Wednesday, March 08, 2006

Está tudo em aberto

Porquê? Porque podemos eliminar o Liverpool. Como? Assim:

Quem não tem cão, caça com gato

Viram o Barcelona ontem? Se o Benfica quiser hoje domar, dominar e, por fim, sodomizar - futebolisticamente falando, claro - os ingleses, basta-lhe que jogue como os catalães jogaram. Tudo bem, não temos o Ronaldinho. Mas, caramba, temos o Karagounis. Não temo o Eto'o, mas, haja fé!, temos o Geovanni. Não há Messi, mas, que diabo!, há Simão. Não há Larsson, mas... enfim, quer dizer... temos o... a Poderosa Amelinha.

Quem não tem cão nem gato, caça com pato

Se, mesmo com as estrelas acima referidas, a coisa estiver a correr mal, o Robert que lance um petardo, daqueles disparados de muito longe. Já não seria o primeiro pato que o Benfica apanhava no decorrer da presente época com um tiro deste calibre.

Quem não tem cão nem gato nem pato, caça com rato

Quando todas estas estratégias minuciosas falharem, mete-se o Miccoli. E reza-se muito.

Quem não tem cão nem gato nem pato nem rato, caça com Beto

Com o Manchester, o "animal" (ele não faz lembrar o Animal dos Marretas? Eu acho que faz.) marcou um golo - sabe deus como, mas marcou. Com o Liverpool, cegou o Sissoko - afinal já se diz que não foi bem bem bem cegar o Sissoko. Mas tentou e isso conta muito. Agora, em mais uma aventura contra os bifes, há-de fazer mais alguma das suas. Só espero que não seja um auto-golo...

10 Comments:

At 2:09 PM, Anonymous Helena Henriques said...

Então duplos parabéns pela vitória e pelo post, acho injusto com o Beto, que é um rapaz giro e não parece nada o animal - até porque não houve auto-golo - e fartou-se de destruir o jogo do liverpool, but, life's unfair...

 
At 2:48 PM, Blogger Edson Arantes do Nascimento said...

Sangue, suor e Simão.

Mi Mi Miccoli
Mi Mi Miccoli

 
At 3:08 PM, Blogger Guitarrista said...

O Beto não marcou auto-golo mas tentou. A pontaria não é o forte dele, já se sabe.

De qualquer modo, acho que não é exagero dizer que foi dos melhores em campo.

Os golos, meu deus... que golos! Há muito tempo que eu não ficava tão babado com uma vitória do Glorioso.

 
At 7:09 PM, Anonymous Apre said...

Não foi autogolo porque o remate do animal que deu origem no 2º golo foi parar aos pés do inspirado micoli.

Belo post.

Boa sorte para o jogo de Liverpool.

 
At 7:14 PM, Blogger Guitarrista said...

Para o jogo de Liverpool?!... está-me a escapar qualquer coisa...

 
At 12:30 PM, Anonymous Helena Henriques said...

Se calhar o Apre queria dizer Paris, mas agora com o Barça pela frente, vai complicar. Boa sorte, anyway!

 
At 12:53 PM, Blogger Guitarrista said...

Espera, o Apre está muito confuso. Que o Beto tentou rematar à baliza, todos concordamos, penso eu. Mas, para ser autogolo, o Beto teria que vestir a serapilheira liverpooliana, não a Digníssima veste. Porquê autogolo nesse lance, Apre? Ainda se falasses daquele na primeira parte, em que o Animal falhou o alvo por um palmo...

E, Helena, o jogo de Paris? Calma. Vamos esmagar um de cada vez... Não gosto de pensar que está tudo ganho. Primeiro temos que humilhar o Barça.

 
At 1:05 PM, Anonymous Helena Henriques said...

Bom, não vi o jogo todo, mas julgo que foi na segunda parte houve um alívio do Beto que ia sendo golo na baliza do Benfica, foi ao lado, canto, portanto.
Gosto de ti porque nada destroi o teu optimismo "Não gosto de pensar que está tudo ganho. Primeiro temos que humilhar o Barça."

 
At 2:00 PM, Blogger Guitarrista said...

Não, Helena! O lance foi no primeiro tempo. E o lance de que o Apre fala é o do segundo golo, o do rato. "Não foi autogolo porque o remate do animal que deu origem no 2º golo foi parar aos pés do inspirado micoli" diz o Apre. Convenhamos que é difícil marcar um autogolo na baliza do adversário... Man, só a imaginar o esquema lógico deste raciocínio já sobreaqueci o cerebelo e o lobo frontal... não é, com toda a certeza, uma tautologia...

 
At 10:37 PM, Anonymous Helena Henriques said...

Bom, talvez tenhas razão, a única certeza que eu tenho é que foi depois do 1º golo, o rapaz até sorriu a pedir desculpa. E, que Diabo, já tinha reparado que o Apre falava do lance do 2º golo (que não vi). Quanto ao sobreaquecimento, bebe um copo que isso passa.

 

Post a Comment

<< Home