Monday, February 20, 2006

Sugestão para Koeman

Ronald,

para que não te confundas, aqui vai o onze titular para amanhã (hoje, quando tu leres isto). Ah, e só para que os desdobramentos da equipa não se tornem problemáticos e desapoiados - e tendo em vista que isto é o Liverpool e não temos Geovanni -, aconselho-te a usar um 4-3-3 de base (4-5-1 a defender) em vez dessa mariquice complexa - pelos menos, para os jogadores, avaliando pelo que têm sido os tempos recentes - que é "4-2-3-1". Deixa-te de merdas: a bola joga-se em três linhas latitudinais, não em 4. Ora cá vai:

-Quim (sim, prefiro um que não sofra golos, parece-me um bom princípio)
-Alcides (lateral direito)
-Anderson e Luisão (errr... acho que sabes onde estes jogam)
-Leo (livra-te de o deixar no banco)

-O tridente do meio-campo deve ser constituído por: Petit, Manuel Fernandes e Karagounis, sendo este último mais "vagabundo" e os dois primeiros de posições mais fixas, especialmente nas marcações à zona.

-No ataque: Simão à esquerda, Nuno Gomes ao centro (se eu vejo o Marcel jogar de início, haverá vingança, Ronald; só estou a avisar) e Nélson à direita. Não te preocupes, o Nelson já foi extremo-direito e tem características que lhe permitem jogar à vontade nessa posição.


Par que não hesites, as substituições não devem fugir muito às seguintes: Robert por Nelson, deslocando o francês para a esquerda e colocando Simão à direita; caso Simão protagonize exibição idênticas às três ou quatro últimos, dá-lo ao Bénitez - que já não o posso ouvir - e pôr o Robert no lugar dele. Em caso de aflição, tirar o Karagounis e pôr o Beto. Mandar afastar os companheiros para ninguém se magoar. Subir Manuel Fernandes. Se - e eu disse "se" - estivermos muito desesperados ou "se" o Nuno Gomes partir as DUAS pernas, mete o Marcel. Nunca antes disso.

Para finalizar, espero que tomes atenção ao jogo e que peças conselhos a alguém que perceba de futebol para reagir consoante o desenvolvimento da partida - sim, não podes levar TODAS as minhas instruções à risca: as mim NÃO pagam o que te PAGAM A TI. Use your fuckin' brains!

17 Comments:

At 12:13 PM, Blogger Edson Arantes do Nascimento said...

O Nuno Gomes em Guimarães foi brilhante (acredita que mencionei "Guimarães" por uma questão prática - a minha memória não é forte como ele, o Nuno).

Gostei da atitude, da força, da vontade, da garra e do futebol que apresentou. Bateu-se de igual para igual com os (fortes e duros) centralões adversários - eficaz, será o adjectivo que mais se adequa ao seu trabalho.

Imagino que com dois centrais parecidos (nos "fortes" e "duros"), mas de outra estirpe - Carragher, Hyppia -, será sempre para cima. Para melhor, portanto.

 
At 1:04 PM, Blogger Diego Armés said...

O Marcel é, sem dúvida, melhor. Um verdadeiro Jardel! Craque, craque...

 
At 2:49 PM, Blogger Edson Arantes do Nascimento said...

O Jardel não era craque.

Era (um grande) "ponta-de-lança". Fazia golos - fartava-me de rir e gozar e brincar com o estilo dele. Depois pum! - calava-me. Uma e outra vez. E ainda outra.

Uma vez fora da área (caso o jogo não lhe chegasse, caso a estratégia da equipa contrária estivesse bem montada), podiam mandá-lo para o balneário. Logo.

Não classifiquei o Marcel em momento algum. Nem o crucifico.

Em Guimarães lutou e ganhou, jogando simples, mais de metade (seguramente) das bolas altas/divididas - apresentou um senão. Para "ponta-de-lança" tem, forçosamente, de finalizar mais.

Para mim, o Benfica, caso jogue com o Nuno Gomes, TEM de jogar com dois avançados. Caso contrário, vai ser inconsequente.

Se quiser ganhar o jogo, claro. Ainda fica a faltar outro onde, em princípio, se vai decidir tudo.

Eu vou lá estar, sempre a apoiar.

Ainda por cima hoje não há Manduca - o único que me irrita profundamente.

 
At 3:00 PM, Blogger Diego Armés said...

Felizmente.

