Monday, November 27, 2006

Noticiário. E antiquário também, que há assuntos não muito recentes, mas pronto.

Eu sei que já havia para aí gente a dizer que não me apetecia era escrever e não sei que mais. É mentira, apetecia-me. Não me apetecia era publicar. Mas hoje, vá lá, acordei bem disposto.

Primeiro - e antes de falar na história da FHM -, há uma coisa que importa mencionar: o nosso muso inspirador, Abel Xavier, esse D. Sebastião da Reboleira, voltou a jogar, a titular, pelo Middlesbrough, frente ao Aston Villa, salvo erro (sei que são equipas estrangeiras...). Aparentemente, o jogador mutante inspirou-se, tomou uma carteirinha de Dianabol e foi o melhor em campo. Parabéns, Abel.

E, agora, ainda antes de falar da história da FHM, sou obrigado a falar nisso. Parece que a FHM decidiu fazer uma lista com 50 blogues portugueses que vale a pena a ler, ou lá o que é. Na categoria de "futebol", um dos distinguidos diz que foi o Dianabol. Estranhos critérios estes da FHM. "Futebol"... :) toda a gente sabe que o Dianabol é um pardieiro de desassossego mental e venda a retalho de esteróides anabolizantes, anfetaminas, droga em geral e Chupa-Chups. Mas, distinções são distinções e, confesso, fico orgulhoso. Até porque as páginas daquela revista serão, porventura, a única coisa que algum dia virei a partilhar com as criaturas que povoam o interior da publicação. Obrigado aos senhores, portanto.

E agora, depois de ter falado sobre a cena da FHM, vamos falar do Depor. Para quem não sabe o que é o Depor, eu explico: o Depor é o maior clube da minha terra. De longe. Já foi campeão nacional da 3.ª divisão, inclusivamente. Tem pergaminhos. E um campo, a que chamam estádio, que merecia um estudo aprofundado acerca de "sítios do mundo onde NÃO deveria ser construído o chamado rectângulo de jogo". Mas é relvado - com relva natural, a qual eu ajudei a assentar, com estas quatro que a terra há-de comer. O Depor é o poderoso Desportivo de Mafra. O Depor é um caso de sucesso de uma região em forte crescimento, que começa a ser conhecida por motivos outros que não a aldeia do Zé Franco e os ratos do Convento. Agora, também temos o Cláudio Oeiras. Quem é o Cláudio Oeiras?! Ó, meus amigos... Isso nem parece vosso. Cláudio Oeiras, aqui há uns anos, ainda nos tempos em que envergava a não muito digna mas minimamente honrada veste barcelonista do Torrense, foi às Antas fazer aquilo que melhor sabe: arreliar um clube grande. Eliminou o folcuporto da Taça e isso, por si só, valer-lhe-ia um Óscar - isto, se o futebol fosse avaliado pela Academia de Hollywood e não pelos jornalistas do Público, que, depois de uma época inteira, dão aquele troféu esquisito sempre a um gajo do Porto. O Cláudio Oeiras, esse mesmo, que, anos mais tarde, com a inestética t-shirt do Odivelas - mas quem é o Odivelas? Qualquer dia temos quem? O Sporting da Flamenga? O Torpedo de Santo António dos Cavaleiros? O Atlético do Vale Grande? O Futebol Clube do Olival Basto? Haja decoro... -, fez a folha ao Sportém de Braga. Um Braga, na altura, ainda treinado pelo professor Jesualdo, também ele exímio em protagonizar capítulos de "festa da Taça" ao longo da sua carreira. Por que falo eu no Cláudio Oeiras? É simples: o Depor, num lance de génio da gestão desportiva, contratou este avançado diabólico para, pela primeira vez na história do clube, fazer figura na segunda prova do futebol nacional. Resultado: perguntem às gentes de Guimarães se, para além dos Fradinhos, levaram alguma boa recordação desta terra inóspita com microclima que faz crescer cabelos no peito do adolescente mais imberbe. Adivinhem quem marcou.

E agora que já abordámos, ainda que superficialmente, aquele episódio da FHM, poderíamos falar de outra coisa qualquer. Mas, a mim parece-me que chega, que vocês não podem ler muitas palavras de uma só vez. E este texto já vai em cerca de 650 palavras, sem contar com o título. É dose.

37 Comments:

At 3:06 PM, Blogger Rhodes said...

