Tuesday, October 03, 2006

Perplexidades verdes e brancas

Confesso que estranhei as reacções, no Dianabol, à minha sugestão da Taça Vice. O que eu sugeri foi uma peça muito mais chique que as fruteiras do 1º Lugar, toda a gente sabe que coisas demasiado vistosas não são chiques, e sempre tive os adeptos do Sporting como criaturas requintadas. E depois, sinceramente acho que a coisa devia ser premiada mesmo. Mas já que é assim, vou analisar friamente a forma de estar sportinguista.
Aparentemente, o Sporting é um clube que, no futebol, está a construir um palmarés notável de lugares “Vice”. E isto não é fácil, basta pensar que, não apenas não pode ser ultrapassado pelo terceiro, como ainda, não pode, de maneira alguma, ultrapassar o primeiro. Esta tarefa exige equilíbrios delicados, principalmente quando o plantel está bem fornecido, é preciso redobrar os cuidados, o perigo de ultrapassar o primeiro cresce de forma alarmante. Por outro lado, é um clube que aposta na formação, e as escolas do Sporting têm dado um contributo valioso ao futebol nacional. Daqui saíram nomes como Luís Figo, Simão Sabrosa (também conhecido entre os Leões como Anão Nojento, ignoro porquê), Ricardo Quaresma, Cristiano Ronaldo – verdadeiros virtuosos -, enfim, importa salientar o trabalho da equipa em saber como despachar esta gente toda sem, por um lado, enriquecer os cofres do clube e por outro, não deixar que a equipa fique de tal maneira boa que vença a competição. Repare-se no palmarés do Luís Figo, um 2º lugar destacado, em que clube jogava? No Sporting, claro. Depois o Figo aburguesou-se, deixou a aristocracia e passou a conquistar taças, tendo hoje um palmarés invejável. Mas petulante. Poderia argumentar-se que isso corresponde aos tais ciclos de 30 anos dos clubes (ai, que o Porto só tem mais dez de auge), mas não, vejamos a história do clube. Vejam a complicação que foi integrar no plantel o argentino Yazalde, este jogador tem a impressionante marca de 46 golos em 30 jogos (isto no Campeonato de 73/74), claro que isto tinha de correr mal. Nesse ano o Sporting fez a dobradinha. No campo dos recordes o Sporting apresenta marcas interessantes: o recorde de golos marcados no campeonato 46/47, nada mais nada menos que 123 e… não ganhou o campeonato, tem o maior número de golos marcados num só jogo do campeonato pelo mesmo jogador, o Peyroteo marcou 9 golos contra o Leça em 41/42 (mais uma vez, prodígio, esse ano o Sporting não ganhou, o vencedor foi o Benfica). Poderia pensar-se que estes detalhes desagradam aos adeptos, mas não, revelam-se até de grande utilidade, dão-lhes um outro argumento de arremesso, as vitórias morais, por eles tão apreciadas, e que servem para atirar à cara dos outros adeptos afirmando o seu Sporting como impoluto – não têm lá os canecos, “mas deviam ter, houvesse justiça e honradez neste mundo”. Esta postura, que pode ser classificada como de Gueixa-Vestal, é extremamente eficaz, tira qualquer adepto dos "outros" do sério, afinal o golo nascido de falta claríssima da jornada anterior não interessa nada, verdadeira escandaleira é a mão do Rony. Quer dizer, nós, os "outros" somos parolos, aldrabões, batoteiros e ainda temos mau feitio. Aristocraticamente acima de tudo isto o Sporting continua o seu lema – branco pela paz e verde pela esperança – sim a esperança, vá alguém perceber este clube…

78 Comments:

At 10:28 PM, Anonymous Anonymous said...

Na Superliga, após vencer a União de Leiria, à 5ª jornada, o Sporting já não sofre golos com o pé, com a cabeça ou com qualquer outra parte do corpo, à excepção da mão, há quatro jogos consecutivos, ou seja, desde a primeira jornada.

 
At 1:35 AM, Blogger Visigordo said...

