Wednesday, September 12, 2007

Da Senhora do Caravaggio aos Zequinhas

Ao estilo de um treinador bem nosso conhecido, direi que modalidades de luta são Boxe, Judo, Taekwon-Do, Lutas Greco-romana e Livre. Futebol envolve bola jogada com os pés, golos e muitas emoções, nenhuma delas envolve sopapo.
Depois de ver as imagens de ontem - que me deixaram mal-disposta - decidi aumentar a confusão. Então aqui vai:

Há tempos ouvi o Sr. Madaíl declarar, em conferência de imprensa, uma espécie de perda de paz do jovem sub-20 Zequinha, este com uma candura bacoca tinha tirado um cartão ao árbitro da partida em que participava tendo, como resultado, sido punido com cartão vermelho e consequente expulsão, não que tenha mostrado vontade de agredir alguém, apenas ilimitada bacoquice de que, na sua juventude, já se terá arrependido amargamente, mais ainda porque acabou por ser o principal castigado de uma aventura internacional que teve outros infelizes protagonistas, com mais responsabilidades e idade para ter mais juízo - atenção, não discordo que o rapaz seja castigado, o que não concordo é que seja tratado como "bode expiatório", reprovado em conferência de imprensa - atirado aos leões para manter o circo. Também não desejo que o próximo "bode expiatório" seja o Luís Filipe Scolari - e mais uma vez o Presidente da Federação levite sobre os factos como Rei coroado, e diga-se que, se assim é, é-o com a conivência de ... todos.

Agora, vai-se instaurar um inquérito, há pontos perdidos e não falta quem peça a cabeça do seleccionador, o Record, como pasquim de referência que é, chamou-o "Socolari", nas ruas grita-se pelo Mourinho, enfim, um verdadeiro circo. Temo que o assunto seja tratado com a demagogia habitual e tudo seja pacificado de forma a manter os poderes instalados - que é como quem diz, é preciso mudar as coisas para que tudo possa ficar na mesma. Note-se que, mais uma vez, acho que deve haver um castigo, é óbvio que o seleccionador não podia ter agido daquela maneira, não é preciso crucificar, também não somos virgens, casos "zecões" não nos faltam, o que continua a faltar é serenidade para lidar com problemas.

Quanto à selecção e a Scolari, valha-lhes a Senhora do Caravaggio, porque o Zequinha não lhes pode valer...

3 Comments:

At 2:28 PM, Blogger Diego Armés said...

Se o Scolari for atirado aos leões para alimentar o circo - o que eu duvido que aconteça...-, será para animar o circo que ele próprio criou. Pôs uma "nação" a gritar por ele e a agitar bandeirinhas e a pendurá-las nas janelas também. Não fez as contas ao tuga-typical: a popularidade é um fenómeno extremamente efémero neste recanto da Ibéria. Mas, falando em bom português, que que o Scolari seja abusado por um brutamontes da selecção de râguebi, que agora é muito popular também e que qualquer dia há-de estar pendurada nas janelas de toda a dona de casa - by the way: "ensaio" não é um treino de râguebi...

 
At 5:48 PM, Blogger Helena Henriques said...

Desconheço o râguebi - nem sequer simpatizo com a modalidade. Vamos ver o que decide a UEFA, mas que o homem vai ser o bombo da festa, acho que vai, pôs-se a jeito é verdade, mas da má imprensa nos próximos tempos não se safa - partindo do princípio que existe imprensa boa... :D
Perguntar ao Figo e ao Rui Costa se voltariam, é giro. Pena o Eusébio, o Chalana, o Oliveirinha já não jogarem, caramba, fazia-se cá ski!

 
At 7:09 PM, Blogger Diego Armés said...

Ao Figo está-lhe a saltar o pezinho, nota-se bem... É o nosso D. Sebastião, está visto. Ao Rui Costa, deixem-no estar. Ele que vá queimando os cartuchinhos com a Digníssima no pêlo.

 

Post a Comment

<< Home