Quem é amigo, que é? E ainda dá pra ver a nossa "vizinha" Ana Isabel Ferreira em lingerie (não temos que esperar pelo verão para a ver em S. Lourenço!)

 
At 6:00 PM, Blogger Helena Henriques said...

Errr... Peço imensa desculpa, volto, talvez, noutra altura?
Eu vinha falar de bola, ahemmm, agora vizinhas em lingerie, não é assunto que eu comente...

 
At 6:46 PM, Blogger Diego Armés said...

Se fosses de Alfama, ias ver se não comentavas... tinhas motivo de conversa para duas semanas. Em Alfama é rara a vizinha que usa lingerie... Ouvi dizer, claro.

 
At 12:34 PM, Anonymous Anonymous said...

Em Alfama há muita roupa pendurada nas janelas, mas vê-se pouca lingerie.
Há umas coisas arredondadas, grandes demais para cuecas, mas não tão grandes como um desses iglos de campismo.
Bem, para não ficarem confundidos, têm aspecto de cuecas mas tamanho de tendas.
Quando houver uma FHM XXL talvez possam passar por lá e fazer um casting.

 
At 5:51 PM, Blogger Helena Henriques said...

Francamente, jornais de referência discutem a velocidade de um petardo, fazem-se contas e cálculos, e aqui... discute-se lingerie?

 
At 6:11 PM, Blogger Diego Armés said...

Isto não é um jornal de referência... Isto é um sítio onde se tem conversas de homens.

 
At 12:00 AM, Blogger Sir said...

Há que dar o devido mérito (que deve rondar os 80%) desta distinção, ao homem das três letras. A propósito, que é dele? Como é que eu vou continuar a acordar todos os dias com um sorriso na cara? Como?

Pronto, já passou.

A propósito, guitarrista, confessa lá, a Helena usa lingerie? Okay, okay.. eu não abuso.

 
At 12:54 PM, Blogger Diego Armés said...

Acho que podias ser menos vulgar, Sir...

Deixa a Helena. A questão que se põe é: será que eu uso lingerie? Inquietante.

 
At 3:05 PM, Blogger Sir said...

Óright, peço desculpa à Helena, já se viu que este assunto da roupa interior é extremamente controverso.

Peço ainda desculpa a todos que eu possa ter ofendido. Usem eles cueca de renda, de elástico, ou mesmo tanga, não tenho o direito de fazer deles objecto de troça.

 
At 3:51 PM, Blogger Diego Armés said...

Se for o fpm ou o férenc, podes fazer troça, sim. Da Helena é que não.

 
At 4:03 PM, Anonymous Anonymous said...

Cá me queria parecer que com um nome destes este blog não devia ser de gajas. Eu devia era ter comprado a Maxmen.

 
At 4:23 PM, Blogger Diego Armés said...

Não temos gajas mas temos comentadores giríssimos. Eu também não sou nada de deitar fora.

 
At 6:25 PM, Blogger Helena Henriques said...

Eu aqui consumida para saber que material devo levar ao Dragão, para perceber se houve petardos a 222 Km/h, e vocês continuam na lingerie? Quer dizer, nem uma palavrinha acerca do Cláudio Oeiras, nem falam do Abel Xavier, nada, nada? Quer dizer, os nossos queridos leitores reclamam que o Guitarrista não escreve, o Guitarrista esmera-se a escrever um texto que nem sequer toca na turma verdinha e vocês respondem com lingerie? Mas haverá quem vos entenda?

 
At 6:48 PM, Blogger Diego Armés said...

Eu acho que eles têm dificuldades de leitura, Helena. Deixa. Vamos passar a publicar coisas com mais bonecos. Assim, talvez eles entendam os posts.

 
At 7:05 PM, Blogger Sir said...

Isso.. bonecos.

E obrigado pelo elogio guitarrista.

 
At 7:10 PM, Blogger Diego Armés said...

Ora essa. Eu está aqui para vos mimar...

 
At 8:50 PM, Blogger Férenc Meszaros said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 
At 8:53 PM, Blogger Férenc Meszaros said...

Também vi a cena da FHM. Dispensavas era esse ar de surpresa quando toda a gente sabe que foi o fpm que meteu lá a cunha para compensar os AHAHAH's que deixa por aqui: O nome começa por 'F', acaba em 'M' e também tem 3 letras. Coincidencias? I don't think so...

Acho que qualquer um suspeita das verdadeiras intenções do fpm quando o seu blog é colocado na mesma lista do blog do Renato Queirós...