Ó Leão. deixa-te disso, o que o bardo gosta mesmo é de frases feitas. Os viscondes, os diferentes, esse tipo de merdas que lhes alimenta o imaginário de continuarem a ser um grande.
Ah, e vocês os outros, não é por mais post rendado que deixam de ser os parolos, aldrabões, batoteiros e ainda por cima com mau feitio! Aristocraticamente, convido V. Exa., o Bardo, a ir assistir a uma lição de saber estar, em Alvalade, com a plena convicção que o resulatdo não está manipulado. Quem, nos dias que correm, é que lhe pode oferecer isto?

 
At 10:27 AM, Blogger fpm said...

"Quer dizer, nós, os "outros" somos parolos, aldrabões, batoteiros e ainda temos mau feitio. Aristocraticamente acima de tudo isto o Sporting continua"

E continuará, sempre indiferente aos escândalos, vigarices, más gestões, podres compadrios, antro de frequentadores de bas-fond e uma espécie de "pão-prá-boca" que são o Porto e sporting.
Claro que os adeptos desses clubes não têm culpa, mas coitados, têm de viver nesse estigma...

 
At 10:28 AM, Blogger fpm said...

(ahahahah) "são o Porto e sporting."

Obviamente, queria dizer Porto e Benfica!

 
At 10:54 AM, Blogger Helena Henriques said...

fpm, não és nada original, lembras-me aqueles cidadãos anónimos que ao reclamar de algo, acrescentam "eu pago os meus impostos" - se lhes perguntarmos se pagaram IVA ao canalizador no Sábado passado, já se sabe a resposta. É como vocês, são muito honestos e impolutos, mas não vão reclamar do penalti não marcado sobre o Ivanildo. Então, expliquem-me lá a origem da vossa superioridade moral. E de má gestão, eu, no teu lugar, nem falava.

 
At 11:37 AM, Blogger fpm said...

Quem não marcou o penalti foi o árbitro...
E ali não houve almocinhos, nem viagens, nem beijocas ao Valentim.
E mais, eu peço facturas de tudo. Toda a gente fosse assim.
MAs falemos de futebol - que é que acha a Helena da exibição do fcporto, ontem?

 
At 11:38 AM, Blogger fpm said...

Sobre o Ivanildo não foi penalti, as imagens são esclarecedoras. E o penalti sobre o Moutinho?
ai, ai, ai, Helena...

 
At 12:15 PM, Anonymous leittor de zatento said...

O texto até está bom, não fossem os erros ortográficos... "sportem" aparece uma série de vezes mal escrito...

visigordo,
a lição de bem estar contempla invasões de campo com paus de bandeira em riste? Ainda têm lá alguem na direcção com tomates para se meter à frente deles para não fazerem mer**?


Penalty sobre o Moutinho? LOL

 
At 12:15 PM, Blogger Guitarrista said...

Eh lá, calma aí com os cavalos. Se querem reclamar do texto, dirijam as queixas, agressões, ofensas, pitons e cartões amarelos à minha estimada companheira dianabólica. A assinatura é dela.

Sobre o resto, escuso-me a comentar - por agora, que ainda estou a acordar. "Mailogo" a gente conversa.

 
At 12:21 PM, Blogger Helena Henriques said...

fpm, fpm, olha que eu hoje estou com mau feitio. Espero que a razão de pedires as facturas todas não seja a possibilidade de deduzir IVA. Não vi o teu jogo, ouvi comentários acerca do lance com o Ivanildo. Quanto ao Porto, há ali um problema com a defesa que estamos com dificuldade em resolver. A equipa já está a ficar histérica (vejam-se as figuretas do Quaresma -por 2 Xs- e do Pepe). Em suma, está aí uma das razões do meu mau feitio de hoje. Talvez amanhã esteja melhor.

 
At 12:25 PM, Blogger fpm said...

É compreensível, isso do fcporto.

Mas deixe que lhe diga uma coisa - se não viu o jogo para quê comentá-lo? Não me parece bem...

 
At 12:37 PM, Blogger Helena Henriques said...

Quanto a gralhas, as reclamações são para o Bardo mesmo ;)
Ó fpm, o senhor desculpar-me-à, ouvi comentários prolongados a esse lance específico e ao jogo em geral. Os comentadores referiram, no final, esse lance como o LANCE em que a arbitragem claramente errou. O Sôr fpm quando comenta, por exemplo, a honestidade do folcuporto ou do glorioso, acerca, por exemplo, do Apito Dourado (ou amarelado, já não sei), vai ao Tribunal de Gondomar consultar o processo? Só para saber, se a resposta for afirmativa, sugiro já ao Bardo me despeça para contartar o ilustre fpm.

