Monday, December 18, 2006

Prendas de natal

É chegado o momento de união entre os homens (não me parece nada bem esta frase…).
Independente do seu coração ser verde, vermelho ou azul, nesta data, todas as luzinhas piscam da mesma forma e ao mesmo tempo, ignorando a tabela classificativa, a melhor defesa, o melhor ataque e o melhor marcador.
É tempo de paz entre os homens!
Os clubes, tal como os seus adeptos, numa prova inequívoca do espírito de Natal, deveriam trocar prendas e colocá-las nas chuteiras do balneário!
E nada melhor do que trocarem jogadores, nesta altura tão difícil para Portugal em que apenas a troca de serviços pode evitar o IVA, conciliando o senso prático ao espírito festivo.
Assim, proponho que cada clube ofereça jogadores ao seu rival para tornar inesquecível o valor desta época festiva. Apresento pois algumas sugestões.

Benfica
Oferece ao Sporting o Moretto e o Beto. O Moretto é um guarda-redes habituado ao banco e poderá ser muito útil ao Ricardo durante os treinos. Ajudaria os leões naquele que é o seu sector mais forte (defesa), acrescentando-lhe solidez e confiança. Quanto ao Beto, não há dúvida. É o centro campista que falta em Alvalade! A sua qualidade técnica fala por si, um sucessor a altura de Carlos Martins!
Mas o seu maior contributo poderia ser a resolução definitiva do problema capilar que grassa para os lados de Alvalade, acrescentando modernidade aquela estrutura tão conservadora.

Para o FCP, o Benfica destinaria duas prendas especiais: Diego e Marco Ferreira. A primeira não é bem uma prenda porque está por provar que o jogador, de facto, existe. Será mais pelo saudoso nome do que por outro motivo. Marco Ferreira será a prenda ideal para o futuro, uma vez que poderá ser utilizado na negociação com o Boavista de um polaco para a próxima época.

Sporting
Dada a escassez do plantel verde, esta agremiação só poderá dar três prendas, duas delas ao seu rival da capital e apenas uma para os azuis e brancos, num sábio acto de gestão: a poupança nos portes de envio. Para o Dragão enviariam João Alves, já habituado aos ares do Norte e cuja utilização não é necessária num clube com tamanha juventude. De facto, João Alves é quase um avô do plantel.
Para a Luz seguiriam Romagnoli e Farnerud. O primeiro por ter as mesmas características do Nuno Gomes com a vantagem de não ter de ajeitar o penteado constantemente e o segundo porque os nórdicos sempre simpatizaram com o ar da Luz (Saudades do Eriksson!). Mesmo não sendo utilizado poderá ajudar na venda de Kits!

Porto
O Porto, provavelmente por ser um clube mãos largas, beneficiando do facto de ainda se manter na liga dos campeões abriria mão do Sektioui e do Ezequias para a Luz. O primeiro pela capacidade estonteante de contenção da bola em zona de cruzamento, o que permitiria ao Nuno Gomes escolher a posição de finalização mais eficaz que, como sabemos, leva muito tempo a acontecer e poderia ajudar a terminar com o mito de que o Nuno Gomes não sabe cabecear. O Ezequias permitiria ao Leo o merecido descanso de andar com aquela correria toda para fente. O Ezequias é mais sossegado e perde menos bolas do que o Nelson.
Para o Sporting o Porto enviaria Alan e Sokota. O Alan por ser um extremo rápido e incisivo que faria qualquer adepto leonino sonhar com o Douala e o Sokota seria uma prenda múltipla: para o jogador, uma terceira opinião clínica, para o Sporting contar com mais um avançado que não marca e para o jogador o registo no Guiness por ser um atleta capaz de passar por três clubes grandes sem ter jogado em nenhum.

Vinhas

26 Comments:

At 3:43 PM, Anonymous Anonymous said...

