Saturday, October 13, 2007

Um novo recorde do Guinness

Ou muito me engano ou o Glorioso vai a caminho de mais um prestigiante recorde mundial: O do rabo mais limpinho do Mundo. Creio que não será necessário remexer enciclopédias nem folhear almanaques para se ter a certeza que a mais nenhum clube do Mundo lhe lamberam tanto o rabiosque.

A última vem de uma língua habitual, que mais uma vez se esmerou para atingir o Olimpo dos ridículos: No dia em que a selecção nacional de futebol, orientada por um adjunto apelidado de ‘Murtosa’ devido à suspensão do ‘Primeiro Bigode’, joga uma partida que decidirá o seu futuro no panorama internacional durante os próximos anos, ‘A Bola’ decidiu, na sua primeira página, prestar mais atenção aos fantásticos bíceps de um soturno camaronês que fez um ou dois jogos como titular no Benfica.

Mais: o jornal decide conceder-lhe as ambicionadas páginas centrais. A razão deste protagonismo prende-se com a sua afirmação no onze do ‘maior clube do mundo’? Marcou golos importantes ou foi decisivo em vitórias históricas? Ofereceu anti-transpirante ao Camacho? Nada disso. O que traz Binya para a primeira página é o surpreendente facto de ser capaz de lançar a bola a 29 metros de distância nos lançamentos de linha lateral. Não é relevante? Pois deviam então saber que o Zé Camacho chegou mesmo a tirar a bola das mãos do Maxi Pereira e dar ao desdentado do Binya para que fosse ele a lançá-la. Está lá tudo n’A Bola, de língua esticadinha.

9 Comments:

At 9:02 AM, Blogger vinhas said...

Diz-me quem é o empresário e eu dir-te-ei porque tanta importância!

Afinal, os saldos começam em Dezembro/Janeiro e quem quer reforços tem de se livrar dos destroços!

 
At 2:46 PM, Blogger Diego Armés said...

Vocês têm é inveja...

 
At 5:39 PM, Blogger Férenc Meszaros said...

Tens razão: Tenho inveja daquela carapinha com pontinhas amarelas. Também tenho inveja de não ter saído n'Abola a fazer músculo e a mostrar os meus dentes esburacados. Aliás, também tenho inveja de não ter os dentes esburacados...

Vinhas, tem tento na língua que falamos dos bastiões da verticalidade e da transparência.

 
At 6:22 PM, Blogger Helena Henriques said...

:D

Verticalidade? Transparência? Clube com paredes de vidro?

 
At 9:40 PM, Blogger ruy said...

Visito o seu blog, que até agora não conhecia, só para lhe dar a conhecer, uma vez que é visitante do "Ojumento", que hoje fui censurado pelo jumento que riscou um meu comentário,por ironia num post intitulado Sinais de intolerância.
"Tendo em consideração que o Jumento nem é visitante nem seu amigo queira retirar a referência a 'O Jumento na coluna da direita"

Foi este o comentário que recebi do Jumento no “classepolitica” que, com algum esforço, vou mantendo.
Penso que tão impulsivo e irreflectida conduta será fruto da troca de comentários que ontem tivemos. Onde, apesar de acesos, não creio que qualquer um de nós tenha ultrapassado os limites do razoável.
De qualquer modo, quero acrescentar o seguinte:

O “OJumento” é de facto um visitante deste Blog (classepolitica)
Mais de uma vez o camarada blogueiro Jumento citou nos comentários que me dirigiu "que no seu Blog classepolitica, etc e tal".

Nunca supus que as nossas discussões o tivessem irritado tanto. Nem tinha dado conta serem os meus comentários assim, tão certeiros. Como “Ojumento”deverá supor, conservarei o seu Link apenas porque me dá jeito. E porque me dá jeito continuarei com ele.
Continuarei igualmente a comentar no Jumento, porque os seus/nossos visitantes têm todo o direito de conhecer "outras certezas” que não apenas as do Jumento. Isto, se não for censurado, dado que “Ojumento” introduziu "censura prévia" na sua caixa de comentários, com todo o direito alias.
O meu caro tem que se habituar ao contraditório e, em minha modesta opinião, faz muito mal em seguir os modos intransigentes de Sócrates, que pelos vistos estão a fazer escola.

 
At 10:02 AM, Blogger Metralha said...

Este ruy parece-me racista.

Lá por o Bynia mandar um coice que atinge 29 metros e a "cremalheira
" do rapaz não esteja arranjanda não quer dizer que seja burro.

 
At 2:22 PM, Blogger Helena Henriques said...

Tá calado Metralha, aqui ninguém dá coices. Mau! ;)

 
At 2:37 PM, Blogger Diego Armés said...

É tão bom acordar, vir ao quintal das traseiras, certificar-me de que tudo está no sítio, de que o mundo inteiro funciona com normalidade... Alguém tem uma aspirina?

 
At 4:57 PM, Blogger Metralha said...

Aspirina não, mas tenho um bom vinho do Cadaval marca Continente que dá cabo de todas as mágoas.

E Helena, não se pode abusar muito que aquilo lá por dizer "leve" dá um coice ( upsss!) do caraças!

 

Post a Comment

<< Home