Friday, December 04, 2009

Cenas que eu penso disso do Mundial

Gurpo A: França com caminho aberto, sendo o México o melhor adversário. África do Sul como cabeça-de-série e Uruguai como representante sul-americano não oferecem resistência. Mais uma vez, as mãos nas bolas a beneficiarem os franceses.

Grupo B: Argentina favorita, mas com Grécia e Nigéria como potenciais surpresas (ou não); Coreia do Sul é uma incógnita. Em 2002 também não prestavam e...

Grupo C: Quanto a mim, o mais fraco dos grupos. Inglaterra, ainda que em forma, é o mais fracos dos cabeças-de-série (exceptuando África do Sul). Estados Unidos são medianos; Eslovénia pode passar à segunda fase e Argélia não parece ter pedalada. Ainda assim, grupo equilibrado.

Grupo D: Alemanha em clara vantagem num grupo que tem duas equipas – Sérvia e Gana – a lutar pelo segundo posto de apuramento. Austrália é claramente underdog e só uma grande surpresa poderia apurá-la.

Grupo E: Muito equilíbrio num grupo sem “tubarão” nem “underdog” claros, embora o Japão se apresente, à partida, como a mais fraca das equipas e a Holanda tome a vantagem no primeiro pirôpo de bancada.

Grupo F: Itália com passadeira vermelha num grupo em que o Paraguai pode fazer brilharete. A Eslováquia não terá vida fácil. Nova Zelândia é, provavelmente, a pior das 32 equipas.

Grupo G: Quando o Brasil integra um grupo, o favoritismo está imediatamente entregue. A Costa do Marfim tem bons nomes, mas não me parece assustar. A Coreia do Norte é um adversário sempre apetecível – embora seja sempre uma incógnita uma equipa que ninguém viu jogar. Portugal tem obrigação de passar.

Grupo H: Oh não, afinal ESTE é que é o mais fraco dos grupos, com a campeã europeia Espanha a poder rodar os 23 jogadores. Honduras? Tenho uma vaga ideia de onde fica. O Chile é aquele fininho nas costas da Argentina, não é? Pois. A Suíça, como em tudo na vida, é neutra. E isso pode ser decisivo.

4 Comments:

At 3:24 PM, Blogger António Pista said...

Newsletter Semanal #1

Blog Águia de Ouro

O Benfica regressou à liderança, onde é coadjuvado pelo Sp.Braga, o grande golo de Saviola e a importância de chegar ao Ano Novo com 6 pontos de vantagem sobre o FC Porto, entre outros temas.

Posts Anteriores:

- Novamente Líder
- UEFA Europa League
- Na ressaca do Derby
- Derby nulo!

http://aguia-de-ouro.blogspot.com

 
At 12:21 AM, Blogger Férenc Meszaros said...

Tou contigo. Prefiro este grupo do que um cheio de 'favas contadas'. Pelo menos assim vê-se logo de que cepa somos feitos.

Cá pra mim, a França vai de vela logo no início, apesar do Sr. Platini. É a justiça da FIFA: 'Ok, vocês vão mas vão só um bocadinho...'

 
At 11:32 PM, Blogger kerouacx said...

acabaram-se os comentários ao Benfica? foram precisos 20 pontos?

 
At 9:01 PM, Blogger Paulo Silva said...

Bom blog, bem esctrito e estuturado.
Também tenho um sobre futebol, se houever interesse podemos trocar links:

http://portuguesesnoestrangeiro.wordpress.com/

 

Post a Comment

<< Home