 
At 12:56 PM, Blogger fpm said...

Para quê, consultar um processo minado?
Os "processos" do fcporto e do benfica (o benfica de há uns anitos para cá) são por demais conhecidos.

 
At 1:01 PM, Blogger Helena Henriques said...

Ora pronto, boa desculpa. A providência disse ao sôr fpm que o caso estava minado, logo para quê mais perguntinhas? Já agora, a Providência não diz a vosselência em que números devo apostar esta semana? Ou serei eu a indicar onde há uns macaquinhos para o sôr fpm ir pentear?

 
At 2:55 PM, Blogger fpm said...

Boa resposta, sim senhora...
Esclarecedora!

 
At 4:02 PM, Blogger Guitarrista said...

Por acaso, fpm, a mim até pareceu razoável. Adiante.

Ora, Visigordo: antes de entrares a pés juntos, aconselho que leias atentamente os textos até ao fim. Assinatura incluída. Além disso, revê também os conceitos de frases feitas, lugares-comuns, clichés, etc. Porque por aqui, meu amigo, é raro o dia em que não me acusm de ter bigode, três dentes, um garrafão de tintol e a 3.ª classe. Para além de que as palavras "orelhas", "Petit", "Veigarista" - só os exemplos de que me lembrei, de repente - são repetidas até à exaustão (a minha exaustão, porque a vossa parece ainda estar longe). Sobre o assunto, tive a oportunidade - e o engenho, já agora, sem qualquer modéstia - de escrever um texto. Aconselho a sua leitura. Deve andar pelos arquivos de Abril ou assim. É procurar.

Já o nosso amigo Leão vem fleumático e veloz. Pois, se acalme, companheiro. Se acalme. Lá para Novembro, tenho impressão que nenhum de nós se pode rir do próximo. É só um palpite...

Para terminar: essa do penalty sobre o Moutinho só pode ser brincadeira... É que só pode.

 
At 4:08 PM, Blogger Helena Henriques said...

Pois, o fpm é um brincalhão. Já se eu resolver decretar penalty sobre o Lisandro, nem criativa me chamam, dizem logo que tenho relógios de pechisbeque, e uso cabelo à Soprano...

 
At 4:23 PM, Blogger fpm said...

O que vocês querem sei eu!

 
At 6:30 PM, Blogger Helena Henriques said...

Ó fpm, eu sei que moras nas caixinhas de comentários do Dianabol, mas... isso nã te deve dar omnisciência, mandas uns palpites, enfim. Mas nunca dormes? Não nos dás folga? Irra! ;)

 
At 6:55 PM, Blogger Guitarrista said...

Eu nunca revelei isto antes, mas a verdade é que eu lhe pago para ele animar os comentários do Dianabol. É pouco, mas sempre ajuda.

 
At 7:00 PM, Blogger Helena Henriques said...

O que eu gostava de saber fpm, talvez me possas ajudar, é o porquê do anão nojento

 
At 7:10 PM, Blogger Férenc Meszaros said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 
At 7:12 PM, Blogger Férenc Meszaros said...

Ora viva D.Helena.

Deixe-me cá dar-lhe as boas vindas pela sua presença e felicitar-lhe pelo seu primeiro texto. E até teria gostado se fosse realmente original. Afinal tal foi a minha surpresa quando vejo que esta quantidade de linhas não é mais do que um plágio de si mesma dos comentários esgotados de 4 semanas em diversos posts por aqui espalhados. Enfim, também estou de acordo que é exigente gozar com o sporting e todas as piadas e criticas estão já bastante batidas. Não é fácil, é verdade, mas até nós merecíamos mais do que cortar e colar.

Esperemos então pelo próximo, certamente mais bem sucedido...

 
At 7:14 PM, Blogger Helena Henriques said...

Ora, Meszaros, já sentia a tua ausência. Em parte tens razão, a linha mestra não passa de uma glosa do que já comentei por aqui, mas podias admitir que estudei, procurei dados novos e que me maravilhei com as curiosidades religiosamente guardadas pela tua colectividade. Já nem te lembravas do Peyroteo, einh?

 
At 7:21 PM, Blogger Guitarrista said...

