Saturday, December 02, 2006

Amigo lagartixa...

... eu vou xingar de você.

55 Comments:

At 9:37 PM, Anonymous Anonymous said...

... já está!

 
At 10:14 AM, Anonymous Anonymous said...

Manda a educação e a coerência que seja dado aos benfiquistas o devido crédito pela sua vitória.

Acontece que eu sou muito mal mandado, desde pequeno, e antes espero que a bebida com que acompanhem a vossa próxima refeição seja um cocktail de coliformes fecais.

E, tal como eu previa, o árbitro não nos deixou ganhar.

E mais teria a dizer se tivesse efectivamente visto o jogo.

 
At 10:42 AM, Blogger Helena Henriques said...

Mais terias a dizer, ou não...

 
At 2:34 PM, Blogger Sir said...

Miaaau. :-)

 
At 3:14 PM, Blogger Diego Armés said...

:)

Antes de começar, vou deixar-vos à larga durante algum tempo. Quando o meu sorriso vitorioso começar a perder o brilho, então falarei sobre o jogo. Para vos recordar a lição que levaram.

 
At 3:29 PM, Blogger Helena Henriques said...

A isto eu chamo cuspir os parabéns... a rejeitar lições e a desenhar vaticínios em jeito de ameaça.

 
At 3:32 PM, Blogger Diego Armés said...

O que eu vi - talvez não tenhamos visto o mesmo jogo - foi uma equipa imberbe a correr com a bola sem saber o que lhe fazer, de um lado, e uma equipa coesa, concentrada, calma e eficiente, do outro. Agora, se quiserem tomar nota e aprender alguma coisa, isso chama-se lição; se não quiserem, não se lhe chama nada e, provavelmente, virão a levar mais vezes do mesmo. Deus queira que o Spartak não tenha tirado apontamentos...

PS - Como calculas, não passaria sem os teus parabéns...

 
At 3:53 PM, Blogger Diego Armés said...

Percebes tanto de bola como eu de costura, já vi.

E olha, sobre o campeonato, falamos no fim. Uma vitória de cada vez, vá. Agora festejo esta. O resto vejo depois.

E, pronto, segundo a tua análise ao jogo, quem te deve uns parabéns sou eu. Cá vai: parabéns! A vossa equipa é que deu uma lição de como jopgar prático e ser-se eficaz em 90 minutos...

 
At 4:17 PM, Blogger Helena Henriques said...

Mal tocaram na bola? Porque foi aos 2', só se for, de resto o golo foi na marcação de um canto, logo a vossa defesa tocou na bola... mas não conseguiu fazer melhor. Acontece. Há que dizer que aquela cabeça do Ricardo Rocha não dava hipóteses. Depois há o Simão e o segundo, e ainda hoje, o Miccoli está para perceber como não marcou naquela bola que foi à trave... E eu não sou de intrigas!

 
At 4:44 PM, Blogger Helena Henriques said...

Não sabes sequer para responder, oh triste? É que isso aí chama-se desconversar, faz-se quando não se consegue manter a conversa, porque se ignora os assuntos, porque não se atinge a linguagem, ou ambas. :/

Ah, também pode ser mero mau perder.

 
At 5:19 PM, Blogger Diego Armés said...

Helena:

"Mal tocaram na bola? Porque foi aos 2', só se for, de resto o golo foi na marcação de um canto, logo a vossa defesa tocou na bola... mas não conseguiu fazer melhor. Acontece. Há que dizer que aquela cabeça do Ricardo Rocha não dava hipóteses. Depois há o Simão e o segundo, e ainda hoje, o Miccoli está para perceber como não marcou naquela bola que foi à trave".

fpm:

"Ouve-se a conversa, da cozinha?..."

:)

Não andas bem do estômago, ó fpm. E depois a senhora é que desconversa. Quer dizer, levas na sexta e, não satisfeito, ainda ven para aqui ser rabiado. Ainda por cima, pela doméstica... que vergonha. Ganha mas é juízo e não percas tempo. Vai ver a novela, que com o futebol, está visto, não aprendes nada.

 
At 5:41 PM, Blogger Diego Armés said...

Olha, olha, está a dar a Floribella. É boa porque és capaz de compreender os diálogos e tudo.

 
At 5:53 PM, Anonymous Anonymous said...

fpm,


Ooooléééééé....

Ooooléééééé....

