Monday, March 17, 2008

Um pequeno desafio

Neste blogue, no terceiro post a contar de cima, se bem me recordo, há um vídeo que gostava que o Vinhas comentasse. Aliás, gostava que todos os defensores do futebol "paz, amor e harmonia" comentassem, porque aquela raiva que destilam contra o Bynia, o Katsouranis e afins é algo que muito admiro. Sendo vós religiosamente defensores e crentes de um e num futebol sem mácula, conto com um comentário sincero e virgem, que vos venha do fundo do coração.

Se, depois de verem esse vídeo, vos sobrar algum tempo livre, aconselho o visionamento deste outro. Não precisam de comentar também este, não quero maçar-vos com coisas de somenos, com mesquinharia de ressabiado que perdeu o campeonato, evidentemente. Fico à espera.

14 Comments:

At 11:49 PM, Blogger ardinario said...

Vamos pôr as coisas assim. Não há grande escolha entre levar com a chuteira do Binya na tíbia/perónio ou levar com a bota 47 do Bruto Alves na cervical. Mas porra, entre o ir para o estaleiro 8 ou 15 meses, com a tíbia para um lado e o perónio para outro, ou o ficar agarrado a uma cadeira de rodas o resto da vida… porra, venha de lá o preto, que eu até desenho um alvo na caneleira!

 
At 9:16 AM, Blogger vinhas said...

Suponho que queres queeu diga que o B. Alves deveria ter sido expulso. A resposta é sim das duas vezes. O que cria o laxismo é que em outras circunstâncias casos de igual violência não são sancionados. A partir daí é roda livre! Se situações que ultrapassem a virilidade levassem a castigos exemplares independentemente da cor da camisola (como o do Bynia) talvez não tivessemos que nos lamentar. De resto, não preciso de desculpabilizar ninguém do meu clube por ter comportamentos incorrectos. Não seria a primeira vez que condenaria comportamentos anti-desportivos do meu. A questão que se põe é simplesmante essa: que moral para um sumaríssimo ao B. Alves e não ao Cardoso? Repito: o que está mal é o laxismo das situações que não são sistematicamente punidas e que retiram a justiça às outras.

 
At 10:29 AM, Blogger Efe said...

O Bruno Alves, o Bynia e o Katsouranis são uns caceteiros de 1ª e...

 
At 10:50 AM, Blogger Efe said...

Até digo mais - no lance do bynnia, o gajo até não fez nada mais do que defender-se. Quem viu o lance tem que se lembrar que o outro gajo tinha acabado de dar um grande pau a outro do benfica e já ia preparadinho para dar um ao bynnia, pelo que o gajo apenas se defendeu. Justiça seja feita, foda-se.

 
At 4:32 PM, Blogger Diego Armés said...

Vinhas, sinceramente estou-me cagando para as cores. Agora, quem defende o açaime para o Bynia tem de ser coerente e, perante a segunda agressão do Bruno Alves - aquela patada no pescoço do outro, sem outra intenção que não desgraçar o adversário ("agredir" é para meninos...) -, não podes pedir outra coisa que não a irradiação dessa besta. Depois de todas as lágrimas que verteste pelo Anderson e tuda a balela que debitaste sobre o Katsouranis, acho que é o mínimo que podes fazer...

 
At 6:14 PM, Blogger Helena Henriques said...

Não vi os lances, nem vou ver. Quanto a esta discussão, onde é que já ouvi isto?

 
At 6:21 PM, Blogger Helena Henriques said...

Aliás, digo mais, no dia em que vir a iniciativa de um post destes em relação a um jogador próprio, aí talvez de atenção. O resto fica tratado com as discussões passadas. Divirtam-se e avisem quando o assunto for mais ou menos sério.

 
At 6:35 PM, Blogger Diego Armés said...

Não, não vejas Helena. Aquilo não é para senhoras, é demasiado violento...

 
At 6:35 PM, Blogger Diego Armés said...

This comment has been removed by the author.

 
At 8:42 AM, Blogger vinhas said...

Interessante o argumento da irradiação... É costume pedirem isso quando estão a 4/& pontos do Porto como no caso dos cotovelos do MacCarthy.
Felizmente o jogador do Leixões pode continuar a jogar no minuto seguinte, não teve de ficar meses parado, ser operado e com a carreira em risco, o que mostra a sua fibra (foi formado nas camadas jovens do Porto)!

 
At 1:14 PM, Blogger Helena Henriques said...

O que eu pedia era um campeonato mais competitivo, assim como manter a equipa em forma para a CL? Não é a jogar com os 1ºs dez da tabela desta Bwin...

 
At 2:39 PM, Blogger Efe said...

Bem visto pelo Vinhas, mai'nada.

 
At 4:18 PM, Blogger Diego Armés said...

O teu comentário, Vinhas, ilustra bem a moralidade que tens para falar dos outros casos... Estamos conversados. Continuação.

 
At 4:27 PM, Blogger vinhas said...

Oh, Diego não sejas tão definitivo.O Paulinho Santos passou a vida desavindo com o João Pinto, foi expulso uma data de vezes com razão, outras o João Pinto levou o árbitro na conversa. Ninguém morreu. E a justiça poética foi concedida por um argentino do Sporting cujo nome me escapa que lhe partiu os queixos e continuou em campo!
A minha opinião não está atacada de clubite de qualquer espécie. Disse que ele devia ser expulso. O ser contra os sumariíssimos é outra coisa e que passa por um critério de igualdade para todos os jogos (obrigação da Liga filmá-los todos por meios próprios) e com estas imagens e não outras avaliar a validade de um castigo ou não. Nessa circunstância serei a favor.
esta hipótese levanta outra questão: serão também punidos os jogadores que simulam faltas? E os árbitros? Que consequências?
A propósito de árbitros, a Federação deveria contratar a Ana Paula Oliveira...

 

Post a Comment

<< Home