Friday, June 30, 2006

Má-língua - especial mundial

-Diz-se que na redacção de um determinado site holandês se ouviu um coro de gritinhos de "vvvvvvvvvvvvvvffff... foi por um triz" quando Boulahrouz teve aquela entrada mais "impetuosa" sobre Cristiano Ronaldo. O craque português entretanto já reagiu "preferia que fosse um site de gajas".

-Nos EUA, os adeptos mostram-se extremamente satisfeitos com a participação da sua selecção neste mundial. "Está muito de acordo com as nossas políticas externa e de defesa" confidenciava um adepto. "Repare, os mundiais, para a América, são como as guerras: estamos em todas e levamos sempre na cara" ao que acrescentou "pode não ser muito agradável mas, às tantas, uma pessoa habitua-se, acha piada e, no fim, até diz 'God bless America'. Além disso os meus filhos não gostam de futebol... nem são marines".

-Os seleccionadores Domeneck e Parreira chegaram a um acordo de cavalheiros - à qual um certo texto do Dianabol não terá, com certeza, sido alheia, mas enfim...: em caso de empate após o prolongamento, em vez da "lotaria" sempre injusta dos penalties, as equipas irão disputar o acesso às meias-finais de uma forma em que, em vez da sorte, sejam a estratégia e a experiência de jogo a vir ao de cima. Assim, uma vez esgotados os 120 minutos, Cáfu e Ronaldo, de um lado, e Zidane e Thuram, do outro, deslocar-se-ão até ao círculo central do estádio Hessen onde disputarão uma partidinha de sueca à melhor de 5. A iniciativa já recebeu a anuência de Blatter e Beckenbauer que exclamaram em uníssono para os média "ó, sim! A ideia é brilhante. Qualquer que seja o esquema para voltar a ter as suecas outra vez no estádio a fazer claque merece todo o nosso apoio". Domeneck atribui o favoritismo aos brasileiros: "caso Ronaldo esteja cansado, têm muito por onde escolher - o Roberto Carlos tem uma mão esquerda fortíssima, é preciso não esquecê-lo". Parreira recusa o elogio e devolve "quem, nóis? Então e aquele do Arsenau? Esse cara tem sempre trunfo na manga". Entretanto, as suecas já garantiram que vão puxar pelas duas equipas - "acima de tudo está o jogo" disse Svenska Carlsberg ao ouvido deste vosso humilde redactor, segundos antes de entrarmos na sauna. Depois disse mais coisas, mas não consegui traduzir.


Guitar-uista... big... great... punta-da-lança, disse Svenska a Helen Svedin enquanto assistíamos a um treino da selecção nacional portuguesa.

2 Comments:

At 6:46 AM, Anonymous Anonymous said...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»

 
At 9:57 AM, Anonymous Anonymous said...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

 

Post a Comment

<< Home