Wednesday, September 26, 2007

Uma calma assustadora

Estranho silêncio este, num blog tricolor, em semana de derby dos grandes da capital. Nem posso acreditar que, numa altura destas, o huno fala do seleccionador, da federação, de um jogador do Penafiel, o bardo falou (sim, no passado, falou, porque anda muito caladinho) da UEFA, não sei quê da Europa, aproveita e diz mal do seu bombo das festas (o Belenenses) e já está. Não, não permitirei este silêncio assustado e envergonhado.

Vamos então pôr as cartas na mesa.

O Relvado não entra, felizmente o jogo é na Luz.

O Trio só entra se o erro for contra o Sporting, toda a gente sabe que isso é que são erros inaceitáveis e vergonhosos no futebol português. Por outro lado, um trio digno de arbitrar o Glorioso, sabe o que é respeito, respeito é deixar jogar quem enverga a digníssima.

Então quem sai melhor para este encontro?

Os Resultados, ambos vêm de um empate na Bwin, e de uma derrota na Champions. Igualdade.

Os Treinadores, um está a viver o chamado "estado de graça" (sei lá porquê, porque estou sempre a ouvi-lo a lutar pelo segundo lugar - eu acho bem, por acaso, mesmo não percebendo), o outro teve recentemente a primeira vaia. Inconclusivo, os verdes vaiam tudo e todos por tudo e por nada.

As equipas, o Sporting tem sido unanimemente considerado a equipa mais consistente do campeonato, pelo menos quando não se dá unanimemente ao Benfica loas do futebol maravilha nacional. Inconcludente.

Por mais que me esforce, não chego a conclusões, os meus companheiros de redação entram mudos e saem calados, espero encontar respostas na caixa de comentários - para além, obviamente, dos previsíveis desejos de que o meu clube seja eliminado pelo Fátima, de louvores ao Atlético e desejos de que o Boavista acorde do seu torpor (que ainda o vai levar à Vitalis) e vença o Dragão, de preferência por margem semelhante a certas humilhações sofridas por alguns na época passada.

4 Comments:

At 11:49 PM, Blogger dezazucr said...

de certeza que se vai começar a destilar ódio a partir de hoje, após o erro do paulo duarte (ele que tanto já nos roubou) contra o estrela.

 
At 9:47 AM, Blogger Helena Henriques said...

Ah, pronto, então a cabeça de mão justifica-se. Vá, concentração, deixem lá milagres de fátima e de árbitros, o assunto é o derby.

 
At 2:52 PM, Blogger Unknown said...

Se os jogos de ontem tiverem sido uma amostra do que o campeonato vai continuar a ser vou dedicar-me á Liga Inglesa.

 
At 3:00 PM, Blogger Diego Armés said...

Olha, eu gostei. Parece-me que a arbitragem está, finalmente, a encontrar o caminho correcto. E o departamento divino também não vai mal, não senhor...

 

Post a Comment

<< Home