Friday, September 07, 2007

Choremos, irmãos...

Eu não tenho por hábito gozar com o sportém...




:)



Ok, eu reformulo: não tenho por hábito perder muito tempo a gozar com as tixas. Não gosto, e agora falo a sério, de sujar as minhas letras, de desperdiçar a minha bela língua, de deslavar a minha colorida linguagem com semelhante assunto. É raro escrever sobre o recreativo da Quinta do Lambert - ao contrário dos seus adeptos que escrevem, falam, sonham e pensam apenas sobre dois assuntos: o Glorioso Benfica e a tragédia que é ser sucessivamente roubado, violado, assaltado, enganado e muitas outras coisas acabadas em ado e que deviam dar cadeia a esses gatunos todos, esses assassinos, hã!, que isto é uma cambada de mafiosos, é o que é!, que são os dois - é o Benfica e é o folcuporto, que a gente sabe muito bem - que fazem tudo, mas tudo, para impedir que o grupo excursionista da Alameda das Linhas de Torres possa um dia chegar à reservada e divina glória que é ganhar qualquer coisinha.

Porém, e porque estou absolutamente farto da choraminguice da fanfarra do Campo Grande a propósito de terem um guarda-redes grande e burro, perdão, de terem sido verdadeiramente e vergonhosamente e escandalosamente e inqualificavelmente impedidos de serem campeões, à segunda jornada, lá no aileron dos putanheiros, hoje vou dedicar umas linhas ao Coitadinho's Team. Porque eu sou uma pessoa solidária.

Não há outro clube no mundo cujos adeptos tenham tamanha falta de noção dos limites do razoável e dos princípios do ridículo. Ser do sportém é aceitar, de coração, o martírio, é entregar-se devotamente ao sofrimento. Ser do sportém é abrir a porta a uma vida de desgraça, tragédia e lágrimas em regime de voluntariado. Uma tixa é como um boneco de corda: uma pessoa prepara-a no princípio da época e ele vai "buáááááááááááá" até Julho. Supondo que o sportém - lagarto, lagarto, lagarto... - era campeão, seria preciso ir avisar os 35 mil adeptos que a coisa tinha corrido bem. Eu já os vi a festejar no Marquês de Pombal e a coisa funciona mais ou menos assim: na primeira hora após a derradeira vitória que os consagra, só uma minoria, e normalmente jovem, solteira e do sexo feminino, chega à rotunda. A massa, a gentalha que resta, ainda fica a reclamar, a pedinchar, a discutir os lances polémicos, a duvidar das arbitragens, a insurgir-se contra o sistema, o Benfica, o Governo e esses filhos da mãe todos que manipulam esta merda, hã!, que a gente sabe muito bem como é que isto funciona... hu-hrum... compõe-te, Diego... dizia eu que ainda ficam mais três ou quatro horas nisto. "Oh vizinho, pare lá de barafustar com o aparelho televisor... você foi campeão, homem..." Eu já ouvi o meu vizinho de baixo dizer isto ao seu vizinho da frente - que também é meu vizinho, mas não de baixo nem da frente. Ainda assim, mora no mesmo prédio e é pessoa de quem não gosto e com quem não me dou, é revisor da Carris e ainda por cima não só é tixa daqueles insuportáveis como gerou toda uma tribo de pequenos lagartinhos, muito sebosos, muito chorões, que metem dó. Coitados.

Mas já me estou a perder... Eu hoje estou um bocado cansado, doem-me as costas, deitei-me tarde, foi uma noite de sofrimento, de dor. Vocês percebem, a minha vida é complicada, os árbitros roubam-me, chuif chuif, a minha equipa é sempre enganada, snif, a minha avó tem joanetes, buáááá... isto é tudo uma grande aldrabice e uma valente tragédia...

23 Comments:

At 7:04 PM, Blogger Helena Henriques said...

é o cá se vai andando menos mal - não fosse o sistema! E o sol, e a chuva, mais a ventania ou a calmaria :D

 
At 7:07 PM, Blogger Helena Henriques said...

