Wednesday, October 03, 2007

O Outono e o desejo - ou as águas estagnadas da existência

Vida entediante esta que levo. Ninguém me traz novidades. Ninguém me faz vibrar com surpresas. Nada me pasma, nada me muda... Oh, triste sina a de ser poético no Outono, onde a cadência das folhas débeis são a solitária beleza, única razão de espanto, fundamento único para a contemplação e o deleite. Viro as folhas d'A Bola como se revirasse e lesse as linhas das caducas de um plátano. E ei-lo, caduco e imutável, o Lima - oh, Lima, que nunca mais um Almeida te varre, Lima... Como as estações do ano, que o dividem em quatro lados exactos e inconscientes, o Lima, quadrado e sem consciência, faz o que dele se espera: cai e continua a cair numa eternidade de Prometeu que fez do Outono o seu universo.
Mas continuo, expectante. Porque eu acredito! "Tragam-me o caos!" exclamo e exijo. "Mostrem-me a novidade!", sublinho a plenos pulmões. Mas, não, nada... Há Dianabol, mas o caos é uma miragem, a surpresa uma terna alucinação, fruto de um desejo carente. Eis a classificação...

1. Diego: 7,5

1.º Naval 1.º de Maio - 6
2.º Académica
3.º Vit. Setúbal
4.º Paços de Ferreira - 1,5
5.º Leixões
6.º Nacional
Pontos bónus acumulados para o final: 0,5

2. Bulhão Pato: 6,5

1- Académica
2- P. Ferreira - 2,5
3- Naval - 4
4- Nacional
5- V. Guimarães
6- V. Setúbal

3. Zé Carlos: 6,375

1. Naval - 6
2. Académica
3. Setubal
4. Boavista - 0,375
5. Estrela
6. Leixões

4. Rui Silva: 6,25

1.º Naval - 6
2.º Setúbal
3.º Académica
4.º Leixões
5.º Boavista - 0,25
6.º E. Amadora

5. Samantha: 6,25

1 – Naval - 6
2 – Leixões
3 – Académica
4 – V. Setúbal
5 – Boavista - 0,25
6 – E. Amadora

6. Férenc: 6,125

1. Naval - 6
2. Académica
3. Leixões
4. Vit. Setubal
5. Est. Amadora
6. Boavista - 0,125

7. Tiago: 6

1º Naval - 6
2º Leixões
3º Estrela
4º Vit. Setubal
5º Académica
6º Nacional

8. Vigilant Side-Kick: 5,5

1-Academica
2-Leiria - 1,25
3-Naval - 4
4-Leixões
5-Boavista - 0,25
6-FC Porco

9. Boloposte: 5,125

1.- U. Leiria - 1,5
2. - Boavista - 0,625
3. - Académica
4. - Naval - 3
5. - Leixões
6. - E. Amadora

10. Metralha: 4,5

1. Estrela
2. Leixões
3. Naval - 4
4. Académica
5. Setubal
6. Paços Ferreira - 0,5

11. Helena: 2,5

1º Setúbal
2º Académica
3º Boavista - 0,5
4º E Amadora
5º Naval - 2
6º V. Guimarães

12. Mago: 2,375

1.º Vit. Setúbal
2.º E. Amadora
3.º Académica
4.º Boavista - 0,375
5.º Naval 1.º de Maio - 2
6.º V. Guimarães

8 Comments:

At 12:08 AM, Blogger Bulhão Pato said...

Cof, cof, cof.
Eu nem digo nada. Prossigam.

 
At 10:33 AM, Blogger Metralha said...

Já estou no Top10. Agora é sempre a subir!

 
At 12:33 PM, Blogger Efe said...

A la calle?

 
At 3:16 AM, Blogger boloposte said...

Eu quero dizer que vou no lugar em que vou porque o objectivo era prever como as coisas estarão no final da temporada, e não à 7.ª jornada.

Nesse sentido, reforço a ideia da injustiça que é alguém ser beneficiado com pontos de bónus para previsões que, no final da prova, se revelarão completamente desajustadas da realidade.

E a prova disto é que o sr. Coroado, que muito estimo, se comentasse esta situação, discordaria inteiramente da minha opinião.

 
At 2:32 PM, Blogger Diego Armés said...

Regras são regras e quem as faz sou EU. Julguei que tinham compreendido esta parte...

 
At 4:40 PM, Blogger mago said...

Então e uns arredondamentos para quem faz pontuações tão ridículas do tipo, digamos assim como que a título de exemplo, humm, 2,375? Não há? Isso é que era de valor...

 
At 5:22 PM, Blogger Diego Armés said...

Meu amigo, nesta terra, nada se ganha, nada se perde e tudo se arredonda. É apenas uma questão de preço. O meu e-mail está no perfil...

 
At 6:00 PM, Blogger Helena Henriques said...

Pois Boloposte, estou contigo. O primeiro milho é para os pardais

 

Post a Comment

<< Home