Thursday, November 02, 2006

A Galiza ali tão perto...

O clássico já lá vai e ontem jogou-se na Europa... desconfio que tenho alguma coisa para dizer. Comecemos pelo jogo do Dragão. Foi daquelas noites difíceis. Quando terminou o desafio, não sabia se havia de estar contente ou deprimido. Para combater a indecisão, recorri à chamada "mini". Normalmente, resulta. Hora e meia depois, tinha a certeza de estar contente.
Quanto ao que se jogou na erva tripeira, assustou-me, confesso. Quando a nádega do Lizandro desviou a bola para as redes do Quim, pensei "ui, Jesus, isto hoje vai ser bonito". Quando, uns momentos mais tarde, Quaresma tenta cruzar para o bandeirinha e falha o pontapé, veio-me à cabeça a palavra "Balaídos". Tive medo. Tive muito medo. O Anderson pegava na bola e eu a matutar "isto é o fantasma do Mostovoi" e sem conseguir disfarçar o embaraço e o susto, ali, à frente de outros tementes benfiquistas, inchados portistas e desinteressantes adeptos de outros clubes que, a essa hora, já faziam piadas e bolinhas no calendário, assinalando a efeméride para a posteridade. Enfim, o típico. A coisa continuava e eu a ficar encolhido e pálido e a pensar "obrigado, Senhor, por já não haver aqui McCarthy" e olhava para o Quim, todo nervoso, só conseguia ver ali o Enke, entre os postes, incrédulo, quase a chorar. Foi então que recorri ao golpe baixo: supliquei à divindade - "Miki, se me estiveres a ouvir e a ver a bola... pá, mete uma cunha, faz qualquer coisa". Segundos depois, Anderson sentava aquele rabo gordo no relvado a queixar-se que o grego lhe tinha partido a perna... pfff... pieguices. É o que dá jogar com miúdos - já se sabe, quem dorme com crianças, acorda molhado... O certo é que, às vezes, implorar resulta - com a saída do Anderson desapareceu o Quaresma, apagou-se o Lucho e entrou o Raul Meireles: 3 em 1. "Obrigado Miki", suspirei.
A partir desse momento, desapareceram os fantasmas e qualquer tipo de sinal que me recordasse uma determinada cidade galega da qual jamais voltarei a pronunciar o nome. O Benfica pegou no jogo e vandalizou a estratégia portista. Lição de bola do princípio ao fim da segunda parte. Pena que, já com o árbitro a preparar o apito para acabar com o jogo, o Luisão se tenha preocupado mais com ajeitar a gola do Postiga do que com a marcação do Bruno Moraes. A vitória do folcuporto não é descabida, longe disso. Mas caiu mal porque o Benfica também não mereceu perder.
E agora ia escrever sobre o jogo de ontem. Porém, reconsiderei: seria desperdício. Guarda para depois e assim faço dois posts em vez de um só, o que fará transparecer uma certa imagem de jovem empenhado e trabalhador, altamente produtivo. Ora, isso agrada-me. Antes de finalizar, e assim como se fosse um reformado a dar milho aos pombos, aqui estou eu com o meu saquinho de Dianabol pronto para premiar as exibições de sábado:

-Quim, 5 mlg.
-Nelson, 6 mlg.
-Luisão, 4 mlg.
-Ricardo Rocha, 6 mlg.
-Leo, 7 mlg.
-Katsouranis, 9 mlg. (7 + 2 de bónus: pelo corte sobre o Anderson e outro pelo magnífico golo)
-Petit, 5 mlg.
-Paulo Jorge, 4 mlg.
-Simão, 8 mlg.
-Kikin, 0 mlg. (eram 2, mas já sabem, enquanto a camisola ostentar nomes gay...)
-Amelinha, 7 mlg.
-Nuno Assis, 7 mlg.
-Mantorras, 7 mlg.
-Engenheiro, 7 mlg.

14 Comments:

At 3:03 PM, Blogger Helena Henriques said...