Ahh, já me ia esquecer de referir que é o fado, não é por acaso que o João Braga é adepto - aposto que os da Câmara Pereira também...

 
At 7:28 PM, Blogger Rhodes said...

Grande pá! Obrigado!

 
At 1:01 AM, Blogger Visigordo said...

Tanta queixa para dizer que não há como uma tixa para lhe entrar pelo blog adentro

 
At 10:13 AM, Blogger Efe said...

Que grande palhação...

 
At 11:33 AM, Blogger Helena Henriques said...

olha o josé voltou!
Visigordo, vai lá chorar mais um bocadinho.

 
At 3:18 PM, Blogger Diego Armés said...

Não sejas má para eles, Helena. Coitadinhos...

 
At 4:06 PM, Blogger Efe said...

pois é, nem temos gente a aplaudir nos treinos nem nada...

 
At 4:16 PM, Blogger Diego Armés said...

Pode ser que um dia destes tenham gente a aplaudir nos jogos. Tudo é possível.

 
At 4:33 PM, Blogger Efe said...

Eish, que capacidade de auto-crítica...

 
At 4:47 PM, Blogger Diego Armés said...

Cala-te, pá. Vai chorar para o teu canto.

 
At 9:41 AM, Blogger Efe said...

Cala-te tu, ó palhaço, sempre com os traumas verdes e brancos!

 
At 12:40 PM, Blogger Helena Henriques said...

Eichhh, e veio com mau feitio.

 
At 3:22 PM, Blogger Diego Armés said...

Oooooohhh... 'tadinho do menino, não tem sentido de humor... Chora mais um pouco, chora. Faz birrinha, faz...

PS - O meu único trauma verde e branco: aquela final da taça perdida contra o Setúbal. Caramba, pá, era a dobradinha...

 
At 3:44 PM, Blogger Efe said...

Eu estava a fazer humor...

É verdade, já foste bater palminhas para a Caixa Campus? 'lhaço...

 
At 4:00 PM, Blogger Helena Henriques said...

:-|

E amanhã? Um jogo com dois guarda-redes do Sporting (um ex, é certo), é mais justo, acho eu...

 
At 4:00 PM, Blogger Diego Armés said...

Tens de treinar mais, sendo assim...

 
At 4:00 PM, Blogger Diego Armés said...

Era para o outro deficiente, como é óbvio...

 
At 4:43 PM, Blogger Efe said...

Está ao espelho, o gajo...

 
At 4:59 PM, Blogger Unknown said...

E não é que eu revejo todos os sportinguistas neste relato do Diego? Basta ganharem dois jogos e já são campeões. Depois vêm duas ou três derrotas e começa a lamúria. Uma coisa é certa: continuam a ir ao estádio cheios de esperança, gritam e cantam para caramba, não desistem. Mas que choram muito, choram............

 
At 5:02 PM, Blogger Samantha said...

Com licença!
Peço desculpa pela interrupção, mas tenho um assunto pendente. Prende-se com uma ameaça de morte que recebi na minha caixa de correio e já passou o prazo, mas a culpa é da Netcabo, EU JURO! Não sabia que valia ameaças de morte aos leitores, mas, conhecendo uma das peças, já espero tudo.
Isto, para dizer que a minha aposta para o Dianabolcaos existe e vai aí:

1 – Naval
2 – Leixões
3 – Académica (com muita pena minha, mas as minhas fontes tarológicas dizem-me que sim)
4 – V. Setúbal
5 – Boavista
6 – E. Amadora

Bueno: P. Ferreira

Gil Vicente: FCP

Obrigada, desculpem mais uma vez e agora podem retomar as agressões.

 
At 5:39 PM, Blogger Diego Armés said...

Ena... desta vez toda a gente joga, menos os mariquinhas ressabiados chamados José.

 
At 5:51 PM, Blogger Efe said...

ahahahahah!!

(Sobre papoilas está tudo dito - batem imenso!)

 

Post a Comment

<< Home