Ooooléééééé....



E pronto, espero que tenhas percebido a mensagem e que não tenha sido demasiado complexa para alguem como tu.

 
At 6:15 PM, Anonymous Anonymous said...

ASquela Amélinha está a desiludir-me!
Não marca golos, porque é boa pessoa e arrasta defesas adversárias atrás para que os colegas os marquem, e na sexta-feira resolve fazer, e mal, só o que o sabe fazer...

 
At 6:22 PM, Anonymous Anonymous said...

Lá por volta das 19.30h já a malta do sportém, que desta vez estava em maioria, se chegava à sala com a cervejita na mão, e atiravam para o ar “já foram”… “já foram”. Nós, os do Benfica, que nem somos agrestes adivinhávamos um certo nervosismo, pensei com os meus botões – para começar não está mau! Mal começou o jogo, estava eu sentadinha num lugar bem privilegiado e tive logo que me levantar, só para ajudar a entrada da bola, não fosse o leão abocanha-la e engasgar-se tamanha a precipitação. Os ruídos naquela casa eram entremeados pelas palavras de encorajamento ao meu Benfica, e pelos goles consecutivos dos adeptos do sportém, que de quando em vez diziam: “ainda há muito jogo, ainda há muito jogo”. Já na segunda parte, embasbaquei tamanho o desnorteio dos lagartos, “jazuza”. No final do jogo metralharam: ainda estamos à frente, ainda temos de avanço 4 pontos. Ok, fiquem lá com os vossos 4 pontos, que eu recuso-me a fazer as contas agora. Não esqueço a imagem daquele adepto do sportém que estava no estádio e que massajava os cabelos, que estaria ele a pensar??? Eu pensei: a soberba não me vai chatear nos próximos tempos. Hehehehe…..HEHE!

 
At 6:42 PM, Blogger Diego Armés said...

:)

E aí está: comentário que merece destaque no Dianabol. Uma crónica digna de publicação. Obrigado, Conceição. Mais: a maior parte dos leitores deste blogue - ok, não é a maior parte, mas é o fpm e esse é chato que vale muito por muitos... - não merece ler-te.

 
At 6:58 PM, Blogger Helena Henriques said...

Hummm... Duvido Conceição, a soberba tem elasticidade, agora contraiu-se um bocadinho, amanhã já começa a voltar ao sítio.

Bolas, este discurso parece à Paulo Bento. Vou ler um livro antes que acorde com risca ao meio.

 
At 7:18 PM, Blogger Sir said...

Eu confirmo, fpm. O Sporting é a minha razão de existir. Minha e de qualquer benfiquista que gosta de mandar umas graçolas de vez em quando. Confesso que sim. Que gosto de vos ver na miséria. Cheira-me que esses 4 pontos (graças a um jogo a mais) de avanço não vão durar muito tempo. Feliz Natal para ti.

Eu avisei:"Não me lembro de ter estado tão confiante para um Sporting vs Benfica. A sério."

PS - Helena, estás com problemas de dupla-personalidade? :-)

 
At 7:33 PM, Blogger Diego Armés said...

Não, garanto que sou mesmo eu quem assina "Guitarrista".

 
At 1:15 PM, Anonymous Anonymous said...

Sou um homem triste. Triste, rancoroso e cheio de mágoa. Estou melhor, porque já consigo articular alguma palavra escrita e já não acordo de noite com suores frios e a gritar 'não... o anão não...'. Mas mesmo assim continuo um ser desprovido de qualquer sentimento nobre: Quero que o ignóbil adversário sofra, que seja humilhado. Apenas a tristeza amanhã me poderá trazer alguma compensação. E sonho com Vigo...

 
At 1:15 PM, Blogger Férenc Meszaros said...

Sou um homem triste. Triste, rancoroso e cheio de mágoa. Estou melhor, porque já consigo articular alguma palavra escrita e já não acordo de noite com suores frios e a gritar 'não... o anão não...'. Mas mesmo assim continuo um ser desprovido de qualquer sentimento nobre: Quero que o ignóbil adversário sofra, que seja humilhado. Apenas a tristeza amanhã me poderá trazer alguma compensação. E sonho com Vigo...

 
At 2:00 PM, Blogger Diego Armés said...

:)

Eu só peço um Sportém igual a si próprio. Não sei se o nome Titov vos diz alguma coisa...

