Thursday, April 20, 2006

Ladainha

Os lampiões são burros, analfabetos e cheiram mal da boca. As lampionas são gordas, desdentadas e não se rapam nas virilhas. O Simão não é pai da Mariana e já foi comprado três vezes - 3! - pelo Liverpool, pelo Chelsea, pelo AC Milan e pelo Barreirense. O Vieira é alérgico à gramática, ao bom gosto, à lei, às finanças, à palavra de honra e aos pêlos de cão. O Veiga tem chatos e já foi presidente do Luxemburgo ou do folcuporto ou lá o que é foi que eles andam sempre a dizer e usa laca, capachinho, rabo de cavalo, caspa exótica, óleo de cedro e pente - leram bem, um pente! - para ter aquele cabelo assim sempre tão arrumadinho. A APAF tem sede no estádio da Luz ou se não tem há, pelo menos, túneis de acesso que vão do balneário do Benfica, por aí fora, por ali abaixo, segue segue segue segue e aquilo está tudo ligado, são assim uns com os outros, unha com carne, o Cunha Leal faz jeitinhos, dá ordens, tira bolas de dentro da baliza, manda bilhetes, sms's, cobradores de fraque, pitbuis treinados para matar e coisas ainda piores que nem me passam pela cabeça só para obrigar os árbitros a enganarem-se, a distraírem-se, a limpar o suor da testa, a ter uma desconcentração, um deslize, um falta de chip na bola, uma falha de memória que oblitera o discernimento e ajuizamento dos lances em consonância com as leis do jogo, para usar os termos do Jorge Coroado, que é doutorado em: sabedoria, conhecimento, certeza e sem-dúvida-nenhuma, para além de zonas mamilares. O Luisão anda sempre a mandar cotoveladas em toda a gente, marca golos assim, faz assistências, cortes de carrinho, até a cabecear ele cabeceia com a testa do cotovelo, o que não lhe dá jeito nenhum porque tem que torcer os braços todos, a testa toda, o pescoço, a cervical, a traqueia, o cerebelo e a cana do nariz, é uma chatice, uma confusão, um transtorno, mas o futebol é mesmo assim, a bola é redonda, há duas balizas, acidentes do terreno, relevo, a relva que estava escorregadia, o fiscal-de-linha que andava a pensar na mulher que não lhe dá troco e nisto a bola sai e ele não vê, mas a culpa é, foi e será sempre sempre sempre sempre do sacana do Luisão que dá cotoveladas ao coitadinho do Ricardo, que é tão bom rapaz e, azar dos azares, tem uma vozinha assim, a lembrar um benfiquista de refugo, sem pinta nem para um terceiro anel daqueles mesmo lá em cima com a cabeça a bater na pala. Acho que não me esqueci de nada.

10 Comments:

At 3:45 PM, Anonymous Anonymous said...

E o PC é um corrupto, é o dono do Apito Dourado, tem praticamente um negócio de alterne para árbitros e amigalhaços, é o dono da Liga de clubes, dá-se ao luxo de ter o McCarthy com o seu enorme cotovelo, não paga centro de treinos, ganhou dinheiro com o Dragão, algumas taças europeias foram claramente com cunha dos céus - o Mourinho até era um incompetente, agora é que ficou special - a claque é a mais bandalha de todas as claques (foi comprada assim mesmo), os adeptos não sabem falar, nem pensar e, ainda por cima são do porto e comem bifanas. O Quaresma tem mau feitio, o Baia é, ora corno, ora mariconço e só defende bolas quando tem cornos. Enfim, assim de repente também tenho uma ladainha

 
At 3:52 PM, Blogger Rhodes said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 
At 3:53 PM, Blogger Diego Armés said...

Não é minha, com certeza.

 
At 3:55 PM, Blogger Rhodes said...

Faltou-te falar do Petit, esse carniceiro/arruaceiro, que nada percebe de futebol e que é sempre extra-protegido pelos arbitros. Aliás, não percebo como ha quem o defenda e que não consiga ver que todos os males do nosso futebol são fruto de tal monstro. Mais - suspeito que, a haver uma 3a guerra mundial, a culpa vai ser do Petit.

Que é tão mau como outros em muitas coisas, e melhor que muitos em outras tantas ou mais, mas tem um grande defeito - joga no Benfica. Já dizia o anuncio: "A inveja é um sentimento muito feio..."

 
At 4:23 PM, Anonymous Anonymous said...

Tadinho do Petit, até deu uma tolada, poupem-no.

 
At 5:29 PM, Anonymous Anonymous said...

Ora bem, foste infectado pelo virus da honestidade!

(Tanta coisa a pedir um post sobre o Belém e nem leste?!!?
Ou desta vez não tinhas inchas?)

Há ladainhas para todos os gostos, como disse muito bem a Helena.

 
At 5:36 PM, Blogger Diego Armés said...

Ãh? A pedir o quê? Só escrevo sobre clubes da I Liga. Ok, abri uma excepção e mencionei o Barreirense. Mas o Barreirense é um histórico.

 
At 6:48 PM, Anonymous Anonymous said...

Também te esqueceste do Gabriel Alves. De qualquer forma, gostei do post.

 
At 6:56 PM, Blogger Diego Armés said...

Epá, não seja por isso: amanhã faço um anexo que mete taxistas, gabrielalvismo, comentadores da SportTV, Leonor Pinhão, A Bola, o Barbas e a toalha do Eusébio. Posso ainda falar do Cosme Damião, da farmácia em Belém, do aniversário do Sport Lisboa e não Benfica, do Vale e Azevedo, do Tahar, do Kandaurov, dos 7 a 1 em Alvalade, da hecatombe dos Balaídos, do penalty do Veloso, da sangria do Artur Jorge, da mão do Vata, da águia Vitória, da Águia Glória, do porta-bandeira, do águio Glorioso, do jogo com o Estoril no Algarve, dos 4 dedos do Shéu, dos 6 dedos do Álvaro, do soco do Mozer no Fernando Couto, do menino de ouro do Jorge de Brito e do Damásio, do cabelo do Nuno Gomes... Assunto não falta.

E obrigado.

 
At 4:26 PM, Anonymous Anonymous said...

Venho hoje pela primeira vez a este blog, e gosto dos comenta'rios, sem ofensas, apenas ironicamente. O futebol e' irracional, ningue'm consegue explicar o amor a um determinado clube, e ainda bem que existem diferentes opinioes acerca do mesmo assunto - é sinal que nao somos todos "cordeirinhos", atras das opinioes dos outros.

Continua com este blog, que eu continuo a passar por ca para ler estes comentarios (por sinal, do melhor que tenho lido na blogosfera futebolistica).

Tiago

 

Post a Comment

<< Home