Friday, March 10, 2006

ALERTA!!!

Caro Dr. Koeman,

depois da justificada euforia pela vitória merecida e a eliminação categórica dos nossos rivais liverpoolianos, eis que o sorteio dos quartos-de-final da Liga dos Campeões nos atribui em sorte o poderoso FC Barcelona, clube que muito admiro e, em especial, com equipa que muito considero.

Compreendo que, para já, o ambiente no Glorioso balneário seja de maior euforia e galhofa desmedida - quais gauleses de Astérix, o plantel benfiquista exclama e regozija-se quando ouve na rádio o nome dos catalães "eu quero um para mim!", "calma que chega para todos!", "boa, boa! Venham de lá mais portentos!" e, um mais pequenote e sereno, com uma braçadeira branca, conversando com o druída (aka, Guitarrista) "não dês muita porção de Dianabol ao Luisão - ele caiu no caldeirão quando era... bom, ele nunca foi pequenino, mas era mais compacto" - dizia eu que a galhofa no balneário é farta, mas que é preciso descer à Terra e prestar atenção a uma coisa de importânica mais imediata do que o modo mais elegante de levantar a Cobiçada lá para as terras da Gália em finais de Maio. Falo, precisamente, do confronto de domingo com a Naval 1.º de Maio. É que, depois desta barrigada de orgulho, talvez não me caísse muito bem um deslize dos secos. Era capaz de me atrapalhar a próxima digestão semanal. Obrigado pela atenção.

Sem mais assunto me despeço cordialmente, (e leve lá este frasquinho para os meninos... mas não gaste e tudo e não, nunca!, dê ao Luisão - ele que beba água do Luso) Guitarrista Famoso.

19 Comments:

At 10:48 PM, Anonymous Anonymous said...

Guitarrista, o post está muito bom, só tem um problema, é que Guitarrista lembra mais Bardo que Druida, e como Bardo é certo que acabas amarrado e amordaçado no jantar do dia da vitória. Fim inglório, digo eu.

 
At 8:00 PM, Blogger dezazucr said...

Então que acabe amarrado, que é sinal que houve vitória!

 
At 11:13 AM, Anonymous Anonymous said...

Upss, contingências do jogo, a chamada álea - não acabou amarrado porque falhou a vitória, o silêncio deve-se seguramente a reflexão sobre o desaire.

 
At 12:55 PM, Anonymous Anonymous said...

É DURO, eu sei o que é sentir o que estás a sentir, eu também não gosto de jogar à batalha naval.
Por isso vou poupar-te de qualquer comentário assintoso

 
At 2:59 PM, Blogger Diego Armés said...

Meninos da ala anti-benfiquista: o post era precisamente acerca do RISCO DE NÃO GANHAR À NAVAL!

Vou passar a incluir figurinhas...

 
At 3:37 PM, Anonymous Anonymous said...

Eu gosto do Asterix, e é escusado dizer que dás um bardo perfeito!

 
At 3:43 PM, Blogger Diego Armés said...

Eu acumulo funções, rapariga. Canto, faço poções mágicas, mexo o caldeirão, faço strip (às 4ªs no Passerelle), vejo os jogos do Glorioso, escrevo textos sobre o assunto, e ainda toco guitarra. Bardo parece-me curto. Praticamente ofensivo.

 
At 4:02 PM, Anonymous Anonymous said...

Atendível, sim senhor, neste caso, não fosse o género e podias ser a Wonder Woman...

 
At 5:30 PM, Blogger Férenc Meszaros said...

Ia manter-me calado mas falas na ala anti-benfiquista e eu sinto-me arrastado.

Que tenhas alertado para o risco de não ganhar à Naval, não nos tira o prazer de ver os benfiquistas cheios de azia. Como diz o meu pai, o problema dos benfiquistas não é ter mau perder, é ter mau ganhar...

 
At 5:47 PM, Blogger Diego Armés said...

Vieste queixar-te ao sítio errado, parece-me. Mau ganhar? Mau perder? Eu nem sei o que é perder! Quando o Benfica não ganha, só pode ser por uma razão: injustiça, batota, azar, lesões, maus árbitros, forças obscuras, vocês sabem do que eu estou a falar, e lobbies anti-benfiquistas. Claramente. Quanto a ganhar, ganhamos sempre bem. Essa expressão "mau ganhar" não é muito lógica. Quando ganhamos, trata-se apenas da ordem natural das coisas. É o chamado "fair-play" ou "jogo justo".

