Sunday, June 29, 2008

E no final...

O senso comum teria dito, ganha a Alemanha. Outros, que sim ganha a Alemanha porque foram eles que eliminaram a selecção portuguesa, era... mas não. Pode-se ainda vislumbrar a teoria do ano bissexto, anos de grandes acontecimentos, hecatombes enfim. Só que, todos os Euros acontecem em ano bissexto. Então e a gente não percebe nada disto? É, parece que prognósticos é melhor no fim do jogo, que coisa, tanto gozaram o homem e ele estava era carregado de razão, afinal o raio do esférico é mesmo redondo, e vimos a Croácia dar cartas para ser eliminada pela Turquia, na lotaria do desempate por pontapés da marca de grande penalidade, é certo, mas inglório de qualquer forma. E a Croácia fez surgir uma nova regra, as selecções que fizeram o pleno de vitórias na fase de grupos caiam - lá foi a Holanda, mas... e não é que a Espanha arrasou uma Rússia cujo jogo contra a Holanda tinha sido brilhante? Pois, mas tinha de enfrentar o calculismo alemão - afinal a Turquia foi ingloriamente eliminada por uma Alemanha que rematou 3 vezes à baliza e marcou 3 golos(!!!) - e ainda por cima, a Espanha era a única selecção que sobrava da maldição do pleno na fase de grupos. E das outras maldições - para ser franca, eu acho que isto foi tudo provocado por um apostador de enorme malapata, que deu cabo da sua vida e da de milhares de outros apostadores, uma epidemia de azar, isso sim. Até para os gregos, que por um triz nem um golo teriam marcado - também não pode ser tudo mau :)

E não foi, no final ganhou a Espanha e um futebol bonito de se ver, não era a organização da Holanda ou da Rússia, mas capacidade de dar a volta à adversidade, a tal criatividade, ou então, a Senhora de Guadalupe, ou alhos no balneário...

1 Comments:

At 2:22 PM, Blogger vinhas said...

O Campeonato da Europa não é grande bisca de competição. As selecções que são compostas pelos jogadores mais desejados da Europa chegam lá de rastos (alguns dos principais nem poem lá os pés porque estão lesionados, outros só se dizem lesionados quando a coisa não funciona...). As equipas dos paises compradores trazem sempre gente fresca como alfaces porque jogam pouco.
Depois, há duas filosofias óbvias: os que jogam bonito e dá gosto ver mas que não são eficazes e os outros que não um tédio mas marcam cada oportunidade. Se a Alemanha ganhasse seria uma reedição da maldade grega (salvo as devidas distancias porque a alemanha joga futebol!). Agora aquele ex-jogador da Juventus que lá está quer aumentar o numero de participantes para imolar a competitividade...Em breve teremos o Luxemburgo a festejar o título!

 

Post a Comment

<< Home