Ui, vocês não lhes falem do Peyroteo!... Estão aqui, estão já a dizer que foi o melhor jogador português de todos os tempos.

Meszaros, é nestas pequenas coisas que se vê a verdadeira elite: quem não tem nada de interessante para dizer, escreve na caixa dos comentários; quem tem, pode dar-se ao luxo de pegar nos comentários, requentá-los e expô-los em prime-time, sendo lido por milhares e milhares de olhos ávidos de conhecimento.

 
At 7:23 PM, Blogger Helena Henriques said...

O Sportém a gabar-se de glórias passadas? Isso não é com outro clube?

 
At 7:33 PM, Blogger Férenc Meszaros said...

A bem da verdade convém dizer que envernizas-te a obra, sim senhora. E com uma pérolas dignas.

Guitarrista: A verdadeira elite vê-se na elevação com que se responde aos comentários, em contraste com a ratice sacana de quem aproveita a distracção para dar uma canelada manhosa. tal como o Major, pouco a pouco irás aprender a dividir o protagonismo...

 
At 7:41 PM, Blogger Guitarrista said...

:)

"A elevação"... é impossível pedirem-nos que não vos gozem...

 
At 8:18 PM, Blogger Sir said...

"Sobre o Ivanildo não foi penalti, as imagens são esclarecedoras. E o penalti sobre o Moutinho?
ai, ai, ai, Helena... "

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL


Boa estreia Helena.

 
At 9:59 AM, Blogger Férenc Meszaros said...

Por acaso até me referia à tua excelsa colega. Vês, Helena, chamei-te 'elite'. Quase que podias ser do Sporting. Recalcamos o post, pronto. Até sabes quem foi o Peyroteo...

Eu agora tenho é que aprender a escrever 'envernizaste'...

 
At 12:12 PM, Blogger Helena Henriques said...

Obrigada Sir :)

Pois Meszaros, não vale ofender. Não pertenço a elite nenhuma, adoro pertencer à massa anónima (desde que não seja encarnada, confesso que tenho esse óbice) e a tua sorte é que usaste elite, tivesses usado escol e eu tinha uma fúria das antigas. Adiante, o Peyroteo e o Yazalde, sim, reconhece!
Espero que já tenhas terminado os 100 "envernizaste" ;)

 
At 12:22 PM, Blogger Guitarrista said...

Eu sei, Férenc, eu sei. Só que o vosso vocabulário varia pouco. Pelo menos, quando se vos esgotam os argumentos.

PS - Hoje acordei mal disposto.

 
At 12:39 PM, Blogger Helena Henriques said...

Chiiii, logo hoje que eu ia pedir tarde de folga... Não tenho sorte nenhuma.

 
At 12:47 PM, Blogger fpm said...

O Guy Tarrista está mal disposto... a Xô Dona Helena responde-me torto (eu falo-lhe de futebol e ela fala-me duma malcriadice qualquer de pentear macacos ou lá o que é...)

Dos outros não falo, coitaditos...

Calma, o campeonato ainda só está a começar! Está certo que os V/ clubes não estão a jogar nada, mas ainda vão a tempo, principalmente o fcporto, que vai na frente. Já o benfica, está visto que não vai fazer nada...

 
At 12:52 PM, Blogger Guitarrista said...

Vai fazer o que a gente mais gosta: envergonhar-vos, mais cedo ou mais tarde. O costume. E não gastes caracteres. Limita-te aos termos do costume. Não volto a avisar.

 
At 1:00 PM, Blogger fpm said...

Ui, que medo!

ahahahah!!

 
At 1:02 PM, Blogger Helena Henriques said...

fpm não sejas aldrabão, eu falei-te de pentear macacos em alternativa a uma resposta que não era sobre futebol, era conexa e referia-se à questão do apito dourado. Depois disso perguntei-te acerca da alcunha do Simão Sabrosa, não respondeste. Quanto a clubes que não jogam nada, fala, fala, mas reza também não vás depois arrepender-te e ter de voltar ao sistema para justificar os insucessos. Sim, porque esse tal sistema tem-vos dado um jeitão.

 
At 1:21 PM, Blogger Guitarrista said...

Do mais gosto no fpm é do seu feitio dócil. Viram como ele obedeceu logo à primeira?

 
At 1:30 PM, Blogger Helena Henriques said...