 
At 2:44 PM, Anonymous Anonymous said...

Eu cá não sou de intrigas, mas já agora qual é a cor das camisolas do Spartak Moskva?

 
At 2:44 PM, Anonymous Anonymous said...

Absolutamente nada. Mas é natural, eu nunca fui em festas de juventudes de esquerda.

 
At 3:41 PM, Blogger Diego Armés said...

Eu sugeria outro sítio bom para tu ires, mas Alvalade é castigo suficiente.

 
At 4:01 PM, Blogger Diego Armés said...

:)

Vá lá, não sejas chato. A coisa pode correr mal e, depois, terás um resto de semana doloroso. Assim, se estiveres sossegado, talvez te poupe.

E olha, na TVI já começou a Doce Fugitiva. Aproveita e sai de mansinho.

 
At 4:15 PM, Blogger Helena Henriques said...

Férenc, segundo o Record, não há problema, o Paulo Bento ganha sempre os 50. Também podes tentar um astrólogo jeitoso, ou mesmo ir à floresta procurar zimbro - talvez encontres um adivinho que confira a previsão infalível do Record. São só sugestões para esquecer o Smeagol, que isso até faz mal ;)

PS. E depois se ganhas muito começas a habituar-te e deixas a nobreza das vitórias morais que te ficam tão bem :)

 
At 4:23 PM, Anonymous Anonymous said...

A vossa presunção arrogante merecia uma resposta drástica por parte dos jogadores do Sporting. Como, por exemplo, perder o jogo para colocar o benfica fora das cometições europeias daqui por dois ou três anos.

(tenho que ver se percebo como estas coisas dos lugares nas competições da UEFA funcionam. Esta caixa de comentários vai ficar chata quando vierem pr'aqui os teóricos da bola explicar porque é que a minha tese não tem razão de ser)

 
At 4:38 PM, Blogger Diego Armés said...

A tua tese não tem razão de ser por uma razão simples: chama-se "tiro no próprio pé". A avaliar pelos últimos 5 anos (já só faltam 13...), a probabilidade de o Sportém ficar de fora é razoável.

Quanto aos horários das novelas, dispõe sempre, minha tixa aventureira. Estou aqui para servir a plebe que me endeusa. Já os sonhos sobre o Cristiano Ronaldo... sim, confesso, existem. Mas não vou dar detalhes, ficarias embaraçado. Por falar nisso, não haverá aí um trauma qualquer? Sempre a falar no rapaz... Merche? És tu? O_o

 
At 4:56 PM, Anonymous Anonymous said...

Vamos lá ver se não é hoje que aprendes como se diz "Oooolééééé" em russo...
Raios spartak estes lagartixos que não sabem quando comer e calar.

 
At 4:57 PM, Blogger Diego Armés said...

Ui, isso é que não. Se ele faz pilinhas, está tudo estragado...

 
At 5:00 PM, Blogger Helena Henriques said...

Parece-me fpm, que não me dirigi a ti, até porque, normalmente acho inútil. Entre doméstica, esteticista ou Floribella, eu percebo que tenhas de me rotular conforme o universo que te é familiar. Fazer o quê?
A única opção é não te dirigires a mim, e olha que me parece boa ideia. Deixamos ambos de perder tempo. Já agora, porque não crias um blog? Irra.

 
At 5:19 PM, Blogger Diego Armés said...

Que nível, que elevação, que criatividade... És um portento, fpm. Aliás, eu suspeito que os teus companheiros de... "clube" não comentam por aqui por uma de duas razões: ou estão envergonhados pela derrota; ou, se não estavam, passaram a estar, depois de ver a tua figura.

 
At 5:21 PM, Blogger Helena Henriques said...

Só pode...

 
At 6:12 PM, Anonymous Anonymous said...

hehehehehehehe...

 
At 6:15 PM, Blogger Sir said...

O que eu gostava mesmo, mas mesmo mesmo, mesmo, mesmo.. mesmo muito, era que o Zbording fosse à vida (da Uefa inclusivé; sim eu sei que vocês já têm 'o' dia contado na Champions) e os outros dois clubes portugueses se qualificassem. O Benfica, clube da minha predilecção, terá de se apurar imperialmente. O fcp é do meu interesse que se apure pois será uma boa forma de terem mais dificuldades no campeonato. Para mim só há dois candidatos ao título: Benfica e Porto. E digo isto já de algumas jornadas atrás.

