Thursday, August 16, 2007

Jogo grande no país dos Tugas

Mais uma terça-feira dum Agosto pífio? Não, desta vez há acontecimento nacional, jogo grande na Luz e com tudo o que tem direito, directo desde as seis da tarde na SIC, loas à equipa encarnada que iria, obviamente, trucidar os pobres dinamarqueses, enfim celebração da lusa nação como provavelmente diria a jornalista desportiva de referência do grémio encarnado. Parece que o jogo é da Champions, serão quartos de final, já? Ah, é a terceira pré-eliminatória, pois, é importante na mesma, pois claro, pelo menos nesta altura do ano.

Tudo completa a festa, entrevista ao presidente Vieira que esteve a falar dum Conde do Redondo, aristocrata importante (e malvado) certamente, falou também da comunicação social fazer funerais a treinadores (que mau gosto), e da fabulosa equipa, o Glorioso mais forte dos últimos anos.

Começado o jogo o espanto vai-se instalando, defesa incerta e ataque algo infantil, os tais dinamarqueses não se limitavam a defender, como era o seu papel e ... houve Rui Costa, o único inteligente (como disse no final o treinador do FC Copenhagen). Houve mergulhos, lindo o do Léo, frequentes os do Coentrão. Houve nervos, muitos nervos, pudera, os adversários não colaboraram e empataram o jogo, golpe de sorte certamente. Ou então dedo do tal Conde da Rotunda, ui, desculpem, do Redondo. Finalmente, Rui Costa marca um belo golo, e dá a vitória ao Glorioso (viste bem Berardo? tinhas razão, não percebes nada disto!).

De certeza que este desaire controlado nada teve a ver com a venda de um jogador importante no próprio dia do jogo, com a venda do Simão há umas semanas (concretizando o pesadelo horrível do Fernando Santos), essas minudências em nada influenciam o rendimento das equipas, toda a gente sabe. Quanto muito, a culpa é do Santos, claro, passa a vida a ter pesadelos, assim não se consegue viver! Não admira que passem a vida a querer enterrá-lo, os tais jornalistas - sim, porque mais ninguém o quer tramar, aliás ninguém anda à socapa a falar com o Camacho, aquela espécie de D. Sebastião encarnado.

Aliás isso também deve ser obra do Conde da Circunvalação, ui, desculpem, do Redondo, personagem cuja única ocupação é dar justificado assunto aos discursos do Vieira e eventualmente ser investigado pelo CSI Bolhão - onde, toda a gente sabe, 75% das vendedoras é do Benfica.

Foto por: TAF

6 Comments:

At 3:06 AM, Blogger NGSG said...

Esta é a cronica ao jogo da Supertaça? Bem me parecia. LOL

Deve custar mesmo muito ser-se assim pequenino, tipo clube d bairro. :)

Para grande infelicidade de alguns, o que é certo é que ganhámos, com ou sem mergulho do Raul Meireles... ups, enganei-me no mergulhador. Pena é que para uns acaba por ser marcado penalty, para outros nem por isso. ;)

Guitarras, onde andas, que deixaste o estaminé entregue à bicharada?

 
At 10:22 AM, Blogger Férenc Meszaros said...

'Master, Master, Where's the dreams that I've been after?
Master, Master, You promised only lies'
Metallica, 'Master of Puppets'

 
At 11:04 AM, Blogger Helena Henriques said...

Está de férias e bem merece que é trabalhador. Quanto à supertaça, uma vez que o huno a abordou, seria repetitivo, digo eu, e até tinha postado o vídeo do único golo da coisa, mas tive de retirar por ter dado um erro - nada relacionado com arbitragens, foi uma questão da forma como postei não permitir alterar o título. Quanto a bicharada, posso dizer o mesmo e quanto a bairro, não querias dizer província?
Já em relação ao Senhor das Marionetas, dada a irritante falta de concordância, prefiro os Bichos.

 
At 12:40 PM, Blogger Diego Armés said...

Estava de férias. ESTAVA!

A citação de Metallica deixou-me surpreendido. Tenho para mim que as contratações por aqui foram mais certeiras do que na Luz.

 
At 10:13 AM, Blogger Férenc Meszaros said...

Ainda bem que chegaste. Tens que por ordem aqui na bicharada...

 
At 6:04 PM, Blogger Helena Henriques said...

Oh, sim. Principalmente na bicharada!

 

Post a Comment

<< Home