Jogo grande no país dos Tugas
Mais uma terça-feira dum Agosto pífio? Não, desta vez há acontecimento nacional, jogo grande na Luz e com tudo o que tem direito, directo desde as seis da tarde na SIC, loas à equipa encarnada que iria, obviamente, trucidar os pobres dinamarqueses, enfim celebração da lusa nação como provavelmente diria a jornalista desportiva de referência do grémio encarnado. Parece que o jogo é da Champions, serão quartos de final, já? Ah, é a terceira pré-eliminatória, pois, é importante na mesma, pois claro, pelo menos nesta altura do ano.
Tudo completa a festa, entrevista ao presidente Vieira que esteve a falar dum Conde do Redondo, aristocrata importante (e malvado) certamente, falou também da comunicação social fazer funerais a treinadores (que mau gosto), e da fabulosa equipa, o Glorioso mais forte dos últimos anos.
Começado o jogo o espanto vai-se instalando, defesa incerta e ataque algo infantil, os tais dinamarqueses não se limitavam a defender, como era o seu papel e ... houve Rui Costa, o único inteligente (como disse no final o treinador do FC Copenhagen). Houve mergulhos, lindo o do Léo, frequentes os do Coentrão. Houve nervos, muitos nervos, pudera, os adversários não colaboraram e empataram o jogo, golpe de sorte certamente. Ou então dedo do tal Conde da Rotunda, ui, desculpem, do Redondo. Finalmente, Rui Costa marca um belo golo, e dá a vitória ao Glorioso (viste bem Berardo? tinhas razão, não percebes nada disto!).
De certeza que este desaire controlado nada teve a ver com a venda de um jogador importante no próprio dia do jogo, com a venda do Simão há umas semanas (concretizando o pesadelo horrível do Fernando Santos), essas minudências em nada influenciam o rendimento das equipas, toda a gente sabe. Quanto muito, a culpa é do Santos, claro, passa a vida a ter pesadelos, assim não se consegue viver! Não admira que passem a vida a querer enterrá-lo, os tais jornalistas - sim, porque mais ninguém o quer tramar, aliás ninguém anda à socapa a falar com o Camacho, aquela espécie de D. Sebastião encarnado.
Aliás isso também deve ser obra do Conde da Circunvalação, ui, desculpem, do Redondo, personagem cuja única ocupação é dar justificado assunto aos discursos do Vieira e eventualmente ser investigado pelo CSI Bolhão - onde, toda a gente sabe, 75% das vendedoras é do Benfica.
Foto por: TAF
6 Comments:
Esta é a cronica ao jogo da Supertaça? Bem me parecia. LOL
Deve custar mesmo muito ser-se assim pequenino, tipo clube d bairro. :)
Para grande infelicidade de alguns, o que é certo é que ganhámos, com ou sem mergulho do Raul Meireles... ups, enganei-me no mergulhador. Pena é que para uns acaba por ser marcado penalty, para outros nem por isso. ;)
Guitarras, onde andas, que deixaste o estaminé entregue à bicharada?
'Master, Master, Where's the dreams that I've been after?
Master, Master, You promised only lies'
Metallica, 'Master of Puppets'
Está de férias e bem merece que é trabalhador. Quanto à supertaça, uma vez que o huno a abordou, seria repetitivo, digo eu, e até tinha postado o vídeo do único golo da coisa, mas tive de retirar por ter dado um erro - nada relacionado com arbitragens, foi uma questão da forma como postei não permitir alterar o título. Quanto a bicharada, posso dizer o mesmo e quanto a bairro, não querias dizer província?
Já em relação ao Senhor das Marionetas, dada a irritante falta de concordância, prefiro os Bichos.
Estava de férias. ESTAVA!
A citação de Metallica deixou-me surpreendido. Tenho para mim que as contratações por aqui foram mais certeiras do que na Luz.
Ainda bem que chegaste. Tens que por ordem aqui na bicharada...
Oh, sim. Principalmente na bicharada!
Post a Comment
<< Home