Wednesday, June 21, 2006

Desculpe, não percebi...

"Como leitor prestável, sugiro até um tópico de reflexão: que bem que a selecção se dá sempre que começa um jogo sem benfiquistas no onze titular. Vide Irão'2006..."

Bulhão Pato, num comentário escarninho, depois do 2 a 0 sobre o Irão e antes do 2 a 1 sobre o México (com Petit, Simão - 1 golo - e Amélinha - este como suplente utilizado - na equipa).

Eu sei, Bulhão, eu sei: o México não é uma Angola ou um Irão... Mas até é uma equipazinha razoável. Mas, pronto. A reflexão está feita. Feliz agora?

14 Comments:

At 5:55 PM, Blogger Férenc Meszaros said...

Entre Postiga e Alice, Alice sem hesitação. E isso não abona nada a favor do Postiga...

 
At 6:16 PM, Blogger Edson Arantes do Nascimento said...

O Simão foi o melhor de Portugal. Só.

Mas entre Postiga e Nuna, Postiga.

 
At 6:36 PM, Blogger Diego Armés said...

Sim, o Postiga fez uma exibição de luxo. A fazer lembrar o paralítico açoreano contra o Irão...

Quer queiram, quer não, a Amélinha é o melhor ponta-de-lança da selecção.

Comparem o rendimento do Simão com o do Ronaldo. Eu não disse os passos de dança. Referia-me ao rendimento FUTEBOLÍSTICO.

 
At 6:54 PM, Blogger Edson Arantes do Nascimento said...

Desde logo, chamar «paralítico» a um ponta-de-lança como o Pauleta (melhor marcador na Selecção, no Estoril, no Salamanca (1ª e 2ª Divisão), no Deportivo (onde foi campeão), no Bordéus (duas vezes o melhor jogador do campeonato), no PSG (foi, mais uma vez, o melhor marcador do Campeonato) é o encerrar de conversa.

Vai lá dizer isso ao Gerard Houllier ou ao Jean-michel Aulas... Enfim.

E o mesmo serve para o Cristiano Ronaldo. Contra o Irão, Deco e Ronaldo (três remates para golo, três amarelos provocados, 1 golo, momentos de magia pura e de muita velocidade)demonstraram ser de outra galáxia (quando comparados com todos os adversários em campo, claro).

É a velha história dos factos e dos argumentos. (não trago à liça gostos pessoais)

 
At 7:07 PM, Blogger Diego Armés said...

Tenta assim: uns jogam para a equipa (Deco, por exemplo, consegue ser mágico e jogar para a equipa); outros jogam para a fotografia (Ronaldo, que perde uma bola e fica a parado à espera que o fotografem com aquele ar de desespero "ou não, como é possível eu, um gajo tão bom de bola, perder isto dos pés" - houve um lance contra o Irão em que chegou a sair pela linha lateral - com a bola - sem que ninguém tivesse percebido porquê). Depois há o parlítico, que marca golos ao Azerbaijão, à Angola e às equipas que estão para descer.

Mas essa tua apreciação não é exclusiva do tuga-typical. No Brasil, por exemplo, também preferem a "magia" do Ronaldinho ao futebol limpo e útil do Kaká.

Se eu quiser ver malabarismos, ia ao circo.

Mas tudo bem, até acho engraçado que impliquem com a Amélinha por causa da pose... e achem que o Ronaldo é um fora-de-série. Sim senhor, pode vir a sê-lo. Mas, para já, é um gajo com talento mas sem cabeça. E sem espírito de equipa.

 
At 7:08 PM, Blogger Diego Armés said...

"Se eu quiser" (...) "vou ao circo".

 
At 3:16 PM, Anonymous Anonymous said...

Pois eu acho que o que se pode esperar do Ronaldo é um vermelho. É mais para isso que anda a ensaiar. Por mim era banco, banco e talvez uns minutitos de jogo. Simão sim, Amelinha talvez, Postiga talvez, Petit sim. E não sejam injustos com o Pauleta.
E, de facto, malabarismo é no circo.

 
At 3:22 PM, Blogger Diego Armés said...

Epá, quando se vê uma mulher que sabe ver bola, o dia corre logo melhor! É que nem parece tripeira...

 
At 4:49 PM, Blogger Férenc Meszaros said...

Entre os 3 pontas-de-... aaah... avança... aaah... gajos que estão lá à frente dos outros todos, ainda assim Pauleta. O Alice sempre dá um certo colorido a uma jogo. Agora Postiga, lamento mas não entendo. Até me parece que pode servir para alguma coisa mas não sei para o quê. Talvez para carregar a mala do Fernando Meira. Sei que no Sporting nem ao Paulinho roubava o lugar de roupeiro.

Quanto ao Ronaldo, é puto. Daqueles que vão às escondidas roubar uns cigarros ao pai para ir fumar atrás de um muro com uns miudos antes de ir tocar às campainhas ou roubar chocolates na mercearia. Ou deixa os tiques de vedeta da caca ou não chega muito mais longe do que a capa da ragazza. O pessoal por enquanto ainda lhe acha graça, mas daqui a uns tempos até lhe chovem queijadinhas de Sintra...

 
At 7:02 PM, Anonymous Anonymous said...

Querido Guitarrista,
Se continuas com essa conversa, passo a comentar em rosa sobre pernas de jogadores e com pronúncia do norte!

 
At 7:09 PM, Blogger Diego Armés said...

Nuorte, carago! É nuorte que se diz.

 
At 7:15 PM, Anonymous Anonymous said...

Aicho que o Figo e o Pauleta têm pernas mais boas c'o Runaldu. Já nenhe falo do Baía...

 
At 4:40 AM, Anonymous Anonymous said...

Here are some links that I believe will be interested

 
At 4:34 PM, Anonymous Anonymous said...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»

 

Post a Comment

<< Home