Thursday, November 09, 2006

A desolação do adepto a partir do momento em que não há grandes nem pequenas penalidades

Há quem se queixe "ai, que o Guitarrista não escreve". A Helena, por exemplo, que, nos intervalos dos afazeres domésticos, me manda sms a dizer "epa, o gitarista, já xcrvias qlquer coixa, n?!?!?! LOL". Mas há mais. Não vou agora dizer nomes, mas o fpm também se tem pronunciado com alguma frequência (um dia eu desbloqueio os comentários, dou a minha palavra...). Ou seja, os leitores agitam-se porque não escrevo - aliás, mesmo na caixa de comentários, são várias as manifestações de repúdio pela minha generosidade para com facciosos de outras cores, a quem cedo o espaço bloguístico e o corrector ortográfico para darem azo aos seus devaneios, na esperança - vã? - de ver nessas prosas, um dia, qualquer pingo de razão e bom senso. Os resultados tardam, mas não desisto - aproveito para deixar aqui uma mensagem: o sr. Vinhas, distinto fundamentalista do folcuporto e defensor activo e reactivo da perna do Anderson, tem participado com regularidade com textos seus neste espaço; embora goze do nosso respeito, simpatia e gratidão, não goza de exclusividade no assunto; quero com isto dizer que qualquer participação pode ser submetida à participação dos avaliadores (eu e a Helena) que decidiremos sobre a sua publicação ou não (N.R.: escusam de perder tempos os fãs da Turminha - o Vinhas tem publicado com apenas 50% dos votos a favor e dando aplicação à lei da vantagem para a equipa que ataca; mas, no vosso caso, duvido que tivessem a favor um voto que fosse). Fica o convite.
Mas, tanta palavra escrita e para quê? Para chegar ao que realmente importa: a desolação. A verdade é que o futebol português atravessa um dos seus mais negros e tristes períodos. Essa é que é a verdade. Onde é que se já se viu ficar perante uma paragem de 15 dias no campeonato com os três grandes - os 3! Os TRÊS! - em estado de Graça?! Eu acho isto um completo absurdo. Confrontado com tão desolador panorama, já perdi a inspiração para variadíssimas e geniais prosas: por exemplo, aquela muito boa que não escrevi acerca do Síndrome de Caldwell - em que recordava uma interessantíssima teoria, aliás da minha autoria, acerca da nova estratégia de Pinto da Costa (ver texto Vanguardas). Ou aquela outra sobre o tornado do Miccoli. Ou ainda - esta teria sido, sem dúvida, a mais genial e pertinente - uma outra que eu cá sei acerca do rendimento comparativo de Katsouranis e do "deus" Anderson (avaliando apenas jogos em duas pernas, sem recurso a adereços ou ferramentas). O que é que, uma pessoa olha à volta e, no fundo, desmotiva. Vou gozar com quem? Com os tixas por ganharem 3 a 0 sem terem marcado um que fosse? Com o Alecsandro por ser um não-goleador com eficácia muito acima da média? Com a piscadela de olho do José Bosingwa ao seleccionador nacional? Sinceramente, não tenho paciência. E pronto, era só para dizer isto.

11 Comments:

At 12:32 PM, Blogger Helena Henriques said...

Eu merecia, quem me manda deixar-me enganar por um penteado à José Veiga, qualquer coisa que venha dos lados lampiões não pode ser confiável. Fica a lição e o desejo de que ela tenha sido útil. E já agora, desconheço piscadelas de olho do José Bosingwa, já o Pepe lembrou-se de apresentar tiques - terás feito confusão Bardo, ou sou eu que ando mal informada?

 
At 12:42 PM, Anonymous Anonymous said...

Com franqueza Guitarrista, para quê tanta desmotivação??? afinal está um dia lindo! A Luz está cada vez mais florescente, o sportém continua lá prós lados de Alvalade com… tranquilidade, o fcp nas Antas… mais a sua fruta, claro (será Manga??). Os moços continuam a treinar as técnicas junto dos seus “misteres”… os dirigentes a apurar a agressão verbal para esconder umas incompetências (coisas pequenas) e para inflamar as massas de certos adeptos desportivos. Os comentadores (alguns) vão discutindo e lá vão dizendo “chutou com o pé que tinha mais à mão”… ou seja dentro da anormalidade tudo continua em paz! Por isso caro Guitarrista marca um penalty à desmotivação e continua a brindar a Malta com esses teus textos. Um excelente Fim-de-Semana para todas/os.

 
At 12:44 PM, Blogger Diego Armés said...

Andas mal informada: José Bosingwa falou várias vezes esta semana sobre a sua hipotética chamada à selecção nacional. A princípio, julguei que fosse entrevista ao Inimigo Público. Depois, concluí que, apesar de bem-disposta, a conversa não era humorística.

 
At 2:55 PM, Blogger Helena Henriques said...

Eu respondo-te Conceição, é porque o Bardo acha muito mais motivadora uma traulitada aqui na turminha azul e branca. Agora que o Guiness reconhece o Glorioso como o clube com mais adeptos da galáxia, o Bardo manifesta assim o seu "amor" pelas minorias. Em suma, não te deixes enganar, o rapazinho está nas suas sete quintas, qual desmotivação qual quê. Ouvem-se aqui no Porto as bárdicas risotas.

 
At 3:09 PM, Blogger Diego Armés said...

Não tenho nada contra as minorias. Até acho que podem dar jeito, em determinadas situações. E agora, vá, andamento, que isto a vida não é só a andar a escrever na internet.

 
At 4:04 PM, Blogger Helena Henriques said...

Vês, Conceição? Não deves preocupar-te, o senhor não apenas está de boa saúde, como muito longe do prozac, ele próprio inspira o prozac de tão contente que está (feliz não, que o campeonato não pende para aquele lado da 2ª circular, e o tempo das chapeladas já foi). Vamos deixá-los contentes, enquanto podem...

 
At 5:01 PM, Blogger Férenc Meszaros said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 
At 5:09 PM, Blogger Férenc Meszaros said...

Aplaudo a ideia de abrir as portas do Dianabol Futebol Campus. Apesar da vermelha pena da censura acalento a esperança de ver algo de verdura por estas bandas. Talvez sob a forma de um post atafulhado de AH AH AHs do fpm...

 
At 5:28 PM, Blogger Diego Armés said...

Como é que os jovens escrevem?... LOLOLOLOLOL

:D

A imagem foi, de facto, generosa em humor.

 
At 6:58 PM, Blogger Helena Henriques said...

Meszaros, o lápis vermelho nunca te dará hipótese

 
At 7:13 PM, Blogger Diego Armés said...

Meszaros, diz a essa senhora que escusa de me mandar indirectas, está bem?

 

Post a Comment

<< Home