Monday, November 12, 2007

São bipolares, mesmo!

Tive um fim-de-semana sossegado, apesar de esperar que os jogadores do meu clube, pós vitória contra o Marselha, entrassem (e saíssem) displicentemente do jogo agendado para a Bwin - algo que se verificou, claro, e que, embora me irrite um bocado, é coisa a que sobrevivo bem, mesmo sem sintomas desagradáveis como azias ou outros distúrbios. Mas falávamos de sossego durante todo o fim-de-semana? Quase, quase - houve uma fase, pós jogo SLB Vs Boavista FC, em que o meu telemóvel começou a parecer-se com o meu despertador, não parava de receber mensagens alucinadas, ora com resultados de 9-1 (and counting), ora com promessa de cores que, podendo estar na moda, não se devem aplicar a nenhum humano, por não serem saudáveis. E isto, mesmo antes do meu vaticínio se verificar, começando com um "9-1 no marcador", fiquei espantada, ora em que jogo se verificava tal resultado? Que eu soubesse, o SLB não tinha ido a Vigo - acho até que nunca mais lá vão, parece-me que há 6 milhões de compatriotas que consideram essa cidade uma espécie de Alésia, ninguém sabe onde fica e estão até convencidos de que nunca existiu. A perplexidade perante a infrutífera busca de tal expressivo resultado fez com que perguntasse: Nove? Quem?
Era um fenómeno curioso cuja plenitude ocorreria apenas quando o FCP saísse do campo - e que ficou, portanto, em 11-3. Pois como os leitores já devem ter percebido, o fenómeno consiste em considerar como jogo único o jogo do nosso clube e os dos adversários, sendo que, os golos contra os adversários directos contam como nossos. Giro.
A coisa foi vivida com tal intensidade que, cheguei a pensar que tinham alterado as regras e que uma vitória por mais de 3 passava a ter um bónus na pontuação, passando a valer o dobro e quiçá mais uns 3 pontitos - seria? ahh, devia ser só a liderança do campeonato podia justificar tal dispêndio de sms's.

Mas fiquei a cismar, e ao cismar lembrei-me de um diálogo em que o mesmo cristão, me garantia que o Benfica ia trucidar o Celtic de Glasgow, para seguidamente vencer o Shakhtar e no embalo arrasar o AC Milan. Ora, nem dois dias depois, o primeiro vaticínio foi gorado, o clube até jogou bem, mas... nem sequer empatou, logo aconteceu o texto abaixo - fase depressiva? Certamente provocada pelo horror de perceber que até a Taça UEFA está cada vez mais longe.

Ora segundo a Wikipédia: "O distúrbio bipolar do humor, também conhecido como transtorno afetivo bipolar, é uma doença caracterizada por episódios repetidos de mania e depressão. Uma pessoa com transtorno bipolar está sujeita a episódios de extrema alegria, euforia e humor excessivamente elevado (hipomania ou mania) e também a episódios de humor muito baixo e desespero (depressão)." O tratamento passa por sais de lítio, portanto caríssimos, está explicado, esquizofrénico nada, são bipolar mesmo!

Por isso amigos e admiradores do Bardo aqui do Blogue, não se aflijam, isto bem controlado não é grave, acaba até por ser algo folclórico, eu sei que, mais coisa menos coisa, são 6 milhões, mas são algo inofensivos e podem até chegar a ser giros.

24 Comments:

At 3:34 PM, Blogger Diego Armés said...

Não me digas que te caíram mal as castanhas... Só pode. Sobretudo, com essa alusão aos galegos... tsk tsk tsk... fizeste-me lembrar um sportinguista.

 
At 3:45 PM, Blogger Helena Henriques said...

Eu não digo? Alésia!

 
At 3:57 PM, Blogger Diego Armés said...

Pobrezinha. Pronto, já passou. Se era para isto, mais valia um argumento mais racional - o típico "ainda vos faltam 4 pontos" cairia bem, por exemplo. Agora desenterrar uma palermice... Esperava mais.

 
At 4:18 PM, Blogger Unknown said...

Vigo? Terra bem gira. Adoro a maneira como se reage a estas abadas do Benfica. Não se fala se jogou bem, se mereceu ganhar, não, lá vem o fantasma do Celta de Vigo para deitar abaixo a alegria de ter ganho em três campos. Já agora porque não falar também nos 7-1? E nos 5-0 que o Bayern nos deu no longinquo ano de 1975? ou 1976? Ou os 5-0 que o Porto também ganhou há menos anos? O que é que isso interessa? O Benfica ganhou 6-1, o Sporting perdeu 3-0 e o Porto empatou 2-2. Boa para nós, curvamo-nos e agradecemos as atenções.

 
At 4:22 PM, Blogger Diego Armés said...

:)

Como disse a Maria Amélia, quando fechou a meia-dúzia: vai buscuá-la.

 
At 4:36 PM, Blogger Helena Henriques said...

:O

Faltam? Estava convencida que não, pensava até que faltavam era ao Porto... ou a alguém, a vocês nunca.

 
At 4:43 PM, Blogger Diego Armés said...

Gosto tanto quando ficas mal-disposta... :D

 
At 5:14 PM, Blogger vinhas said...