PS - Perdoem-me o português e a sintaxe, mas tá tudo explicadinho para o fpm perceber e para evitar piadas foleiras de quarta classe sobre o meu comentário.

 
At 6:19 PM, Blogger Helena Henriques said...

Ah, e quanto ao grande Arsenal, é só para lembrar que, se perdermos vamos à UEFA. Chato, mas nem todos podem dizer o mesmo - isto partindo do princípio de que o CSKA ganha em Hamburgo, princípio este que torna aconselhável ao Arsenal ganhar. Para seguir na Champions basta-nos o empate - como sabe a maior parte dos leitores.

 
At 6:21 PM, Blogger chOURIÇO said...

Bom, era só para dizer aqui que o Sportem vai ganhar logo e que alguns de vocês vão engolir as vossas palavras.

Mas volto amanhã para atazanar o resto da malta.

 
At 6:23 PM, Anonymous Anonymous said...

SPORTEMMMMM... TING!

 
At 6:25 PM, Blogger Diego Armés said...

Venham! Venham todos! Quantos mais, melhor. Muitos brinquedos para a gente... :) Vai chegar para todos.

 
At 6:26 PM, Blogger Sir said...

Uiii.. que medo, chouriço. E repito, sublinhando: que medo. Ai que o Zbording ganhou aos Russos de 3ª categoria e se apurou para a Uefa. Ena, que chatice!

[sucessão de onomatopeias]

E agora, vou descansar.

 
At 6:28 PM, Blogger Sir said...

Guitarrista: a Leopoldina dos blogs de futebol.

:-)

 
At 6:28 PM, Blogger Helena Henriques said...

Pois, estamos aqui consumidos a encarar essa possibilidade, uiiii.

 
At 6:32 PM, Blogger chOURIÇO said...

Tenham paciência, meus Caros (que abrange a Helena - o português é uma língua machista), amanhã será a vossa vez de sofrerem algumas alfinetadas.

Aguardai serenamente.

 
At 6:33 PM, Blogger Diego Armés said...

:)

Não acredito que acabaram de me chamar Leopoldina e eu estou perdido de riso...

 
At 6:35 PM, Blogger Helena Henriques said...

Então é verdade? Não preciso de telefonar ao oftalmologista?

 
At 6:40 PM, Blogger Sir said...

Está-se mesmo a ver que hoje Alvalade vai encher. Aliás, como sempre, exceptuando quando recebem o Benfica.

 
At 6:42 PM, Blogger chOURIÇO said...

O que é que queres, nós não somos 160 mil gajos endinheirados...

 
At 6:45 PM, Blogger Diego Armés said...

Mas não são vocês os mariquinhas da classe alta? O_o Não me digam que é só fachada...

 
At 6:45 PM, Blogger Sir said...

Isso é uma pergunta, uma constatação, ou apenas um conjunto de palavras aleatoriamente seleccionadas para integradamente constituirem aquilo a que na gíria bloguística se desinga 'um comentário estúpido'?

 
At 6:46 PM, Blogger chOURIÇO said...

O que é que queres que te responda a isso? O Benfas levou-nos a ralé toda, só ficámos os privilegiados, mene.

 
At 6:48 PM, Blogger chOURIÇO said...

Tou na mesma linha e no mesmo registo que tu, sir.

Devias fazer uma introspecção e analisar todas as variáveis do teu ser. Quando chegares a alguma conclusão, por favor vem depositá-la aqui.

ObrigadinhoS.

 
At 6:53 PM, Blogger Sir said...

Ocorrem-me, de momento, inúmeras graçolas que envolvem a palavra 'chouriço'.

 
At 6:55 PM, Blogger Diego Armés said...

Vá lá, não é preciso as pessoas chatearem-se. Nós estamos só a brincar com vocês...


Ei, pessoal, quem é que me passa mais um? Este aqui está inanimado...

 
At 7:01 PM, Blogger chOURIÇO said...

Por muitas que inventes e que te ocorram, não vais conseguir suplantar ou ser mais original do que o que já ouvi nos últimos três ou quatro anos...

E agora, amiguinhos, vou ver se desencanto uma têvê para ver o meu Sportem a ultrapassar com mérito e distinção aquele obstáculo que há-de vir de aqui a meia-hora.

Abraços.

 

Post a Comment

<< Home