Tuesday, October 02, 2007

Vários dados, análises e outras cenas assim, acho eu

1.

O Benfica tem 7 golos marcados em 6 jogos. Comparemos: Lisandro, do folcuporto, tem 6 golos marcados em outros tantos jogos (nem sei quantos minutos jogou o argentino, mas dou de barato que até possa ter jogado os 90' em todas as partidas...).
Na Champions o Benfica marcou 4 golos em 3 jogos (contando o embate com o Copenhaga).
Na Taça da Liga... Tendo em conta a forma como foi obtido o golo, não vou sequer juntá-lo a esta estatística.
Conclusão: o Benfica marca (muito...) pouco mais do que um golo por jogo. Acresce que, dos 7 golos marcados na Liga, 6 foram obtidos em duas partidas consecutivas contra equipas do fundo da tabela - uma delas é última classificada e pode orgulhar-se de ter feito vergar o Taborda por 13 vezes, em 6 partidas, para tirar a pelota do fundo da rede.
Diagnóstico: este ataque está um bela merda, Camacho.
Sugestão: mete o Di María à esquerda; mete o Cardozo em cunha e o Nuno Gomes na posição 10; o Rodríguez pode muito bem jogar na direita; tira o Máxi Pereira, recua o Rui Costa para a 8 e mantém o Katsouranis na 6. Repetirei isto quantas vezes for necessário até que alguém te traduza o cabrão do texto - hoje acordei com vontade de falar mal. Posso? Bom...

2.

Do derby, já está tudo mais ou menos dito e esclarecido da parte do pessoal civilizado e não-mariquinhas. O Benfica mereceu claramente ganhar, tivemos azar, o Camacho falhou na táctica e não acertou plenamente nas substituições e o Pedro Henriques deixou por assinalar um ou dois penalties contra o sportém, mas eu, sinceramente, até nem acho isso grave, quero que se lixe. Querem roubar, roubem à vontade. Agora, se não se importam, desamparem-me a loja, carpideiras de merda, vão chorar para outra freguesia, pá! Já não vos posso mesmo ouvir nem ler nem... epá, até o Miguel Sousa Tavares vos chama Kalimero. Vale o que vale, que esse retardado também tem dias e dias, mas, seja como for, é sintomático.
Agora, aguardo impacientemente a croniquinha do retardado-mor, da florzinha listada, do senil com tempo de antena: José António Lima despacha-te, por favor, que eu ando a precisar de descarregar em alguém. Vá.
Não sei se já repararam, eu ando um pouco nervoso... Camacho. Hu-hrum... É só para avisar.
Ah, e o levezinho fez um figurão. Nem nas quedas aparatosas se deu pelo etíope, coitado. Como vês, Bola, o Luisão chegou para as encomendas e ainda sobrou. Vai buscar.

3.

O Shak...htar Donestsktsktsk... irra, isto custa a escrever, engasga-se aqui nos dedos... embrulha-se. Do-nest-ks... Os estrangeiros não são uma equipa assim tão fraquinha quanto os benfiquistas podem pensar. Se acham que este é o jogo fácil da Liga dos Campeões, desenganem-se. Vão por mim: ou a atitude muda - e o esquema de jogo, Camacho, o esquema... isto é um desespero, hombre... mas tu não sabes ler, caramba? Coño, pá... - ou o caldo vai entronar. Aliás, reformulo: se a coisa não muda, está a burra nas couves. Quem conhece a expressão, sabe o que é eu quero dizer quando digo isto. Depois não digam que não avisei.

4.

Publicarei brevemente a primeira tabela do Unreal Thing - Dianabolcaos. Nesta, será atribuído o meio pontinho ao líder. A classificação não irá contemplar o Bueno - caso tal acontecesse, eu ganharia já os 0,5 pontos e depois já sei que os apostadores tixas iriam ficar p'raí a choramingar "buuáááááá... és tão batoteiro, tens um sistema tão grande e poderoso... buuuuéééé, és tão mau e tão forte e tão belo e tão gentil...". Eu, quando quiser aturar alguém, trato de fazer filhos. Até lá, agradeço que não me incomodem. Fui claro?

12 Comments:

At 5:22 PM, Blogger Helena Henriques said...

Tás à vontade pá, aproveito só para esclarecer, o Lisandro não jogou contra o Braga, ou seja, jogou 5 jogos dos 6.

 
At 5:29 PM, Blogger Diego Armés said...

Obrigado, minha flor. Quado queres, és uma jóia de pessoa, sabias?

 
At 5:32 PM, Blogger Efe said...

"O Benfica mereceu claramente ganhar"
AHAHAHAHAHAHAHAH!!

"Fui claro?"

AHAHAHAHAHAHAHAHAH!!

O gajo está mesmo de rastos, ahahahah, e amanhã vai ter de comer uns Donnutsk altamente indigestos!

 
At 5:39 PM, Blogger Diego Armés said...

Epá, mas ninguém te amputa as mãos?... Sinceramente, já não te posso ver aqui.

 
At 5:46 PM, Blogger Helena Henriques said...

Ó José, não vês a trovoada? Vai à janela a ver se esta chuva não promete trovão. Não há, pois, necessidade de acenares com chaves aos coriscos...
Flor, abelha...

 
At 5:53 PM, Blogger Efe said...

Nada disso, o lampias é que anda com uma nuvenzinha particular, só dele, o invejoso.. tipo desenhos animados.
Acalma-te, rapazinho, que este ano ainda vais ter muitas nuvens dessas, mas só tuas, tá?

(A flor tem que ser regada, deve ser isso...)

 
At 6:04 PM, Blogger Diego Armés said...

Ouve lá, mas tu não te mancas? Invejar-te no quê? No discurso articulado? No plantel maravilha? No tapete verde areado? No presidente bêbedo? No lado feminino à flor da pele que vos deixa sempre à beira do choro? Ou será nos pontos de atraso para o folcuporto - esse sim, tema que me aborrece...? Realmente, quem me dera ter um ponto mais... Trocava o mindinho da mão direito por esse pontinho conquistado frente ao setúbal, de uma maneira que eu cá sei...

 
At 10:46 PM, Blogger ardinario said...

É só para avisar... Eu vou uma vez por ano à Luz. Como me gusta a chuva, escolhi o dia de amanhã. O ano passado fui ver o único jogo que perdemos em casa e este ano, se for para repetir a gracinha, é bom sinal: de 3 de outubro para a frente não perdemos mais nada em casa, tirando o clássico empate a zero com o boavista. Já fiz o cartaz "camacho deixa-me cheirar o teu sovaco" e nas costas do cartaz está impressa a tua táctica, diego.
Prometo que se ganharmos não volto a pôr lá os pés esta época.

 
At 10:34 AM, Blogger Efe said...

Era só o que faltava, andar mal disposto por causa do futebol, isso sim, é coisa de menina e de fanático doente.
A procissão ainda vai no adro, calma...

 
At 12:39 PM, Blogger Metralha said...

Diego,

o peso na consciencia provoca irritação!

E uma pessoa irritada fica mais sensivel, com tendencia para protestar, o que leva a que quem está de fora a interpretar como choro.

Já que falo em choro, lá aquele moço do cebola, ele de facto faz chorar os adversários... com o pau que dá.

 
At 3:21 PM, Blogger Diego Armés said...

Eu estou irritado é por causa do Outono. Isto de mudar as folhas confunde-me o sistema... Isso e o Camacho.

 
At 1:43 PM, Blogger ardinario said...

Eu avisei. Missão cumprida.

 

Post a Comment

<< Home