És incoerente Bardo. Acabei de ler as tuas queixas pelo lance do Katsouranis ter pecado por tardio e tu a premiar o gajo. Ele assim não te entende.

Quanto ao Katsouranis, continuo à espera que repita o fantástico golo do Torneio do Guadiana. De resto, a nível individual, não lhe ficaria mal um postalinho a desejar as melhoras do miúdo. E pieguices eram as birras do Simãozinho - impagável aquela do quero ser capitão!

 
At 3:07 PM, Anonymous Anonymous said...

Este gajo é um badalhoco! Mas pode ser que um dia vás descansadinho na rua e sofras uma entrada "à bola", "limpinha" e "sem amarelo"...

 
At 3:17 PM, Blogger Diego Armés said...

E tu, meu amigo, não és bem-vindo enquanto não aprenderes a assinar. Epá, se não sabes, fazes uma cruzinha.

Além disso, não me lembro de ter dito que a entrada foi limpinha. Disse, isso sim, que admirei o gesto. Aliás, até lhe dei um miligrama de bónus...

Agora, se o resto do teu comentário era uma ameaça, aí sim, fico deveras preocupado. Nem sei se saio à rua nos próximos minutos. E, se sair, de certeza que não vou andar descansadinho.

 
At 3:49 PM, Anonymous Anonymous said...

Ao que consta pela blogosfera, quem estava a marcar o Bruno Moraes era o Nuno Assis, que se terá borrifado para a jogada... :(

 
At 3:56 PM, Blogger Diego Armés said...

As imagens televisivas elucidam e desfazem dúvidas: enquano o Bruno Moraes cabeceia para a baliza indefesa, o Luisão, que poderia ter-se feito ao lance, agarra claramente o Postiga pela gola da camisola... de tal maneira, que depois já não consegue chegar à bola. Não quero com isto desculpabilizar o Nuno Assis, se era ele quem devia marcar o portista. Só acho que o Luisão confundiu as prioridades.

 
At 4:10 PM, Blogger Helena Henriques said...

Oh, mas o Postiga tem uma gola mesmo a pedir para ser agarrada...

 
At 4:10 PM, Blogger Helena Henriques said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 
At 4:17 PM, Blogger Diego Armés said...

Sim, aquela gola cor-de-rosinha tem o seu quê de apetecível. Gayzinho, gayzinho...

 
At 4:33 PM, Anonymous Anonymous said...

Boa tarde,

Ontem foi uma boa noite, ver o jogo sem me levantar 80 vezes, inventar que tenho de matar moscas tendo de as imaginar a zunir nos meus ouvidos, é muito bom sinal. O Quim cada vez mais me convence, ao contrário do Moreto, que apesar de ser um rapaz engraçado, tem muita graciosidade em se atirar ao ar, mas por vezes escapa-lhe a bola. O Nuno Gomes é o rosto do muito querer, gostei do Nelson e o Petit irritou-me um bom bocado com aqueles lances a longa distância… Fora o jogo, adorei ver a cara do meu companheiro que por acaso é do sportém, escusado será dizer que no final esfreguei no seu lindo rosto a “vitória moral” do seu clube no dia anterior. O dia está correr-me muitíssimo bem!

 
At 4:36 PM, Anonymous Anonymous said...

chiça... Moureto!

 
At 4:40 PM, Blogger Diego Armés said...

Não, Conceição: Moretto. Ele é estrangeiro, deixa lá. Têm nomes esquisitos lá fora.

 
At 4:47 PM, Blogger Helena Henriques said...

:D
Dulcineide é o meu preferido

 
At 5:35 PM, Blogger Férenc Meszaros said...

Até a mim as vitórias morais já me chateiam. E a de não perdermos há 3 jogos. Epá Paulo, dá lá uma esfrega a esses gajos e diz ao Liédson que o contrato acaba no fim da época. Está a resultar com o Tello...

 
At 5:52 PM, Blogger Diego Armés said...

Para ganhar não é preciso cumprir um procedimento qualquer esquisito... tipo, marcar golos? Tinha ideia que sim.

 

Post a Comment

<< Home