Ele deve ter uma tecla própria para esse comentário...

 
At 1:36 PM, Blogger Guitarrista said...

Sim. Chama-se "on", suponho, e liga-lhe o... "cérebro", salvo seja.

 
At 2:52 PM, Blogger fpm said...

1º Não fui eu quem falou não-sei-quê do Simão Sabrosa, vá atrás e confira.
2º O Sporting é "eterno Vice" precisamente porque nunca alinhou nas baixarias em que alinham o porto e benfica. Tipo pressões na Liga ou casos esquisitos com árbitros, tipo pagamento de férias ou mandar prostitutas aos quartos de hotel deles.
É por isso que somos constantemente roubados, mas sempre "acima de tudo isto". Chama a isto classe. Escusavam de ouvir esta...
3º Esses comentáriozitos pessoais, imprimo-os e uso-os duma forma higiénica...

 
At 3:08 PM, Anonymous PAPOILA SALTITANTE said...

À Helena os meus parabéns.
Isto é humor (o que falta ao apre...).
Faltou a picada habitual "eterno segundo", mas ainda bem, tudo neste post cheira a novo, na abordagem ao tema (muito caro a todos os não aristocratas de sangue verde) e na postura.
Uma grande pareceria, helena-guitarrista, que pelos vistos tenha andado a perder.

 
At 3:09 PM, Blogger Helena Henriques said...

Ok, então vamos lá ver:
"Para quê, consultar um processo minado?
Os "processos" do fcporto e do benfica (o benfica de há uns anitos para cá) são por demais conhecidos. " disse fpm
"Ora pronto, boa desculpa. A providência disse ao sôr fpm que o caso estava minado, logo para quê mais perguntinhas? Já agora, a Providência não diz a vosselência em que números devo apostar esta semana? Ou serei eu a indicar onde há uns macaquinhos para o sôr fpm ir pentear?" respondi eu. Bastante depois inerpelei assim o SÔr fpm:O que eu gostava de saber fpm, talvez me possas ajudar, é o porquê do anão nojento", ninguém disse que tu falaste, perguntei porque se são os adeptos do sportém que assim o baptizaram, sendo o fpm um adepto do sportém, perguntei se poderia esclarecer este assunto. Percebeste agora, ou desisto?
Quanto a baixarias, nunca ouviste dizer que no melhor pano cai a nódoa? Se fossem realmente honestos não andavam a apregoar a coisa como desculpa para lugares vice. Ora, francamente!

 
At 3:19 PM, Blogger Guitarrista said...

Ora, francamente é o termo.

Obrigado, Papoila.

 
At 3:20 PM, Blogger fpm said...

No sorting nunca houve, não há, e não haverá, s nojeiras que caracterizam a actuação dos dirigentes do fcporto e benfica (este, de há alguns anos para cá).
Capice?
A partir desta realidade, não fica nada mal ao sporting ser o "eterno segundo", o que significa que fica, pelo menos, à frente dum dos dois rivais.
Isso do anão nojento não quero saber, nunca lhe chamei isso.

E por mim, encerro aqui este assunto, esperando mais um belo "post" sobre "terceiros".

 
At 3:22 PM, Blogger fpm said...

E tu, Guy Tarrista, és u totózito...

 
At 3:27 PM, Blogger Helena Henriques said...

Pena que já tenha outro assunto para o próximo post, senão, era e era mesmo.

 
At 3:40 PM, Blogger fpm said...

Mulheres... não se pode viver com elas nem sem elas...

 
At 4:05 PM, Blogger Guitarrista said...

Que elevação, fpm, que maneiras, que distinção... E, sobretudo, que argumentação: o Sportém nunca fez nada disso porque tu dizes que não. Ao contrário dos rivais que ganham troféus, que praticam o mal com regularidade. Porque tu dizes que sim. Brilhante.

 
At 4:15 PM, Blogger fpm said...

Não é porque eu digo, é porque sim.

E tu que dizes? Nada, não é?

 
At 4:21 PM, Blogger fpm said...

Ah, e ganhamos troféus, apesar dos adversários manfios! Isto é importantíssimo!

Curioso, Guy, foste encontrar uma parceira com uma escrita igual à tua. Corrosiva em relação ao sporting, mantendo a femenina subtileza a que já estavamos habituados, curioso...