Daqui a nada iremos a Luz...não façam já a festa! O melhor será reporem o stock de lítio nestas semanas que separam o encontro.
O FCP vai com dois jogos de descanso, onde nem sequer esteve presente (Beleneses e Amadora).
Mas, como eu comentava no texto da Elena sobre o Fátima, era mal para o negócio se o Porto se distanciasse irremediavelmente.

 
At 5:27 PM, Blogger Diego Armés said...

Ficou registado. Mais alguma coisa? Não queres também repor os níveis percentuais dos golos ilegais do folcuporto? É que, com os dois limpos de ontem, a percentagem baixou para 33,3(3)%. Um verdadeiro escândalo...

Quanto ao lítio, para já não nos faz falta. Estamos bem assim, com a barriguinha cheia de castanhas e a certeza de que, durante duas semanas, o estado de humor não será alterado. E isto vale também para vocês, o que reforça a nossa boa disposição.

 
At 5:30 PM, Blogger Helena Henriques said...

Diego, não te preocupes, quando "ganhares" ao Shakhtar e ao Milan, já me devo ter esquecido, provavelmente não vais receber o "told you".
E não estou mal-disposta, agora é verdade que sou contra o desperdício, tinha de dar uso a tanto material, tu é que parece que continuas desiludido. Nem árbitros, nem "Corrupção" (o filme), nem a vergonha dos jogos do Porto com mais tempo de descanço, enfim, desta vez pelo menos houve aproveitamento do material - devias estar mais feliz.

 
At 6:14 PM, Blogger Diego Armés said...

Mas eu estou feliz. E nem sequer estou preocupado, ao contrário de vocês. Aliás, o nervosismo ficou bem demonstrado neste texto-granada, atirado à má fila... ;) Estavas com medo que eu chegasse primeiro e fizesse um post gozão? Não te rales... Não é preciso texto nenhum. Roídos já vocês estão, para quê espicaçar ainda mais?...

 
At 12:25 PM, Blogger Helena Henriques said...

Para ser franca, um texto granada, ou mesmo cocktail molotof, até teria piada. Não percebo o teu problema em relação a este. Toda a acção gera reacção, eu sei - esta foi gerada pela tua bipolar melguice, e diverti-me. Adiante!

 
At 12:41 PM, Blogger vinhas said...

Devias te queixar das arbitragens da liga dos campeões. Para eles, a camisola não vale nada e é o que se vê!
Não te preocupes que alguém na comissão de arbitragem já puniu estes prevaricadores, deixando alguns outros mais ao vosso contento.

 
At 4:38 PM, Blogger Diego Armés said...

De facto, Helena... Melgar-te depois de um domingo em cheio... tsk tsk... O melhor é ir ao médico.

Vinhas: Man. Utd. - Folcuporto, 1/4 de final da época 2003/2004 poderia ser um exemplo. Só UM. Mas não vale a pena desenterrar situações mais que passadas, seria absurdo. Não falei em conspirações, nem frutas, nem compras, nem corrupções. Limitei-me a falar em dados: 6 dos 18 golos (os tais 33,333%) são ou derivam directamente de situações ilegais. Isto pode não fazer diferença nenhuma, claro está... Cada um pensa o que quer.

 
At 4:45 PM, Blogger Helena Henriques said...

Bom, estás mal, estou a ver. Vai ver o projecto do canal benfica e isso passa-te. Mas rápido, porque a Champions realmente, este ano nada te promete de bom. Mas deixa, não é tudo mau, sempre poupas um bocado o Rui Costa e podes concentrar atenções nas competições internas. E nunca te esqueças que, para nós, por desagradável que seja perder um campeonato, olha, uns anos perde-se, outros ganha-se.

 
At 5:27 PM, Blogger Efe said...

Prróp!

 
At 5:44 PM, Blogger Diego Armés said...

Bolas... não perdem ter dois fins-de-semana consecutivos maus ficam logo com os azeites. Não te rales, é uma questão de hábito. Falo por experiência própria. Ah e quando ganharem a champions manda-me um postal...

 
At 11:22 PM, Blogger Helena Henriques said...

:D
A Champions não se ganha assim sem mais nem menos, um postal é pedido modesto. Mas pronto, compreende-se, só tens memória de finalista vencido, eventualmente festejaste no marquês uma final da Taça das Taças, a tua Juventus.

 
At 9:08 AM, Blogger Tiago said...

Ui que isso vai mal oh Helena.... Dois empates e ficas nesse estado?!

 
At 2:54 PM, Blogger Helena Henriques said...

Tiago, parece-me que o tal estado tem a ver com um post, não com empates - e mesmo esse estado é muito relativo.

 
At 5:15 PM, Blogger Diego Armés said...

:D

Que delícia... Basta um fim-de-semana bem passado para que a Helena se pique, se enerve, se agite, se aborreça e, prestes a rebentar, encha o peito e exclame "mas eu já ganhei uma champions e tu não, toma toma". Pois, minha cara, não vais daqui sem resposta: e o meu estádio é máios qu'ó teu, vai buscar...

:)

Obrigado Helton. Obrigado Stepanov.

 
At 5:47 PM, Blogger Helena Henriques said...

Mas feio como o caraças.
E é sempre simpático constatar que já estás a amouxar, até que foi rápido e indolor.

 
At 5:51 PM, Blogger Diego Armés said...

:)

Calma...

 
At 3:25 AM, Blogger Sir said...

Não posso crer que a Helena citou a wikipédia. A situação é mais grave do que eu pensava.

 

Post a Comment

<< Home