No entanto e com cunhas e tudo, fiquei satisfeito. Não tanto como com o artigo anterior, um par de páginas antes, mas fiquei satisfeito.

 
At 12:01 PM, Anonymous Anonymous said...

Mas o fpm tem um blog?

 
At 12:35 PM, Blogger Diego Armés said...

Acho que não. O fpm é uma espécie de fungo blogosférico: propaga-se com facilidade, mas não tem capacidade para mais que isso. De qualquer modo, agradeço-lhe a cunha. É sempre bom ser nomeado numa revista de... err... humm... bom... informação generalista.

 
At 12:41 PM, Blogger Sir said...

É com mágua, pesar, consternação, e, admito, alguma excitação, que comunico que o fpm já não se encontra entre nós, bloggers. Sumiu. O perfil dele morreu - ou será isso que ele quer que nós pensemos?

Anyway, rest in piss.

 
At 1:10 PM, Blogger Helena Henriques said...

Hummm, estou a perceber, num blog frequentado por lampiões e lagartos de que se fala em vésperas de clássico? De fait divers sejam eles lingerie ou do fpm. Estão com medo é?

 
At 1:28 PM, Blogger Diego Armés said...

Esses lagartixas são uns mariquinhas.

 
At 2:35 PM, Anonymous Anonymous said...

É apenas educação (coisa a que, compreendo, não devem estar habituados). TereMOS a próxima semana todinha para vos enxovalhar sem piedade, para quê estragar-vos também a antecipação?

 
At 2:43 PM, Blogger Helena Henriques said...

:D

Boa desculpa imago... e eu sou do Porto, pela parte que me toca, estás à vontade - menos para me tomar por outras cores.

 
At 2:53 PM, Anonymous Anonymous said...

Lampiões e tripeiros. Lindo. Eu devia ter desconfiado de um blog que até ao fpm parece insalubre...

 
At 2:59 PM, Blogger Diego Armés said...

"Insalubre"?! O_o
Fala português, pá. Eu tenho leitores analfabetos. Passe o paradoxo.

PS - Ficou registado o comentário. Sabes que pagarás pela audácia e, sobretudo, pela falta de tino. :) Terei o maior prazer em punir-te psicologicamente, arrasando a tua estima clubística.

 
At 3:07 PM, Blogger Helena Henriques said...

Imago, só para prevenir que o Guitarrista deve ser levado a sério, muito a sério. Temo por ti.

 
At 3:17 PM, Anonymous Anonymous said...

O guitarrista é benfiquista.
O guitarrista deve ser levado a sério.

Sou só eu que reparo no paradoxo?

P.S. Se você não percebeu nada até aqui, caro leitor do "dianabol", imagine que eu mandei o autor à merda. Vai dar no mesmo.

 
At 3:19 PM, Anonymous Anonymous said...

Ups... substitua-se "paradoxo" por "incongruência", no meu comentário.

 
At 3:26 PM, Blogger Diego Armés said...

A mim parece-me uma tautologia, ó distraído.

Para quem não percebeu, "distraído" significa "gajo tenrinho que será tortuosamente espezinhado e, quiçá, blogísticamente sodomizado na próxima segunda-feira".

 
At 3:37 PM, Anonymous Anonymous said...

Um de nós terá de amaciar as carnes no Domingo. O lado bom disto é que, na improvável eventualidade de que o teu clube consiga, pelas artimanhas e truques que lhe são habituais, arrancar um empate em Alvalade, ficarmos ambos à mercê do tropel da Helena - e nada mais, visto que ela não está equipada para... enfim... aquele outro.

 
At 4:10 PM, Anonymous Anonymous said...

Muito contam vocês...

 
At 4:17 PM, Blogger Diego Armés said...

Olha o fpm... Já assinavas.

 
At 4:20 PM, Anonymous Anonymous said...

Assino na 2ª feira!

 
At 4:28 PM, Blogger Diego Armés said...

Assinas, assinas. 2.ª ficas de cama, estou cá desconfiado. Uma tendinite no cérebro ou assim. Ou uma indisposição metafísica, vulgo "dor de alma".

 
At 5:26 PM, Anonymous Anonymous said...

não desfazendo, o cláudio oeiras não valeu de muito ao odivelas. mas pronto, tambem não foi justo. ah, e se eu ganhar o euromilhões é quase certo que aparece um sporting da flamenga.

 

Post a Comment

<< Home