Quanto à azia, é natural. Calha a todos. Talvez o Koeman não tenha tido tempo de ler o Dianabol, na sexta-feira... Ou então não teve tempo de distribuír o líquido milgaroso pelos seus jogadores. Eu sugeri que ele recorresse ao frasquinho. Mas o holandês é mais dado ao catalão do que ao português...

Já sobre a ala-antibenfiquista, só lá entra quem quer. Tu é que deste o passo em frente. Parabéns! Foi um fim-de-semana em cheio.

 
At 6:12 PM, Blogger Edson Arantes do Nascimento said...

O «mau ganhar» faz-me lembrar uma tirada de génio do C. Ronaldo 7 (mas, desta feita, fora da cancha).

Aquando de uma de tal inauguração, de uma qualquer loja na Madeira com o nome (e dinheiro) do rapaz.

«O Manchester deu-me autorização para não falar.»

Está visto porquê.

Guitas, amanhã não nos queres (a mim e ao Vigilant Side-kick, ex-Superminis) acompanhar à Luz para vibrar com a festa da Taça, hum?

 
At 6:27 PM, Blogger Diego Armés said...

Eu querer, queria, bem sabes. Mas, desta vez não dá. Tenho trabalho até tarde. Vão ter que agredir o Marcel sem a minha ajuda...

 
At 7:15 PM, Blogger Férenc Meszaros said...

Folgo em saber que já recalcaste os 1-3 da Luz...

'Quanto a ganhar, ganhamos sempre bem'. Ou seja, injustiça, batota, azar, lesões, maus árbitros, forças obscuras, nada existe. E para além disso, ainda temos que os gramar a gritar aos sete ventos que são os maiores. Mau ganhar...

Não te preocupes que para a ala antibenfiquista fui pelo meu próprio pé ;)

 
At 7:30 PM, Blogger Diego Armés said...

Eu escrevo em chinês? Férenc, eu repito: Quando o Benfica não ganha, só pode ser por uma razão: injustiça, batota, azar, lesões, maus árbitros, forças obscuras, vocês sabem do que eu estou a falar, e lobbies anti-benfiquistas. Claramente. Quanto a ganhar, ganhamos sempre bem. Essa expressão "mau ganhar" não é muito lógica. Quando ganhamos, trata-se apenas da ordem natural das coisas. É o chamado "fair-play" ou "jogo justo".

Em relação à ala que escolhes, fizeste a escolha acertada. Se fôssemos todos vencedores que piada é que isto tinha?...

 
At 6:44 PM, Anonymous Anonymous said...

Querido Guitarrista, uma vez que largar significa soltar o que estava preso na mão; deixar escapar; ceder; abandonar; proferir; alargar; deixar livre; ou pop. desembolsar ou ainda ir-se embora; partir - então juntando-lhe o prefixo "des", que significa separação; privação; negação: desfolhar, desobedecer... então deslargar, a existir, deveria significar agarrar... penso eu de que! Estou convicta que não era tua intenção pedir-me que te agarrasse (e a outros benfiquistas) pelo que julgo que assim se esclarece o equívoco. Certo? ;-)

Aqui vão as fontes
Fontes: diccionário on line (http://www.priberam.pt/default.aspx) e Prontuário Ortográfico e guia da língua portuguesa de Magnus Bergström e Neves Reis, Editorial Notícias, 47ª edição, Maio 2004

 
At 7:04 PM, Blogger Diego Armés said...

:)

Agora a sério: tu não percebeste MESMO a piada? Eu explico: contextualiza um typical-benfiquista (na vossa perspectiva, claro), a engordurar-se junto a uma barraca de comes e bebes e a dizer-te "deslarga-me, pôrra". Não era português. Era benfiquês... Caramba, julguei que não fosse uma piada rebuscada.

PS - By the way, o Marítimo já empatou. :)

 
At 7:14 PM, Anonymous Anonymous said...

Fica-te tão bem o barrete do típico benfiquista, que não resisti a insistir mais, o que não quer dizer que achasse que o esclarecimento não te era inútil. Até estive para te perguntar se te estavas a divertir, porque eu também. Mas com o empate deixou de ter graça. Realmente, as boas notícias não correm tão depressa. Estava eu tão sossegada...

 
At 7:35 PM, Blogger Diego Armés said...

Mas gostei imenso da parte em que dizes "querido Guitarrista". Adoro quando as mulheres me adoram...

 
At 10:40 AM, Anonymous Anonymous said...

Tu até sabes que é uma homenagem ao teu outro blog, mas se outra leitura te deixa feliz, folgo muito! ;-)

 

Post a Comment

<< Home