 
At 4:41 PM, Blogger Guitarrista said...

Curioso, nada. Brilhante! Deu-me imenso trabalho encontrar alguém assim.

E não te armes em coitadinho, deixa-te de choros. Como se o Sportém me importasse para alguma coisa... Os meus textos são sobre o Benfica. Aliás, nem percebo por que raio aqui vens ler e comentar, isto não te diz respeito nenhum. Mais, nem te diz respeito, nem te tem respeito, o que é ainda pior. Faz um blogue para dizer bem do Sportém, pá. Clube com tanta virtude... temas não te hão-de faltar. Mas "deslarga-me" da mão.

 
At 4:49 PM, Anonymous leittor de zatento said...

No sorting nunca houve, não há, e não haverá, s nojeiras que caracterizam a actuação dos dirigentes do fcporto e benfica (este, de há alguns anos para cá).

Pergunto-me se tens memória curta, se vives num planeta à parte ou se só tens 10 anos de idade...


não fica nada mal ao sporting ser o "eterno segundo", o que significa que fica, pelo menos, à frente dum dos dois rivais.

Que esse era o campeonato do sportem já toda a gente sabia, depois que reviram as prioridades e deixaram de se contentar só com o "campeonato da 2ª circular". Estão quase lá... quase. (lá está a palavra "quase" a aparecer outra vez, relacionada com o sportem... porra, que não se livram)

 
At 4:55 PM, Blogger fpm said...

Porra, vê-se logo que és da terra dos yes man...
Fica lá com a bola, pá, não precisas de chorar.

O sporting não te interessa? É preciso ter lata! Não fazes outra coisa senão morder o sporting, contrataste a helena e o 1º post é para morder no sporting e não te interessa o tema... Lata é o que tu tens.
Para mim, passas a ser um aldrabão.
Tenho consciência de que fiz a defesa da honestidade do meu clube, coisa que vocês não podem fazer.
E agora "deslargo-te", descansa.

 
At 4:57 PM, Blogger Helena Henriques said...

Brilhante, de facto, ficamos então a saber que a preocupação do fpm é ficar à frente OU do folcuporto OU do bénfica. A isso se resume a sua ambição desportiva... Daí a boa disposição, ainda mais com a maqueta. Temos um comentador feliz. Pelo menos por enquanto.

 
At 5:00 PM, Blogger fpm said...

Tinhas, ó esteticista!

 
At 5:01 PM, Blogger Férenc Meszaros said...

Bem, deixa-me lá vir cá mais daqui a bocadinho...

 
At 5:06 PM, Blogger Guitarrista said...

Esteticista... :)

Esta foi boa. Confesso que me ri bastante. Mas ó fpm, se voltares a responder, não sei em que é que ficamos: continuas a ser comentador ou não?

E vai lá à procura de um texto meu sobre o Sportém. Pá, acredita: mesmo que eu pare de gozar, vocês conseguem fazer o trabalho por mim...

 
At 5:41 PM, Blogger Helena Henriques said...

Esteta fpm, esteta. Esteticista é outra coisa, estás outra vez confuso.

 
At 5:50 PM, Anonymous A Boazinha said...

Mas porque é que estes gajos do Sporting não fazem um blog para falar bem do seu clube e veem para aqui chatear? Será porque receiam que ninguém lhes passe cartão? Nunca vi tanta preocupação em falar bem da equipa, já enjoa. O que vale é que isto normalmente dura pouco tempo, uma época, normalmente. Agora com o IMPERADOR pode ser que dure mais um bocadinho mais (IMPERADOR???Só dá para rir)

 
At 6:22 PM, Blogger Guitarrista said...

Imperador não é um peixe?

 
At 6:24 PM, Blogger Helena Henriques said...

Meszaros, por quem sois! ;)

 
At 7:12 PM, Blogger Férenc Meszaros said...

Por solidariedade com o fpm, não venho cá até 2a feira! Pimbas.

 
At 7:24 PM, Blogger Helena Henriques said...

Faz isso, é um gesto bonito que ele deve apreciar. E digo-te mais, estou a pensar ver o jogo no Bessa, se o labreca der a sua imagem de marca, o melhor é pores mais uma semana nisso, porque eu deverei estar impossível de aturar.
;)

 
At 7:25 PM, Blogger Guitarrista said...

