Tuesday, January 22, 2008

Melhor diálogo do fim-de-semana

(Eu): E a sopa?
(Um amigo meu): É de borla, já disse. Aqui não se paga.
(Eu): Hum. De certeza? Então e o frango? E os pastéis?
(Amigo): Tudo. Tudo o que tu quiseres.
(Eu): Mesmo ali o marisco? Epá... que bom aspecto... E a salada de polvo? Ui ui... se for, marcha já.
(Amigo): Tudo. Escolhe o que tu quiseres. Come à vontade.
(Eu): Humm... (indeciso)

(... sentámo-nos.)

(Eu): Isto é que é um luxo, pá...
(Amigo): É, não é?
(Eu): Ha-uhm... (mastigando)... Tarde solarenga... com o solinho a bater aqui de frente... eich... vida boa...
(Garçon): Mais vinho, senhor?
(Eu, para o amigo): Posso?
(Amigo): À vontade, pá.
(Eu, para o garçon): Então quero, faz favor... Encha, já agora... Escusa de estar a vir aqui muitas vezes... hehe...
(Garçon): Claro, senhor.
(Eu): E o empregado é simpático.
(Amigo): O garçon.
(Eu): E o garçon é simpático.

(...)

(Eu): ... acho que vou experimentar o leitão.
(Amigo): Força. Tem bom aspecto, também.
(Eu): Aqui... Jesus... tudo tem tão bom aspecto. Para a próxima trago um tupperware... eh eh eh...
(Amigo, esboçando um sorriso): Pois... ahm...
(Eu): Garçon? Garçon! Por favor... pode... enfim, dar aqui mais um toquezinho?... (piscando o olho) se é que me está a entender...
(Garçon, servindo mais vinho): Claro, senhor.
(Eu): Que simpatia de gente, pá... Estou fascinado!

(...)

(Amigo): Epá... bolas, já são quase 5 e 10!
(Eu, de boca cheia): Fónix... epá, a segunda parte já começou, de certeza!...
(Amigo): Sim, vamos, anda lá para dentro.
(Eu): Lá para dentro? Então, mas... isto é que é cá dentro... o campo é lá fora.
(Amigo): Oh... tu percebeste, anda, vá.

(...)

(Amigo): Merda, pá!
(Eu): Merda ao quadrado, pá... perdemos o golo!
(Amigo): E logo o Cardozo... o Camacho deve tê-lo metido ao intervalo...
(Eu): Epá, não acredito... quer dizer... eich... tanto luxo e não vemos o golo... caramba!
(Amigo): Epá, que grande merda... já vai em 9 minutos da segunda parte... quer dizer...
(Eu): Também, marcaram muito cedo... de certeza, olha lá.
(Amigo): ... humpf...
(Eu): E lá dentro nem se ouviu nada... isto é insonorizado? Não se admite...
(Amigo): Sei lá... também, do que é que valia? Se ouvisses, vinhas a correr ver o golo? Aqui não há repetições, meu amigo... Além disso, estão cá mais do Feirense do que dos nossos... Por isso é que não se ouviu nada...
(Eu): Merda... merda, merda, merda...
(Amigo): Humpf... Merda.
(Eu): Merda... Jesus Cristo, pá... Cristíssimo, hã? Cristíssimo! Isto é inacreditável!... I-nacreditável!... Olha, ficas a saber que este camarote Vip... Vi... Vi-quê?
(Amigo): Vip Executive.
(Eu): Este camarote Vip Executive é uma grande merda!...
(Amigo): Humpf... meu rico terceiro anel...
(Eu): Merda...
(Amigo): De facto...
(Ligeira pausa)
(Eu): ... embora o polvo estivesse que era um espectáculo...

12 Comments:

At 4:56 PM, Blogger Efe said...

Eish...

 
At 5:18 PM, Blogger Lourenço Bray said...

:)))))))))

 
At 6:27 PM, Blogger Helena Henriques said...

:O

E não havia couratos???

 
At 9:14 PM, Blogger Férenc Meszaros said...

Á saída devem montar um buffet de rennies...

 
At 9:14 PM, Blogger Férenc Meszaros said...

This comment has been removed by the author.

 
At 10:16 AM, Blogger Efe said...

http://www.myspace.com/valete115

Ganda malha...

 
At 10:02 AM, Blogger Lourenço Bray said...

"Á saída devem montar um buffet de rennies"... vou apresentar essa excelente sugestão a quem de direito...

 
At 3:41 PM, Blogger Diego Armés said...

Não me parece boa ideia. Depois lá vinham os tixas fazer queixinhas "ah, o Benfica só nos imita"...

 
At 4:00 PM, Blogger Efe said...

Oh, os "tixas" não querem nada com a "Família Galaró"...

 
At 5:58 PM, Blogger Helena Henriques said...

:D
Isto é o que eu chamo boa vizinhança

 
At 10:08 AM, Blogger Efe said...

Já os "broueiros" tem os "remendados" como vizinhança...:)

 
At 3:34 PM, Blogger Bulhão Pato said...

E a fogaça? Provaste a fogaça?

 

Post a Comment

<< Home