão em autoprotesto é elucidativa. Já as equipas pequenas que passam noventa e tal minutos subjugadas ao adversário encontram as desculpas mais absurdas para justificar os desaires. Desta vez foi Mora a trazer à baila a sua vida íntima.
Sobre Koeman e tácticas, tenho a dizer que, depois de ontem, acho inadmissível que Moretto continue a ser titular, existindo um Quim no banco de suplentes. O guarda-redes inventou mais um canto - a semana passada, contra a Naval, inventara dois - do qual nasceu, com o seu indelével contributo (chegou a desviar-se da bola depois do cruzamento efectuado - dentro de campo, sim, eu também vi), o golo do Rio Ave. Vá lá que Nuno Manso esteve bem na dobra e evitou males maiores mesmo mesmo mesmo sobre a linha de golo. Mas Moretto não deixa de ser uma fraude. Se Nuno Gomes é Amelinha - expressão que sugere uma típica coquette portuguesa, de nome tradicional -, já Moretto será uma verdadeira Dulcineide - com tudo o que isso possa sugerir.
O Caso Mantorras, que será analisado, radiografado, comentado, documentado, invertido, divertido, sangrado e amesquinhado nas próximas semanas, limitou-se a ser apenas aquilo que se previa: Koeman espicaçou o angolano - e tinha razões para o fazer - e este respondeu com o seu maior talento, também conhecido por "paio descomunal", resolvendo a partida e dando os 3 pontos ao Benfica. Claro que, no próximo fim-de-semana, o Estádio da Luz estará repleto de cartazes com dizeres do estilo "Mantorras é a alma do Benfica", "Benfica sem Mantorras = ZERO", "Mantorras 9 A Alegria do Povo", "Sónia, esqueceste-te dos collants lá em casa, a Cristina encontrou-os e agora anda desconfiada, que ela não é parva", "Pedro, Amigo, o 3.º anel está contigo" ou "Koeman abre os olhos: o Mantorras é o maior!". Contudo, tirando o recado para a Sónia - espero que estejas a ler isto; e sim, acho que fizeste de propósito -, não me parece que as frases façam grande sentido. O Mantorras é a alegria do 3.º anel, sim senhor. Mas ainda não provou merecer o entusiasmo com que os adeptos o presenteiam quando se levanta para aquecer. Terá que evoluir muito.
Sobre o resto, confirmam-se certas tendências: Manduca não tem qualidade; Amélinha teima em dar brilho a uma frase minha de Novembro ("se marcar 15 golos será uma época em cheio"); Geovanni SÓ RENDE a ponta-de-lança; Robert tem mais que fazer do que jogar à bola, ainda para mais à chuva e ao frio; Nelson, das duas, uma: ou me enganou muito bem ou anda com sérios problemas anímicos. Já Simão fez um bom jogo - pena que tenha errado tanto na hora do golo -, Petit e Léo deram seguimento ao bom momento de forma. O Rio Ave tentou defender mas nem isso conseguiu - assim, de repente, conto 8 - oito! - lances de desgolo do Benfica (4 de Simão, 2 de Manduca, 1 de Amélinha e 1 de Robert).
Vamos lá aos miligramas de Dianabol, que, com a poupança de quarta-feira, hoje tenho aqui droga que chegue para toda a gente:
-Dulcineide 3 mlg.
-Nelson 5 mlg.
-Luisão 6 mlg.
-Anderson 6 mlg.
-Léo 7 mlg.
-Petit 7 mlg.
-Manuel Fernandes 6 mlg.
-Manduca 4 mlg.
-Simão 7 mlg. (eram 8, mas falhou demais)
-Amélinha 4 mlg.
-Geovanni 5 mlg.
-Karagounis 5 mlg.
-Robert 2 mlg.
-Mantorras 6 mlg. (5 + 1 de bónus pelo golo)
10 Comments:
:)
What can I say?
Guitarrista, andas a dar dianabol aos leitores?
Nope. Ando a vender. E diz-se "frequentadores" no caso em questão. Leitores já é outro nível.
Gostei do comentário da Sonia e dos teus novos vocábulos, mas que termo de dá a um empate 0-1?!?
E ao golpe karateca que não abriu a cabeça do defesa por mera sorte?
Sorte nada, incompetência.
:-)´
Sim, ele deve andar a treinar pouco para quase nunca jogar, depois é o que se vê nem chega aos calcanhares do Petit, ou menos, aos seus pitons.
Vão todos morder a língua. A «Amelinha» marcou o 15º golo, ao Braga, no primeiro minuto de jogo. Boa «Amelinha»
Todos, ponto e vírgula! Se há apologista da Poderosa Amelinha, esse sou eu!
Aí é que te enganas, é um amigo meu, algo andrade por sinal - embora goste do Chelsea e do Barcelona. Vá-se lá saber porquê acha a Amelinha O verdadeiro ponta-de-lança luso
Gostos clubísticos à parte, é uma pessoa de bom senso. Nota-se logo.
Post a Comment
<< Home