Verdadeiro espírito natalício.
E assim se explica o porquê de todos os anos Benfica, Sporting e Porto contratarem, cada um, meia dúzia de azelhas. Não têm quem lhos ofereça...
Até os pares de meias que ninguém gosta de receber, servem para alguma coisa, já estes "cromos", nem para uma caderneta.
Mas de entre as verdadeiras «prendas» destacam-se duas: Sokota e Marco Ferreira. Claro que não é pelos seus dotes futebolístcos, mas sim, por terem sido ambos artigos roubados a um rival e apresentados como grandes prendas para os adeptos.
Estes, benfiquistas e portistas, ficaram sem saber como reagir. Sem saber se haviam de ficar contentes por se terem livrado de um, ou se deviam antes amuar, por terem de aturar o outro.

 
At 6:33 PM, Blogger Sir said...

Era suposto ter piada? Que raio de texto. Bah.

 
At 6:44 PM, Blogger Helena Henriques said...

Que falta de sentido de humor, Sir.
;)

 
At 7:21 PM, Blogger Rhodes said...

Brilhante. No mínimo.

Mas o Sokota... acho que já não fazem mais peças para aquele modelo, nem mesmo na sua Croácia natal. Mais do que qualquer outra, esta seria mesmo uma prenda digna de gregos.

 
At 8:03 PM, Blogger Sir said...

Longe vãos os tempos em que bastava dizer o contrário do que se pensa para me fazer rir. Ainda assim, o texto até tem alguns pormenores.

Outra coisa, não percebo porque é que o Vinhas precisa que tu 'postes' por ele. Ele não tem maozinhas e ratinho para criar um perfil no blogger e se juntar ao Dianabol? É que sinceramente, não percebo. E não é a única coisa que não percebo, mas não vou dizer nada.. está quase a chegar o Natal.

 
At 8:41 PM, Blogger Diego Armés said...

Sir, a resposta é simples: este blogue foi criado por mim. Tive a generosidade - extrema, digo eu - de permitir que uma folcuportista tomasse assento na assembleia desta redacção e ficasse 49% e mais uns pós de direito de voto. Ahora, uma coisa é partilhar o poder; outra coisa é dá-los aos tripeiros! Alto! Bem basta lá o Corleone que eles lá têm. O Vinhas posta, sim senhor, mas votar, não vota. So se a Helena dividir o direito de voto dela com ele... isso já é assunto deles.

 
At 11:23 PM, Blogger Sir said...

Eu acho que foi generosidade a mais. Eu até gosto dos textos da Helena, que ficam só um bocadinho aquém dos teus. Agora os do Vinhas, ele que me perdoe a sinceridade, não têm genialidade suficiente para se sobrepor ao seu 'facciosismo'.

Mas, claro, tu é que sabes, e compreendo que não tenhas a disponibilidade necessária para estar sempre a postar.

Um abraço suadinho aos 3.

 
At 9:07 AM, Anonymous Anonymous said...

Sir, a minha participação é esporádica e graciosa.Não faço um blog porque não tenho a paciência do Guitarrista. De resto, gosto do sentido democrático deste blog (único para o qual escrevo no capítulo do desporto).E só escrevo aqui porque entendo que todos os habituais comentadores, apesar da clubite, gostam mesmo de futebol, do encanto do jogo e dos artistas.Quanto ao ter piada, fica ao critério de cada um.

 
At 9:09 AM, Anonymous Anonymous said...

Foi pena só ter conhecimento hoje da notícia do regresso do Manuel Fernandes. Será grande prenda?

 
At 10:56 AM, Blogger Helena Henriques said...

Sir, devo confessar que adorei o "até", embora me preocupe porque era suposto não gostares nada dos meus textos, terei de rever a minha posição postista neste blogue. De resto, sem querer ultrapassar os 49% de direito a voto que honradamente detenho, devo dizer que me parece que o que aqui está em causa não é a quantidade de posts, mas a diversidade de opiniões - neste capítulo, o Vinhas está a ser bem mais eficaz que eu, pelo menos a julgar pela tua opinião. Poderás, e com todo o sentido, perguntar-me porque procurei um aliado verde em vez do meu caro e azul Vinhas, terei de confessar que esta partilha do direito a voto só a posso admitir monocromática. Defeito meu... mas adiante, devo dizer que concordo com o Vinhas, é óptimo participar num blogue comentado por pessoas que realmente gostam de futebol (com todas as cores) ;)
E desculpa se não querias o Sektioui ou o Ezequias de prenda, a intenção era boa e com desejos de bom Natal!