Epá, lá se me vai a clientela toda... já viste o que fizeste, Helena? Viste?

 
At 8:53 PM, Anonymous XPTO said...

É, tal como o cherne. Devem ser família. Por acaso até teem olhos esbugalhados de peixe. Por isso consegue ver a táctica do adversário e anulá-la. Esperto!

 
At 3:11 PM, Blogger Helena Henriques said...

Eu? Eu só sei que ainda estou a digerir o rótulo de esteticista, sim porque era mesmo isso! Agora temo que a freguesia passe a vir cá pedir conselho sobre cremes para a pele, e outros assuntos que nada têm a ver com a bola.

 
At 12:19 PM, Blogger Guitarrista said...

Eu preferia quando o fpm não assinava xpto.

 
At 3:54 PM, Blogger Boabdil said...

nao vos quero interromper o recreio, mas achei que todos vós que por aqui passam gostam de bola, ou, como dizem os bifes, "footy" e como tal gostariam de ler isto:

http://gatofedorento.blogspot.com/2006_09_17_gatofedorento_archive.html#115859352457348207

P.S.- eu gosto muito do fecepe, até porque sou um emigrante comedor de coiratos enquanto ve o dvd do tony carreira ao vivo no atlantico, mas gostei de ver uma adepta desse clube publicar um belo post a dar tau-tau nos marquese de alvalade.

 
At 3:56 PM, Blogger Boabdil said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 
At 3:57 PM, Blogger Boabdil said...

a porra do link nao ficou bem, mas vao ao blog dos gato fedorento e "topam" logo o texto.

 
At 6:21 PM, Blogger Guitarrista said...

Já tinha saudades deste "bife". Isso aí nas ilhas deve ser muito entretido, já nem sobra tempo para cumprimentar o pessoal...

 
At 1:36 AM, Blogger Boabdil said...

é entretido sim senhora, mas sóque nao se cumrimenta a malta, nao quer dizee que nao se esteja atento ao que se passa (ao nao se se leiam todos os posts deste blog)

P.S.- O tinto Quinta de cabriz 2003 do Dao fez sucesso nestas ilhas

 
At 1:44 AM, Blogger Visigordo said...

Caro Bardo,
as minhas desculpas. Sou leitor assíduo do teu blog, e sou gajo de hábitos, tu sabes como é, o meu café na mesma cafetaria, o meu jornal no mesmo quiosque, a minha esmola ao gajo que eu acho que merece, o mesmo trajecto, o mesmo prato às quintas, o mesmo riso à segunda com os colegas (e que tristes que eles andam) de cor vermelha, enfim, essas merdas.
Ora, ainda não tinha reparado que tinhas uma partner. Ou melhor, uma partenère.
Entrou bem a tal de Helena, mas ainda não a vi defender à séria aquilo a que tu, eu e toda a gente que não é do clube dela, se queixam.
Helena, manda lá para aí um post cheio de graça sobre os que defendes.
Matéria não te falta!

 
At 1:48 AM, Blogger Visigordo said...

Oops, Helena, o que eu queria mesmo era "um post cheio de graça sobre os que defendes", mas a propósito do que as noticías nos têm dado nos últimos dias. Apitos dourados e essas coisas.....

 
At 11:28 AM, Blogger Helena Henriques said...

Vai-te rindo Visigordo, pelo menos enquanto o verde anda pelas cifras negras. Sim meu caro, que eu não acredito em inocentes, nem santinhos (tirando o eng.º que tira o sono ao meu colega de blog - continuo a achar que falha o alvo, mas isso é outra conversa).

 
At 5:10 PM, Blogger Guitarrista said...

Ri-te, ri-te, Helena. Também tens timoneiro para chegar ao Natal...

Desculpas aceites, Visigordo.

 
At 5:27 PM, Blogger Helena Henriques said...

A ver vamos. Pelo menos temos equipa para jogar os 90 minutos e descontos, coisa que, do meu ponto de vista, é a principal dificuldade do teu clube. Já em relação aos adeptos de uma colectividade que, não há muito tempo, pagava o salário mínimo nacional a toda a gente (jogadores e dirigentes incluídos) e que se arrogam moralizadores do negócio, nada retiro ao que disse.

 

Post a Comment

<< Home