Mas continuo a achar que és demasiado optimista em relação ao Marcel. E não ganhou assim tantas bolas em Guimarães. Aliás, passou mais ao lado do jogo do que o Nuno Gomes - apesar deste ter falhado uma oportunidade escandalosa... o costume. Mas não gostei de os ver juntos no ataque. Acho que nunca incomodaram a defesa da casa. Com o Geovanni, por exemplo, a situação é diferente - até mesmo com o Miccoli. O Marcel é estático. Não é como o Jardel (até dói compará-los...). Além disso, o Jardel chegou a resolver situações mesmo quando a bola não lhe chegava. Ora inventando penalties e livres perigoso, ora inventando poderosos remates de primeira de fora da área - foram vários os golos que marcou desta forma. Era brutal.

Mas hoje é um jogo bom para três jogadores: Simão, Robert e Karagounis. Se querem puxar dos galões, nada melhor que fazê-lo logo à noite.

 
At 3:02 PM, Anonymous Anonymous said...

Gostei, gostei. E gostei ainda mais da parte do Simãozinho - mas olha que os 20 milhões devem fazer falta não?

 
At 4:24 PM, Blogger Diego Armés said...

Se quisermos comprar o passivo do FCX Porto, não chega nem para a copva de um dente. Mas eu, por mim, quero mais é que o Porto caia ao Douro...

Por falar nisso, Helena: leste aquele título do Público no sábado? Era giro. Dizia assim: "Nove árbitros da 1ª categoria suspeitos no Apito Dourado". E a entrada da notícia acrescentava: "Procurador de Gondomar entendeu que havia indícios de conluio com o presidente do FC Porto e Boavista". Não deves ter visto. Mas eu depois falo sobre isto, novamente.

 
At 11:17 AM, Anonymous Anonymous said...

Vi qualquer coisa vi, não li porque nem comprei o Público Sábado, vi algo no Domingo mas também não li. Investigue-se e faça-se justiça é o que tenho a dizer. Agora tu também não podes dormir descansado, Guitarrista, acho ideia de jerico um clube trabalhar com, praticamente, um agente que até é dirigente desse clube. Isto vai dar mau resultado. E agora a sério, por mais que me irritem os lampiões, depois do caso Vale Azevedo, até doi ver as novas possibilidades. Ainda por cima, não sei até que ponto isto não tem a ver com escolhas estranhas como ontem ter optado pelo Moretto (p. ex.)- a coisa podia ter ficado cara, eu levei as mãos à cabeça, que me lembre, 3 vezes (e repara, não é que eu o ache mau GR, acho é que está a ser atirado às feras, não tem "rodagem" para jogar na Champions, e claro, estava histérico e fez várias asneiras).

 
At 12:15 PM, Anonymous Anonymous said...

fpm,

ontem o teu clube desde pequenino perdeu.

Até pode ser que no proximo jogo, daqui a 15 dias, ganhes pelos 2 golos que tanto desejas, mas entretanto, estes 3 pontos no ranking da UEFA, já ninguém tira ao meu país, em detrimento do teu.

 
At 12:34 PM, Anonymous Anonymous said...

Parabéns pelo excelente resultado sobre o Liverpool.

E já agora também pela nomeação do João Ferreira.

 
At 12:35 PM, Anonymous Anonymous said...

Acertaste em cheio

 
At 1:13 PM, Blogger Diego Armés said...

Helena, agora sem brincadeiras: estou 100% de acordo contigo.

Obrigado, Apre. Acertei em cheio em quê?

 
At 1:28 PM, Anonymous Anonymous said...

Acho k o koeman leu o k tu escreveste... A equipa até esteve parecida :-)

Mas o Quim....O Koeman deve ter klkr coisa contra o rapaz.

enfim...

Saudações Benfiquistas

 
At 1:38 PM, Blogger Diego Armés said...

É claro que o Koeman leu o que eu escrevi. É óbvio. O Koeman lê isto todos os dias. Isto e o Record. Mas o Record é só para se rir um bocado.

Em relação ao Quim é que eu não consigo fazê-lo mudar de opinião... Infelizmente. E o Moretto casa vez me dá mais razões para pensar assim.

 
At 2:15 PM, Blogger Superminizinha said...

Ainda deixas o fpm e o apre frequentar isto? Meu querido amigo, tu tens uma santa paciencia...

Ontem foi bom, mas vamos devagarinho que é para não dar merda!

Grande abraço

 
At 2:21 PM, Blogger Diego Armés said...

Claro. Até porque 1 a 0 é pouquinho... Demasiado frágil para festejos antecipados. Uma vitória de cada vez.

Quanto às duas melgas, são uma espécie de vírus. O que é que se pode fazer? É deixá-los estar. Não devem ter pilas para brincar...

 
At 7:04 PM, Blogger Diego Armés said...

Só para recordar...

"fpm said...

São mais 2 na peida!

3:00 AM"

Falavas de quê? Tu é que sabes como te alimentas...

 
At 1:04 PM, Blogger Diego Armés said...

Sua doida...

 

Post a Comment

<< Home