Thursday, November 27, 2008

Haja inspiração, parte II


Apresento-vos Piotr Kropotkin. Como podem ver é da família do Barbas. Mas não tem nenhum restaurante na Costa da Caparica nem consta que alguma vez tenha bebido uma mini com o Jorge Máximo. Até porque na Rússia não há minis e o máximo que o Jorge (sou um génio dos trocadilhos) se aproximou de algo a ver com Kropotkin foi quando deu um beliscão no rabiosque de uma Tatiana com um metro e noventa, numa boite fedorenta de Alcanena.

Kropotkin não sabe (até porque está morto há mais de 80 anos) mas salvou-me os próximos dias. Pelo menos até ao fim de semana. Aliás, não foi bem Kropotkin, mas não há dúvida que foi uma inspiração definitiva para o Benfica antes do jogo épico contra o Olympiacos. Isto porque Kropotkin defendia que a solidariedade entre indivíduos da mesma espécie é tão fundamental para a sua sobrevivência como a competição entre eles. Obrigado Benfica, pelo humanismo.

Confesso que não sou tão nobre. Na verdade, sou um bruto vingativo, que se deixa facilmente alimentar por um sentimento mesquinho de consolo pelo infortúnio do próximo (literalmente próximo. Leia-se 'outro lado da segunda circular'). E se não entendia a grandeza do Benfica, ela é bem capaz de estar nestas pequenas coisas: Quando nos sentimos angustiados, espezinhados, envergonhados pela figura ridícula que fizemos, podemos sempre pensar que há alguém disponível para fazer pior. E aí esperamos que o Benfica jogue. É balsâmico, terapêutico. E aos 40 segundos de jogo, já nos começamos a sentir muito melhor. No fim do jogo, sentimo-nos tão bem que até nos apetece reler todos os comentários benfiquistas ao jogo do Sporting contra o Barcelona.

Infelizmente não se repetiu Vigo mas enfim, também não é altura para ser usurário…
PS. Vejo que o Ricardo Costa também anda em grande nível. Está mesmo no ponto para ser chamado á selecção…

5 Comments:

At 11:31 AM, Blogger mago said...

Só para não dizer que não comento: se fosses buscar inspiração a outro lado é que era.

 
At 1:47 PM, Blogger Metralha said...

Ontem adormeci com um sorriso estupido nos lábios.

Depois dos olés, também me lembrei daquela que eles palram:

Ninguém pára o B"#$""%, Olé OH!

OH lé!

 
At 4:14 PM, Blogger Diego Armés said...

A minha ninfomaníaca é muito mais apresentável que o teu ninfo, desculpa lá que te diga.

Mas, reapara no humanismo e no poder do Benfica: é de tal ordem que, passadas 48 horas da vossa humilhação, até parece que aquilo foi um empate... Também tratamos doença dos pezinhos, dor de corno, pneumonias, maus olhados, artroses, males de amor e urticárias. Nada como o bálsamo benfiquista.

 
At 4:46 PM, Blogger Férenc Meszaros said...

Por mim, entre a ninfomaníaca de um benfiquista e um comunista russo, tenho que jogar moeda ao ar...

 
At 6:47 PM, Blogger Diego Armés said...

Não sei se te ficou muito bem dizer isso, pá... Não sei mesmo. Hum... não queria nada de veadagem aqui no tasco, mas enfim. Depois, ainda tenho a ILGA à perna...

 

Post a Comment

<< Home