Wednesday, February 18, 2009

Inspirem-se, parte II

Fevereiro de 1947.

Alguns diziam que era o dilúvio que tinha chegado. Outros maldiziam o sacana do monhé que lhes tinha vendido um chapéu roto.

Os adversários, temerosos, tentavam pressionar o árbitro para adiar o jogo, pressagiando a catástrofe. Mas o Senhor Domingos Miranda, não cedeu: Estava ali para permitir que se fizesse História. O Sporting entrou decidido, sem medo da chuva nem do frio, confiante no virtuosismo dos seus violinos. O Benfica confiava que Azevedo já não tivesse o braço ao peito. E não tinha. Mas nem era preciso: Naquele dia havia Travassos.

Ao segundo ataque marcou o seu primeiro golo do jogo. Reza a lenda que quando a bola chegava aos seus pés, os adversários tentavam cortar os próprios pulsos com um piton. E pediam para que chovesse mais. Travassos poucas vezes tocou na bola, mas foram vezes suficientes para, flutuando sobre o lamaçal, fazer 2 assistências e um hat-trick. O Benfica saiu olhando o céu, para que a chuva se confundisse com as lágrimas. E no final do jogo, disse que o 6-1 final se devia ao árbitro.

O Zé da Europa, nessa tarde, como em tantas outras, brilhou como a sua brilhantina. E consta que, mesmo com a chuva, deixou o Campo do Lumiar em ombros. Mas com o penteado impecável.



Lembrem-se do Travassos. No Sábado, Inspirem-se.

2 Comments:

At 8:32 PM, Blogger Diego Armés said...

Acho bonita a tua iniciativa de recordares a última equipa do sportém que prestou.

 
At 11:38 AM, Blogger Erk said...

Naturalmente que os 5 violinos não se comparam à "melhor equipa da década"...

Certo?

 

Post a Comment

<< Home