Wednesday, August 20, 2008

Dos Urais aos Pirenéus

Toda a gente sabe que lá para Leste não é muito bom para jogar a bola. É frio como... a Sibéria, e andam sempre a baralhar as datas porque com gelo e neve a coisa funciona mal. Só que os tipos lá para Leste têm manias, podiam cismar de ser bons naquele jogo giro, o curling, fazer deslizar pedras de granito de 20kg sobre o gelo. Mas não, os eslavos gostam pouco de coisas assim mais exclusivas (manias) têm e porque têm de jogar o mesmo dos gajos do resto da Europa - pronto, vivem agarrados ao facto de a Europa não ser mais do que a parte ocidental do supercontinente euroasiático. E não gostam de ficar de fora, aliás se puderem dar o mote por cá até acham bem. Muito bem mesmo. Ninguém os subestime, se os eslavos querem jogar, arranjam maneira de ser bons, nem que seja indo buscar o Hiddink. É gente de cismas, há os que de maus, vão buscar uma equipa inglesa enchem-na de estrelas e de tugas e assim, mesmo para ganhar tudo, lá está, manias.
Mas, terão cismado o suficiente? Terão previsto que para lá dos longínquos Pirenéus há uns povos acalorados que gostam de Sol, copas e bola?
Está certo que não caíram no erro de fazer um pleno na fase de grupos, já vimos que tem resultado mal - se bem que, também houve quem fizesse esse esforço e morresse na praia igualmente, mas fica a nota.
E se os iberos se lembram da possibilidade de não os deixar jogar ao primeiro toque? Haverá plano b para além do 3-0?

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home