Monday, January 12, 2009

So… How does it feel?

Como diriam aquelas brazucas muito pop-pastilha-elástica, cansei de ser sério. Então? Que tal a sensação de fazer tudo para ganhar e ver a vitória barrada pela asnice dos árbitros? Que tal ver um jogo ser ganho noutro estádio graças ao apito “equivocado” de um outro árbitro? É normal, não é? Tão normal quanto as vitórias que sonegaram ao Benfica contra o Nacional e o Vitória de Setúbal. Se há coisa que hoje nos vale é uma noção inabalável: há igualdade de critérios – tão depressa nos entalam como nos levam ao colo... Calha a todos.

7 Comments:

At 8:37 AM, Blogger vinhas said...

Por acaso não foi muito traumático. Era expectável que tal acontecesse, num campeonato em que quem não chora não mama e que a competitividade é alicerçada num equilibrio virtual.
O FCP sabe que não pode esperar marcação de penaltis a seu favor no Dragão: isso conta para as notas no final. Preocupa-me a incapacidade de marcar golos e a irregularidade demonstrada, algo que te devia preocupar também porque o SLB ainda não fez um jogo digno deste nome, o que nos leva ao verdadeiro engano: sem polémicas no jogo e independente do resultado, o Braga foi infinitamente melhor. E isso sim é que é preocupante. Ou não?

 
At 12:35 PM, Blogger Diego Armés said...

Também é preocupante, sim. Nem eu disse alguma vez o contrário. Agora, permite-me que discorde de algumas coisas e que acrescente outras.

Primeiro, o Benfica fez belos jogos esta época e sem dificuldades em marcar golos - lembro-te os jogos com o sportém e com o Nápoles, por exemplo, naquele que terá sido, julgo eu, o melhor momento da época. Não falo dos 6 na Madeira, que foi um acidente (contudo, é bom lembrar que os acidentes acontecem...).

Acrescento ainda às preocupações vários jogos em que o Benfica foi prejudicado objectivamente: um golo "sonegado" contra o Setúbal; um golo mal anulado frente ao Nacional; e um golo sofrido em escandaloso fora-de-jogo (por que é que deste não se falou tanto?) na Trofa. Haverá por aí mais lances duvidosos (no mínimo). E isso preocupa-me. Porquê? Porque matematicamente e sem tácticas - mais: sem pressupor que um penalty assinalado seria obviamente convertido (nem sempre acontece e, portanto, só falo em golos mesmo mesmo mesmo golos) - digo-te, sem dúvidas, que nos foram retirados à força 4 pontos e que trouxemos zero pontos de um jogo que começou inquinado (não vou especular se traríamos ou não; constato apenas um facto).

Portanto, Vinhas, dando-te a mão à palmatória ne oferecendo-te os 3 pontos do Braga (meu Deus... 3 pontos, vejam só!), ainda nos sobraria mais um de avanço sobre vós caso as contas fossem feitas com apitos acertados. Entendidos?

 
At 2:20 PM, Blogger vinhas said...

Faltou a contabilidade dos favorecimentos. Se no caso do SCP posso até concordar que fizeram um bom jogo com o Nápoles, desculpem lá, mas só seria brilhante se fosse com a equipa dos anos 80, com Maradona, Falcão e Careca. Lamento mas o Napoles é uma espécie de Naval!
De qualquer forma ainda bem que estas coisas acontecem para manter a suposta competitividade da Liga Sagres.

 
At 2:20 PM, Blogger vinhas said...

Faltou a contabilidade dos favorecimentos. Se no caso do SCP posso até concordar que fizeram um bom jogo com o Nápoles, desculpem lá, mas só seria brilhante se fosse com a equipa dos anos 80, com Maradona, Falcão e Careca. Lamento mas o Napoles é uma espécie de Naval!
De qualquer forma ainda bem que estas coisas acontecem para manter a suposta competitividade da Liga Sagres.

 
At 2:37 PM, Blogger Diego Armés said...

Para começar:

http://www.lega-calcio.it/it.page

Confere tu, que eu não estou para isso. Depois diz-me quem é a Naval.

Favorecimentos? Para além deste jogo com o Braga, não vi mais nenhum jogo com favorecimento.

By the way: para alguém que é do folcuporto, é preciso uma lata do tamanho da lista de acusações e suspeições do/sobre o Pinto da Costa para vir falar em "favorecimentos". Poupa-me... Quando o Benfica empatou com o Nacional, deste pulinhos de contente, aposto... Tanta moralidade...

 
At 4:33 PM, Blogger vinhas said...

Não Diego, não dei. Encarei com a mesma naturalidade como se encara o facto de nenhum árbitro ter coragem de marcar penaltis no Dragão (faz tu a contabilidade que eu também não tenho paciencia nem feitio de me queixar num dia e fechar os olhos no outro).
E para mais não devias invocar o nome do dirigente que tantos presidentes do SLB tentam em vão copiar desde que deixaram de ser "maioritarios" no mando do futebol.
Não vale a pena vir com o argumento último da moralidade porque sou exactamente a mesma pessoa que valoriza o Rui Costa e Quim quando lá no bairro do teu clube uma data de gente sem cabeça só sabe enterrar aquilo que supostamente tanto amam.Tenho clubite mas nunca me atacou a espinha. Sou o que sou e se fores ler o que escrevi até hoje aqui nunca foi para arrivismos ou argumentos fáceis.
Francamente não esperava isso de ti!
Mas compreendo que, existindo um só lugar na Champions para o ano, o nervoso miudinho de quem tem um mega investimento financeiro, uma dívida incobravel e aumentos de capitais que nunca mais terminam deva estar muito mais preocupado.

 
At 5:51 PM, Blogger Diego Armés said...

Eu tenho impressão que tu não me leste bem. É a única hipótese. Aconselho releitura atenta. Em caso de dúvida, eu traduzo. Troco por miúdos, pronto...

 

Post a Comment

<< Home