 
At 11:08 AM, Blogger Helena Henriques said...

Oh, peço desculpa, falta um não, assim é que é:
"...perguntar-me porque NÃO procurei um aliado verde em vez do meu caro e azul Vinhas..."

 
At 12:17 PM, Blogger Diego Armés said...

Eu bem me parecia que havia ali gralha...

E agora, se me continuam com essa treta dessa conversa "ai não sei quê, a democracia" isto acaba-se já com o assunto. Gosto tanto da democracia como de ir 3.º no campeonato.

 
At 12:21 PM, Blogger Helena Henriques said...

E quem falou de democracia? Eu falei em pluralismo de opiniões, é diferente. Nós somos livres de expressar opinião e de responder por ela (levar no pêlo). Só não nos importamos porque algo nos diz que, feitas as contas, alguém vai ter de engolir sapos e tudo indica que não seremos nós. :D

 
At 1:53 PM, Blogger Sir said...

Ainda bem que somos todos amigos.

 
At 3:19 PM, Blogger Helena Henriques said...

;)

Pois, sapos à parte, claro que sim.

 
At 5:11 PM, Blogger Diego Armés said...

Os repteis. O mal está nos repteis.

 
At 11:45 AM, Blogger Bulhão Pato said...

Tenham lá paciência, mas eu nem gosto particularmente de futebol.Eu gosto é de ganhar. E de esmagar os adversários. De os humilhar. Espezinha-os na vitória e esconde-te na derrota, já lá dizia o Churchill.

Quanto às prendas, Vinhas: queres um Carlos Bueno?

 
At 3:24 PM, Blogger Helena Henriques said...

Hummm, desse ponto de vista, acho que escolheste a cor errada Bulhão, assim passas mais tempo escondido na toca do que a dar o gosto ao pé...

 
At 4:32 PM, Blogger Diego Armés said...

Auch...

Helena, não trates assim as pessoas. Afinal, é Natal. Temos de ser bonzinhos. E comer peru e mais não sei o quê. E andar nas bichas dos centros comerciais para embrulhar os livros do Dan Brown e os CD's do André Sardet.

 
At 7:31 PM, Blogger chOURIÇO said...

Sporteeeeeeeeem!












Foi só para agitar as águas.

 
At 3:29 PM, Anonymous Anonymous said...

Jogadores maus, livros maus, música má... clássicos do natal e das trânsferências de Janeiro.
Ao menos as meias, essas não enganam ninguém.

 
At 6:08 PM, Blogger Apre said...

Que prendas tão envenenadas, são quase como as do Bruno Paixão no Slb-Belenenses, transformando um 2-2 num resultado confortavelmente injusto, pelo roubo que foi!

Um Santo Natal

 
At 12:28 AM, Blogger Sir said...

Férias de Natal, não há posts pa ninguém?

 
At 3:02 PM, Blogger T-Rex said...

Ora então, boas prendas e bom natal.

Vedeta ou Marreta ?

 
At 3:45 PM, Blogger Mário Ventura said...

Um outro lado de ver as coisas, também ele verdadeiramente real...

Parabéns pelo blog, já cá tinha vindo dar uma vista de olhos mas chamou-me agora mais a atenção devido aos votos para a Federação Portuguesa de Blogs de Futebol...continuem o bom trabalho e disponham da nossa equipa sempre que precisarem.

Saudações Bloguísticas,
Mário Ventura
http://FINTAEREMATA.blogspot.com

 
At 11:22 AM, Blogger Helena Henriques said...

Ora Sir, tens um post de prendas e agora queres mais? Não sei não, vou ver no gps onde páram os reis magos... ;)

 

Post a Comment

<< Home