Tuesday, April 29, 2008

11x2 - As escolhas da época

Esta coisa do FCP acabar o campeonato mais cedo torna tudo mais aborrecido. Desde há algum tempo entretenho-me a analisar esta época e a lançar a próxima.

Gostaria, junto dos frequentadores deste blog, sei que alguns ainda estão a verificar os penaltis, livres e cartões, se a sogra do cunhado teve alguma influência no comportamento do árbitro e essas minudências, mas se pudessem, nos intervalos, dar a vossa opinião…

Melhor 11 Nacional da liga (Scolari, não vale copiar!)

Quim

Bosingwa

B.Alves

Sereno

Jorge Ribeiro

João Moutinho

Raul Meireles

Rui Costa

Quaresma

José Pedro

Bruno Gama

Tive de aldrabar no ponta de lança porque simplesmente não temos…

Melhor 11 de Estrangeiros da liga

Nilson

Janicio

Polga

Geromel

Fucile

P.Assunção

Ghilas

Lucho

Cristian Rodriguez

Lisandro

Liedson

Campeonato Moral (ou como a classificação deveria ser se a justiça divina lançasse sarças ardentes sobre os ímpios)

1º Setúbal

2º Guimarães

3º Porto

4º Académica

5º Belenenses

6º Sporting

7º Leixões

8º Paços de Ferreira

9º Todos os outros

Treinador do Ano

Carvalhal (não gosto muito mas tenho de reconhecer que não é qualquer um que pega num clube em dificuldades, com jogadores daqui e dacolá e monta uma equipa).


Vinhas

7 Comments:

At 3:21 PM, Blogger Efe said...

Bem visto, embora estejam ali um italiano e um romeno deslocados, no onze nacional... Muito bem o B.Gama, podes crer.

Nos estranjas, e apesar de o tipo já não estar cá, nomeava o Fernando para a baliza, que estava no Leiria. É melhor que o Nilson, se bem que aquele número da reza, do Nilson, seja importante para afastar os ímpios...

No camp. moral o setubal lidera de longe, muito longe.

Já em relação a comentadores e coia e tal, nomeava o "paineleiro" Diego como o ressabiado do ano, a par do troféu de "maria amélia da temporada". Ah, e punha-o a apresentar a "liga dos últimos"...

 
At 4:22 PM, Blogger Diego Armés said...

Eu punha-te um sapato na boca. Vai daí ainda gostavas... Doida.

Bom, coisas sérias...

Tirando as escolhas óbvias (casos de Quim, Bosingwa, Rui Costa, Lucho, Meireles, Assunção e poucos mais), discordo de quase tudo. O campeonato moral está obviamente adulterado pela tua visão paternalista das coisas - ah, só porque é pobrezinho, merece um bónus... Não merece. Merece o que tem. O folcuporto é campeão de uma ponta à outra, seja no campeonato moral, seja no poder económico, seja no futebol praticado, melhor ataque, melhor defesa... you name it. Não há itém onde não ganhe. Depois disso, parece-me que o Guimarães, vindo da segunda liga, merece o segundo lugar - inteiramente. Depois, vá lá, talvez então o Setúbal mereça o terceiro - ainda assim, o Belenenses disputa esta classificação (é preciso nãoe squecer que a época não foi nada fácil para a equipa do Jesus). E, depois disso, dava o 5.º lugar ao Boavista. Aqueles jogadores merecem bem mais do que o que têm, isso sim. Raro exemplo de profissionalismo e seriedade. Daí para baixo, sinceramente, é confrangedor. De um nível de mediocridade que dói. Benfica e sportém mereciam pagar multa pelo campeonato vergonhoso que fizeram - pontualmente, um ou outro jogador lá sobressaiu (by the way: o Liedson em vez do Cardozo a titular? Discordo... E onde está o Vukcevic no onze estrangeiro? Hum...), mas, no global, não existiram enquanto equipas. No fim de tudo, há uma equipa a quem devia ser interdita a participação na primeira liga doravante: a União de Leiria. Aquele plantel, aquelas condições... e fazem esta figura? Não merecem sequer estar por perto do primeiro escalão. O Estrela, a Académica, o Paços, o Leixões... com muito menos, fizeram muito melhor (embora tenham sido medíocres). Para treinador do ano, de longe, Jesualdo Ferreira (embora eu não goste dele... mas ver aquela equipa jogar e não ver o treinador que a põe a jogar assim... seria não querer ver). Mas pronto, essa galáxia é outra e neste campeonato o que está mesmo em jogo é o prémio para o melhor dos últimos. Assim sendo, tiro o chapéu ao Cajuda, homem de futebol positivo, limpo, objectivo como raramente se vê no futebol contemporâneo, mesmo no estrangeiro. Acho que é tudo.

 
At 8:19 PM, Blogger Helena Henriques said...

Bom, desta vez concordo com o bardo, o fcp em 3º por alma de quem? E porque não o Guimarães antes do Setúbal, não é por nada, mas subiram esta época, e têm sido mais competentes. E a Académica? Porquê? Porque mais uma vez sai dos aflitinhos nas últimas jornadas? O Paços, por recuperar da tragédia europeia... :)

 
At 8:44 AM, Blogger vinhas said...

A modéstia impediu-me de por o FCP em primeiro... e depois valorizei o Setúbal não apenas por razões de orçamento: é que eles foram muito coesos enquanto grupo com um plantel de 15 jogadores úteis (o Gimarães tinha mais soluções). O Porto fez e bem o que dele se esperava. Bem lembrado o Boavista, a mostrar que os clubes valem mais do que os dirigentes que tem (não estou a falar do actual, obviamente).
Quanto aos 11 tentei por os que foram mais regulares durante a época. A Académica é uma questão afectiva.

 
At 2:54 PM, Blogger papoila saltitante said...

Diego,
Se pusesses a guitarra de lado ou se te deixasses de trovas e serenatas às meninas e senhoras, já não tinhas de aturar estes cornudos aziados.
Nem se lhe devesses dinheiro o gajo seria tão melga.
Acerca dos 11's, Bruno Alves????
Vinhas, tiveste vergonha (ou modéstia, como quiseres) de pôr o Porto em primeiro, mas escrever uma barbaridade destas saiu-te sem dôr. Até o Tonel é melhor...
Nos estranjas, não compreendo como o Léo fica de fora, simplesmente o melhor defesa-esquerdo do campeonato desde que chegou "head and shoulders above the rest".
Também punha o Cardozo, nem que seja por acabar com mais golos que o levezinho.
O Nilson também não me convence. Mais uma vez a modéstia... O Helton, com todas as suas falhas críticas, é sem dúvida melhor. Não sei se o melhor, mas é melhor que o Nilson. Muita reza e muito coração, mas fraca colocação entre postes e um bocado doido a sair dos ditos.
José,
Arranja que fazer, para deixares de fazer de palhaço útil, que é muito deprimente.

 
At 3:43 PM, Blogger Helena Henriques said...

A vida não está fácil para as papoilas, raio do aquecimento global, já ninguém se entende..

 
At 10:35 AM, Blogger Efe said...

Papoila saltitante?! ahahahahahahah

 

Post a Comment

<< Home